HOME SOBRE CONTATO

E o blog está de cara nova!



Até que enfim consegui deixar o meu blog mais a minha cara!
Espero que tenham gostado, assim como eu AMEI!

Gente, recomendo muito o trabalho da Yara Lima, podem confiar! =)
Trocamos acho que uns 3 emails pra ela saber como eu queria o template e ficou do jeitinho que imaginava, adorei mesmo! 

Pra quem quiser conhecer o trabalho da Yara é só acessar o link do blog  Leitoras Ocultas.


Em uma semana ficou prontinho, e depois ela mesmo instala o template no seu blog!

Obrigada pela confiança Yara e por ter deixado o meu blog mais bonito!

Espero que tenham gostado pessoal!!

Beijos, Bá. 

Resenha: Morte Súbita


   Finalmente estou fazendo um post de resenha! =)

   E o escolhido da vez é o  Morte Súbita da J.K. Rowling.
   Não tem jeito, quem cresceu lendo as história de J.K., vai continuar amando-a. Eu adoro o jeito dela de escrever, ela tem o dom de te envolver, te prender na história. Confesso que, no começo eu me senti meia entediada com o livro, ele demora um pouco pra começar a ação, pois são muitos personagens, se eu não me engano são 6 famílias diferentes, então no começo até ela explicar cada pessoa da família, suas características, acaba ficando um pouco chato, mas depois você se prende de uma tal maneira que é difícil largar.

   Bom, Morte Súbita, como o próprio nome diz já começa com a morte de Barry Fairbrother, já no primeiro capítulo do livro, só que ele era membro do Conselho Distrital de Pagford, e o livro se baseia na eleição de um novo membro para ocupar o lugar de Barry. Aí começa a batalha das pessoas que querem ganhar essa eleição, de um lado, as pessoas que querem exterminar Fields, que é um bairro pobre, onde ficam drogados e a maioria vive de assistência social gratuita, de Pagford, dizendo que esse bairro é de responsabilidade de uma cidade vizinha, Yarvil. E os que são do lado de Barry, que sempre lutou por esse bairro, queria ajudar as pessoas, e principalmente Kyrstal Weedon, que em minha opinião, é o personagem mais marcante do livro. Fiquei chateada com o fim que ela levou, porém... No meio dessa briga política, a autora vai desenvolvendo os personagens, as fofoqueiras, mentirosos, corruptos, viciados, aliás é um livro bem pesado, fala de drogas, estupro, se você tem algum problema em ler esse tipo de coisa, te aconselho a ficar longe desse livro, tem cenas chocantes e bem cruéis, chega a dar vontade de entrar no livro e bater no cara.


   Por mais que tenha as atitudes erradas de alguns personagens, não tem como não morrer de dó e querer ajudar de alguma forma. Muito triste.


   Achei que foi uma crítica bem escrita pela autora contra vários tipos de coisas, bullying, corrupção, drogas... é bem interessante.


   Agora queria escrever um pouquinho sobre o aspecto físico do livro, que papel é esse? É tão liso que depois é difícil acostumar com outro livro. A capa é toda emborrachada, a orelha de dentro é grande (eu adoro isso), achei que a editora teve um cuidado muito grande com esse lado do livro, pois quem já leu Harry Potter, sabe do que eu estou falando, o espaçamento era horrível, folha branca...ai ai ai... esse tá 100% melhor!! =)





   Eu aconselho muito a leitura desse livro.

   Livro: Morte Súbita
   Autora: J.K. Rowling
   Editora: Nova Fronteira
   Páginas: 501
   ISBN: 978-85-209-3253-7

   E vocês, leram o livro? Têm a mesma opinião?


   Beijos e até a próxima.





Como usar o app "Coco Ppa"

Oi pessoas!

Sei que o post de hoje não tem muito a ver com o blog, mas quando eu postei no meu instagram uma foto de como estava o menu do meu celular, recebi um monte de comentários perguntando como eu fiz pra deixar desse jeito! E quando passava o nome do aplicativo, muita gente não sabia usar, pois além dele ser meio complicadinho, é em inglês, então resolvi fazer um post sobre ele!


