HOME SOBRE CONTATO

Resenha: O Livro das Princesas

  Olá pessoas!
 
 Sei que esse livro é BEM infantil, mas é tão fofinho, a capa é apaixonante, linda demais! E tem uma autora que eu sempre amei, a Meg Cabot, e uma que estou começando a amar, Paula Pimenta. Não sei vocês, mas uma das minhas séries preferidas é O Diário da Princesa, e marcou muito a época da minha vida que a li, tá certo que não tenho todos os livros da série, mas eu gosto dos que tenho!

E,na contra capa deste livro, Mia Thermopolis, que é a protagonista da série, escrita por Meg, deixa um recadinho para as leitoras que irão lê-lo, achei tão diferente!
   Bom, mas vamos ao que interessa. Como já disse, este livro é para crianças, e pré adolescentes, mas nada nos impede de lê-lo também!



   A primeira história, escrita por Meg Cabot, conta a história de A Modelo e o Monstro, inspirada em A Bela e a Fera. 
   Belle Morris é uma modelo super famosa, mas odeia trabalhar com isso, teve que aceitar somente depois que seu pai perdeu o emprego, pois faltou demais para ajudar sua esposa que estava em fase terminal de um câncer. Ele casa-se novamente, com Vivian, que já tinha uma filha Penny, e elas se tornam amigas. Seu pai a convence de acompanhá-los em sua viagem de lua-de-mel por um cruzeiro marítimo, mesmo contra essa ideia, ela acaba aceitando, e logo no primeiro dia, ela vê de longe o Sombrio Misterioso, e já começa a sentir algo diferente. Depois de um jantar com seus pais, o Sombrio Misterioso salva Belle de ser atacada por um homem e aí começa uma nova história.

        Já em A Princesa Pop, por Paula Pimenta, a história é inspirada na Cinderela, e é a maior do livro.
   Conta a história de Cintia, sim sem acento, que está no último ano do ensino médio, mas um ano antes, ela flagra seu pai com uma amante em sua própria casa, mudando completamente a sua vida depois desse episódio. Ela decide morar com sua tia Helena depois que sua mãe aceita um emprego e precisa se mudar para o Japão. Seu pai acaba se casando com a amante que já tinha 2 filhas (nem preciso dizer que são megeras como as da Cinderela né?). Ela começa a trabalhar como DJ, porém como é menor de idade, sua tia só a permite trabalhar até a meia noite. Até que em uma das festas que irá tocar, que por coincidência, é a festa de 15 anos de suas irmãs, ela conhece Freedy Prince, o cantor queridinho das adolescentes, que o pai contrata para cantar, porém sem saber que era o mesmo, pois estava com uma máscara ela fala mal desse cantor, pois não suporta suas músicas, depois de um acontecimento, ela sai correndo da festa e deixa pra trás um par de seu All Star preto, que ele usa para tentar encontrar sua paixão a primeira vista...agora chega de falar pois já contei demais! Mas garanto que foi a história que mais gostei! Muito bem escrita pela autora.

 
 Em Eclipse do Unicórnio, escrito por Lauren Kate, a história é baseada em A Bela Adormecida. De longe, foi a história que menos gostei, e não é porque é uma história que envolve elementos imagináveis, mas não sei, a autora não consegue te prender na história, no começo eu já a achei chata e cansativa. Conta a história de Percy que acaba de levar o fora de sua namorada e está muitooo mal por causa disso. Ele fazia aulas de francês com ela, e nesse período os dois compraram uma excursão para Paris, que ela convenceu os pais de não ir mais, ao contrário de Percy, que mesmo mal, precisa ir nessa viagem. Ele não consegue pensar em outra coisa nessa viagem a não ser sua ex namorada.
Ao mesmo tempo, mostra a história de uma princesa que um feitiço foi lançado sobre ela, e que ao ser picada pelo chifre de um unicórnio ela entra em sono profundo. Lá pro fim, a história dos dois se cruzam e já dá pra perceber como vai terminar né?

 
A última história Do Alto da Torre, escrita por Patrícia Barboza, e baseada na história de Rapunzel, também foi a minha preferida (empate com a da Paula Pimenta).
   Camila, que é uma menina órfã, mora com sua madrinha Laura. Também está na escola e depois de umas brincadeiras com seu amigo Pedro gravam  um vídeo dela cantando, mas disfarçada com peruca preta e óculos escuros e na hora que eles colocam na internet e vídeo já vira febre, a o nome dela no vídeo é Mila Tower,  Tower porque ela mora em um prédio, e por causa de uma promessa de sua tia, ela não pode cortar o cabelo.
Quando sua tia descobre os vídeos a deixa de castigo e expulsa Pedro de sua casa, o que acaba sofrendo um acidente e vai parar no hospital, onde depois que Camila o visita acaba estar apaixonada por ele. O fim dessa história e como todos acabam descobrindo quem é Mila Tower é bem legal. =)

Um bom livro para se presentear uma menina. =)
Muito fofinho!

Beijos, Bá.

4 comentários:

  1. Oi linda..
    Ouço falar muito da Paula Pimenta, gostaria de ler um livro dela.
    Nossa parece ser um livrinho muito fofo, e não ligo para infantilidades, todos ainda somos crianças. E amamos princesas fazer o que?..rs

    Muito lindo o livro.

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Eu ainda não li todos os livros da Paula Pimenta, mas os dois que li são realmente muito bons! Vale a pena!
      Eu também não ligo não, pra sempre irei amar as princesas!! =)

      beijos!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Babi, adorei! Um cantinho cheio de coisas lindas!

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos, desde que tenham algo a dizer.
Se quiser comentar simplesmente por obrigação pra eu entrar em seu blog e comentar também...saiba que não perderei meu tempo!!
Deixe seu link para que eu possa retribuir a visita!

Obrigada por comentar! (:

© Café com Livros - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.