HOME SOBRE CONTATO

Resenha: Fazendo meu Filme 3 - O Roteiro Inesperado de Fani.

   Oi pessoas!
   Como vão vocês? Bora pra mais uma resenha...

   E o livro da vez é o terceiro volume da série Fazendo meu Filme, da talentosíssima autora Paula Pimenta!


    Por quê essa autora não escreveu seus livros na minha adolescência? A cada capítulo que leio vejo que era exatamente igual à Fani, mesmas angústias, pensamentos...como era bobinha em algumas situações (he he he). 
   Uma das coisas que mais gosto nesses livros é que a cada começo de capítulo, a autora coloca alguma fala de um filme e que tem TUDO a ver com o que acontecerá no capítulo, imagina o trabalhão? Eu acho que não teria capacidade pra isso não... (he he he).
   
   Mas vamos a história...ah! Antes de começar, só duas coisinhas, se você ainda não leu o primeiro (veja a resenha aqui) e nem o segundo volume da série, sugiro à você parar por aqui, pois certamente haverá spoilers. E a segunda coisinha, é que eu JURO que achava que já tinha feito a resenha do segundo volume, eu costumo escrever em uma folha um rascunho pra depois passar a limpo no blog, e acho que devo ter perdido essa folha, mas prometo que farei ok? =) 

   Bom, como vocês devem lembrar, o segundo livro termina com a Fani voltando de seu intercâmbio em Londres e que F-I-N-A-L-M-E-N-T-E ela e o Léo se acertaram, mas muuuitaa coisa ainda vai acontecer no destino desse casal...porém, vamos por partes, o livro começa com a Fani tendo um surto pois descobre que durante o intercâmbio ela engordou ONZE quilos, neurótica do jeito que sua mãe é, já a encaminhou correndo para uma nutricionista e a própria Fani voltou a fazer academia, aliás como essa mãe da Fani é chata, garanto que terá partes do livro que dá vontade de falar um monte... A Fani se matricula em um cursinho pré vestibular e aí começam as brigas com sua mãe, pois ela quer que sua filha se torne uma renomada advogada, enquanto a filha, quer fazer Cinema, alguém que leu duvidava de que essa seria sua primeira escolha de curso?? =) Então, para evitar mais conflitos, seu pai a convence de prestar vestibular para os dois cursos, porém só se esforçar para passar no de Cinema.
   Entre os estudos ela tenta dividir o tempo livre com as amigas Natália (que já está noiva de Alberto), Gabi e agora a Ana Elisa, que foi sua melhor amiga em Londres, e o seu grande amor Léo. Em um feriado, todos vão viajar para a chácara de um dos amigos para fazerem um luau, e o Léo faz uma "mini serenata" pra Fani, canta uma música que ele mesmo compôs, que bonitinhos! Ela fica ainda mais apaixonada e é nesse momento que começa a ter os conflitos de sua "primeira vez"...
   Enfim, tudo estava às mil maravilhas, Fani passou nas duas provas que fez, seu namoro estava indo muito bem até que em uma ida à manicure, ela pega uma revista e se depara com uma reportagem do Christian, o mais novo queridinho ator de Hollywood, e que por acaso, é seu ex namorado, e o mais inesperado, na entrevista, ele diz estar sentindo falta de sua ex namorada brasileira e que está de passagem pelo Brasil e com certeza irá procurá-la. Ela, insegura do jeito que é, já ficou apavoradíssima, e de tão nervosa, nesse mesmo dia ela encontra o Léo e o chama de Christian, o que acarreta em uma briga feia e cheia de ciúmes do Léo... e só pra piorar mais um pouquinho, o Christian a procura, quer dizer ela o procura (quem leu vai entender) com uma proposta irrecusável!
   É de cortar o coração o fim desse livro. 
   É triste, mas posso garantir que é O Roteiro Inesperado de Fani, literalmente. 

Livro: Fazendo meu Filme 3 - O Roteiro Inesperado de Fani
Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Páginas: 418

   E vocês?
   Já leram algum livro da série?
   Estão gostando?
   Espero que tenham gostado...

   Beijos, Bá. 



Resenha: Perdão, Leonard Peacock

   Boa Noite Pessoas!! 
Como vão vocês?

   Hoje vou falar do livro Perdão, Leonard Peacock de Matthew Quick




   "Primeiro, eles o ignoram, depois riem de você, em seguida lutam com você,
e então você ganha."