Foto do meu celular.

Então, vamos lá....

O nome do aplicativo é Coco Ppa, e o melhor é grátis, e tem pra Android e IOS, e com ele, você consegue mudar as imagens dos ícones do seu celular, tem tantos que dá vontade de trocar todo dia. Mas eu aconselho vocês, a só trocarem as imagens dos aplicativos que foram baixados, não os que já vem no celular, se você, por exemplo, for mudar a imagem do ícone das mensagens, ele pede pra você colocar um número, e quando você abre o aplicativo ele só consegue mandar mensagem pro número cadastrado, e não, não tem como cadastrar vários em um só. A mesma coisa acontece com o ícone do telefone. A, e outra dica, MUITO IMPORTANTE, não removam o aplicativo original, ele não substitui, se você remover, quando tentar entrar no facebook, por exemplo, ele não abre, aprece uma tela rosa. 
Vou tentar mostrar passo a passo pra vocês.



Depois de baixar e abrir o aplicativo:

1. Essa é a tela principal do seu aplicativo, tem Hot Icons que são os mais baixados, e quando você vai lá pra baixo tem um espaço onde você escreve pra qual aplicativo você procura a imagem. Bom, depois de escolhida, você clica na imagem que quer.

2. Coloquei como exemplo o instagram, quando você escolhe, ele abre uma outra página e você aperta no Set up link.

3. Nesse passo, você aperta em App Search para procurar o aplicativo que você quer substituir.

4. Na próxima tela, ele mostra alguns aplicativos, mas se você não achar, basta escrever ali no quadradinho o nome do aplicativo e apertar Search. 


5. Essa é a tela de confirmação, você escreve o nome que vc quer que apareça embaixo do ícone, se quiser você pode ligar o Add gloss que ele põe tipo um brilho no ícone, deixa mais claro.

6. Quando você aperta pra confirmar, ele abre essa janela falando que vai abrir o Safari, no caso do IOS, aperta YES.

7. Nesse passo, você precisa apertar o botão que ele tá pedindo, o que tem a setinha, que fica bem embaixo.

8. Quando você apertar, aparece essa janelinha, aí é só clicar em Adicionar à tela de Início. 

Pronto, seu celular já vai estar de cara nova.
Ele é simples de usar, só tem muitos passos, mas depois você pega o jeito.

Espero que tenha tirado as dúvidas!
Qualquer coisa, só deixar nos comentários.

Beijos, Bá. 

Receita: Waffles com Calda de Morango



Nada melhor nesse friozinho do que comer! =D
Parece até que a gente sente mais fome!!



Bom, nesse clima decidi testar algumas receitinhas de waffles e algumas caldas, e essa foi a que mais gostei... imagina poder acordar todo dia com esse café da manhã?



Mas, vamos ao que interessa...





Massa para os Waffles:

  • 1 3/4 xícara de farinha de trigo;
  • 2 colheres de chá de fermento;
  • 1/2 colher de chá de sal;
  • 2 colheres de sopa de açúcar;
  • 3 ovos (clara e gema separadas)
  • 1 1/2 xícaras de leite;
  • 1/2 xícara de óleo de canola;
  • essência de baunilha (à gosto).

Modo de Preparo:
   Parece complicado no começo, mas não é não, e lembrem-se que vale muito à pena!
Misture primeiro todos os ingredientes secos (farinha, fermento, sal e açúcar) em uma tigela grande. Depois em uma tigela menor, misture as gemas, o leite e o óleo. Bata as 3 claras em neve. Junte a mistura do leite com as gemas aos ingredientes secos, não se esqueçam de misturar bem. E, aos poucos e delicadamente, junte a mistura com as claras em neve. Por fim, adicione quantas gotinhas quiser da essência de baunilha (eu costumo colocar 1 colher de chá).
   Antes de colocar a massa no aparelho de waffle, não esqueça de pincelar manteiga derretida, para não grudar. Se não tiver um aparelho desses, não seja por isso, pegue uma frigideira e com essa mesma massa, faça panquecas!! (hummm)

Calda de Morango de Microondas:
  •  400g de morangos, lavados e cortadinhos ao meio;
  • 100g de açúcar (ou mais de gostar mais doce).
Modo de Preparo:
   Essa calda é tão facinho de fazer e tão gostosa, que dá pra fazer toda hora!
   Em um recipiente alto, e de vidro, misture os morangos e o açúcar. Depois é só levá-los ao microondas, em potência alta, por 1 minuto, mexendo bem quando chegar na metade do tempo. Para saber se está pronto, o açúcar tem que dissolver todo e os morangos ficarem bem molinhos. Dá pra conservar em geladeira por até uma semana.

Espero que tenham gostado da receita, agora é mãos à obra!!

Resenha: O Quarto

Olá pessoas!!!

   Eu PRECISAVA fazer um post dedicado a um dos livros mais fantásticos e cativantes que já li em toda a minha vida! E não estou exagerando! Eu JURO!
   Sabe aquele livro que faz você perder a noção do tempo? É o próprio!!
   O li em 2 dias, é muito lindinho!

   É uma história triste, porém linda, e que vai fazer você enxergar cada detalhe da sua vida de um modo diferente! Esse livro me mudou!
   A história é contada por uma criança, mas em nenhum momento é um livro infantil, pelo contrário, faz você enxergar uma história triste e revoltante através do doce olhar de uma criança!!
Bom, pelo visto dá pra ver como esse livro me fascinou né?

Estou na torcida pra que façam um filme desse livro, eu estaria na pré estreia! Com toda certeza!!

O livro chama "O Quarto" e a autora é Emma Donoghue!

Confira a sinopse oficial da história...

"Aos cinco anos, o mundo do que pequeno Jack se resume a um pequeno quarto de 4 m por 4 m sem janelas. No pequeno que divide com Ma, sua querida mãe, existem apenas Cama, Armário, Mesa, Berço, Fogão, televisão e Banheira.
Para entreter o esperto menino, Ma desenvolve de maneira criativa brincadeiras, exercícios e procura ensinar-lhe o que Jack estudaria se pudesse ir à escola. O único momento em que se separam é quando o velho Nick, que seqüestrou Ma e a mantém cativa há sete anos, visita a jovem. Nessas horas, Jack fica estrategicamente preso no armário.
Apesar de lhe proporcionar um ambiente lúdico e saudável, Ma sabe que isso é muito pouco para o menino. A curiosidade de Jack vai crescendo, assim como Com uma linguagem especial e de forma sensível, Emma Donoughue conta em QUARTO a vida nesse ambiente sufocante, através da ótica infantil de Jack."

Tem até o site oficial do livro, vá lá e termine de se apaixonar... The Room
Assistam ao book trailer...




Livro: Quarto
Autora: Ema Donogue
Páginas: 349
Editora: Verus
ISBN: 978-85-7686-131-7


Um livro emocionante.
Beijos, Bá. 

The Book Depository

   Pra quem gosta de ler livros em inglês, esse site é muito bom.

   O The Book Depository é um site, em inglês, de compras de livro online, e o melhor, o frete é grátis. Claro que pra chegar ao Brasil demora um pouquinho mais, mas realmente vale a pena.

   Claro que dá um pouquinho de medo de comprar, antes de ter minha primeira experiência, li relatos de pessoas que fizeram a compra e o produto não chegou, porém o site sempre se desculpa e devolve o dinheiro, mas o problema é não ter o livro né?

    No mês de junho, tive minha primeira experiência no site, e fiquei tão feliz quando recebi minha caixinha, não demorou nem 1 mês pra chegar. O livro veio muito bem embalado e não estava amassado, veio do jeito que pedi.

   Sempre que lembro eu entro no site, pois às vezes eles fazem umas promoções que valem muito a pena. O livro que comprei, paguei 9 dólares! =)

A caixa que chegou o livro.