   Pra quem não conhece o autor desse livro ele quem escreveu "O Lado Bom da Vida", e tenho que confessar à vocês que este livro me deixou um pouco perturbada! O autor consegue fazer com que você entra na mente de um adolescente completamente depressivo e que tem planos de matar um antigo amigo e depois cometer o suicídio.
   É bem angustiante ler esse livro, quando o estava lendo lembrei de Garota, Interrompida (que já tem resenha no blog), é mais ou menos o mesmo estilo, é o próprio personagem que narra a história e você consegue entrar, facilmente, em sua mente.
   Bom, o livro conta a história de Leonard Peacock, um adolescente de 17 anos que mora sozinho, pois sua mãe, a Linda, mora em New York à trabalho e não está nem aí pra ele. As aulas que ele mais gosta é do Herr Silverman, que geralmente ele fala do Holocausto e que no fim do livro, se tornará uma das peças chaves na vida de Leonard. Ele tem dois passatempos, um é ver filmes de Bogart com o seu vizinho idoso, o Walt, que mostra ser o único amigo de Leonard, e o outro passatempo, bem estranho eu diria, é colocar o seu terno e ir andar de metrô olhando a "triste" vida dos adultos, que, segundo ele, estão sempre infelizes com o seu trabalho.
   Portanto, ele decide que não quer mais virar adulto, pega uma arma nazista P-38 que era de seu avô e vai até a casa de Asher Beal, seu ex melhor amigo, pois ao que tudo indica, Asher se descobre gay e tenta assediar Leonard...agora se ele vai concretizar o assassinato e o suicídio, só lendo pra saber. =)
   Não é o meu estilo de livro favorito, mas não deixa de ser interessante.

   Livro: Perdão, Leonard Peacock.
   Editora: Intrínseca
   Autor: Matthew Quick
   Páginas: 222

   Espero que tenham gostado. =)
   Beijos e boas leituras.

Resenha: A Última Carta de Amor.

   Olá pessoas!

   Fazia tanto tempo que eu não lia um romance que até estranhei (rs), não sei se esse foi o motivo, mas eu não me interessei muito pela história desse livro, A Última Carta de Amor, fiquei até decepcionada comigo mesma pois ouvi falar muito bem desse livro. Não que a autora não escreva bem, pelo contrário, o outro livro que li de Jojo Moyes, o li em 2 dias. 
   Acho que ela deixou essa história um pouco confusa, fui começar a entender bem a história e me interessar quando já estava no meio do livro. Mas tirando isso, é uma linda história de amor, cheia de obstáculos e que você fica o livro inteiro, literalmente, torcendo para que haja um final feliz. 
   Queria tanto que hoje em dia, as pessoas mandassem cartas apaixonadas como as do livro... ai ai =)

   Mas vamos à história...



   O livro começa nos apresentando Ellie, uma jornalista bem sucedida em sua vida profissional, mas a amorosa...ela tem um "relacionamento" com John, um homem casado e que na verdade, não liga para os sentimentos dela. 
   Por outro lado, o livro conta a história de Jennifer Stirling, que quando estava fugindo de sua casa para se encontrar com Antony O' Hare, seu amante e o dono das cartas mais lindas do livro, ela sofre um acidente de carro e perde parte de sua memória. O marido, Laurence, resolve esconder esse detalhe dela. Porém, felizmente, ela consegue achar uma das várias cartas de amor trocadas por ela e Antony, depois disso decide fazer uma reviravolta em sua vida!
   Quantos encontros e desencontros dos dois! Meu Deus que agonia que dá ler esse livro. Até que ela decide viver sua vida sozinha e encontra Ellie, onde novamente sua vida irá mudar!
   Agora o que acontece quando a jornalista encontra a dona das lindas cartas de amor, você precisa ler.

   Espero que tenham gostado!

   Livro: A Última Carta de Amor
   Editora: Intrínseca
   Autora: Jojo Moyes
   Páginas: 378

   Beijos, Bá. 

Dica de Vlog Literário: Tiny Little Things

   Boa Tarde Pessoas!!
   Hoje vou estrear um novo post aqui no blog, vou dar dicas de Vlogs Literários que eu acompanho!

   E como estreia não teria como eu não falar dela, sei que esse vlog já está há um tempinho no ar, mas eu o conheci acho que em maio e já estou viciada, já fico louca quando a Tatiana Feltrin posta um vídeo, vou correndo ver, no começo eu ficava o tempo todo assistindo.


   Pra quem não conhece esse é o canal Tiny Little things. Sei que vai ser bem difícil alguém não conhecer, afinal ela tem cerca de 50.00 inscritos em seu canal. Tô falando que ela é boa!! =)

   Gosto dela porque ela não tem papas na língua, se ela gosta ela fala, se não gosta fala também, não é aquele tipo de pessoa que se todo mundo gostou do livro, eu tenho que gostar também.

   Um dos vídeos que mais gosto, ela fala dos livros mais marcantes da vida ela, vale muito a pena ver.



   Ela tem outro canal, o Mulherzices onde ela posta vídeos sobre produtos de beleza, muito legais também.



   Enfim, se você ainda não conhece o canal dela, não sabe o que está perdendo.
   Vale MUITO a pena.

   Beijos e até a próxima. 



© Café com Livros - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.