A nota da compra.

 Acabei de fazer mais uma nova compra no site, e espero que minha experiência continue sendo positiva
   E vocês? Já fizeram compras nesse site?

   Beijos, Bá.

Resenha: O Oceano no Fim do Caminho

Bom dia pessoas!
Até que enfim uma nova resenha! =)

   O que falar desse livro?

    Neil Gaiman foi simplesmente fantástico. Juro. Esse livro é sensacional. A gente fica até sem palavras para descrevê-lo.

   Quando comprei O Oceano no Fim do Caminho, confesso que não gostei muito do título, mas depois que terminei, não teria outro título melhor para esse livro! É muito bom!

    Não tem como eu fazer uma resenha falando muita coisa, se não a mágica do livro acaba, você tem que ler pra conseguir entender... ai... =)

   Bom, vamos lá, esse livro conta a história de um homem (sim, um homem, pois o autor não nos conta o nome do personagem) que volta à cidade onde passou sua infância para um velório. Pois bem, acho que pra fugir um pouco dessa realidade ele pega seu carro, e vai para onde sempre foi a sua zona de conforto, a fazenda das Hempstocks. Depois de conversar um pouco com a senhora Hempstock, ele pede permissão para ir até o quintal da casa onde tem um lago, e lá ele começa a lembrar de várias histórias de sua infância, e quando você percebe já está no meio dos sonhos de uma criança, ou será que tudo era verdade?

   Juro, quando ele começa a lembrar e narrar suas histórias de quando era criança, você se envolve tanto em suas imaginações que quando acaba o livro você fica em dúvida, será que tudo aquilo era verdade? Ou será que era fruto da imaginação de uma criança?

   Sua amiga de infância, Lettie Hempstock entra na onda da sua imaginação também e o faz acreditar que aquele lago que sua família tinha no quintal da sua casa era um oceano, e sim, ele acredita, e você vai acabar acreditando também.

   Sei que essa resenha deve ter ficado um pouco vaga, me desculpem, mas sério, não posso contar muito, só posso falar que é um livro SENSACIONAL, repleto de magias e seres estranhos.
Leiam esse livro.
Quem ainda não conhece Neil Gaiman vai começar a amar!
Prometo.

Livro: O Oceano no Fim do Caminho
Autor: Neil Gaiman
Editora: Intrínseca
Páginas: 205

Vídeo sobre o livro: 



Beijos e até a próxima, Bá.

Receita: Chocolate Quente

Olá!!
Chegou a vez do primeiro post de receita aqui no meu blog! =)
Bom, pra quem gosta de ler existe alguma coisa melhor que uma bebida bem quente e um bom livro?? Não né? E essa é a melhor receita de chocolate quente que existe na face da terra (como se já tivesse experimentado todas).
Garanto pra vocês que já fiz inúmeras receitas de chocolate quente, mas nenhuma foi tão boa quanto essa! Aliás, acabei de fazer e estou tomando neste exato momento! (hummm)
Vamos à receita...

Você vai precisar de: 

  • 1 pacote de marshmallow
  • 1 barra de chocolate ao leite
  • 2 colheres de sopa de creme de leite
  • 2 xícaras de leite
Vocês vão ver que é muito rápido. Essa medida que estou passando dá pra encher uma caneca, mas pra uma pessoa só. Primeiro misture o leite com o creme de leite e ferva-o, não esqueça de mexer de vem em quando pra não criar nata. Depois que ferver e colocar na caneca, coloque quantos quadradinhos de chocolate quiser, eu normalmente coloco 2 fileiras de chocolate, pois eu gosto bem doce. Depois de bem misturado é só colocar quantos marshmallows quiser por cima, eu costumo colocar 2 ou 3, ou mais, depende do tamanho do marshmallow. E tá pronto!
Façam que não irão se arrepender!!


Beijos e obrigada à todos os comentários!

Bá. 

© Café com Livros - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.