HOME SOBRE CONTATO

Novidades do blog



   Boa Tarde Pessoal.
   Como vão vocês?

   Hoje o post é só para contar-lhes uma novidade, agora o blog tem instagram!! 
   Vou tentar postar lá sempre, a leitura atual, frases que considero bacanas de serem repassadas, enfim...muita coisa legal!!

   Se vocês puderem me seguir, ficaria MUITO agradecida! 

   O endereço no instagram do blog é @cafecomlivrosblog , fiquei tão feliz que esse nome estava livre!! =)

   Outra novidade é que em maio agora o blog completará 1 ano no ar e estou pensando em uma promoção bem legal pra vocês!! Espero muito que gostem!

   Então é isso...

   Um beijo e até a próxima! 

   Bá.

Resenha: Eleanor & Park



   "Segurar a mão de Eleanor era como segurar uma borboleta. Ou um coração a bater. Como segurar algo completo, e completamente vivo."  (pg. 74)

   Bom Dia Pessoal, tudo bem com vocês?
   Vamos à resenha de hoje...



   Eu aposto que ninguém se esquece do seu primeiro amor. Ainda mais se foi correspondido. Eleanor & Park, da autora Rainbow Rowell vai nos fazer recordar exatamente isso, como era sentir a mão de alguém segurando a nossa, ficar horas ao telefone (mesmo que os dois estejam sem assunto nenhum e fiquem mudos), enfim...é uma história lindinha mas triste, de partir o coração.

   A história se passa no ano de 1986 quando a família de Eleanor muda-se de cidade, e como para todo adolescente, o pior para ela era ter que ir pra escola, não porque ela não gostasse de estudar, pelo contrário, era sempre uma das melhores alunas de sua turma, mas ela sabia o efeito que causava nas outras pessoas, principalmente adolescentes maldosos. Eleanor era toda grandona (no livro não fala exatamente que ela é gorda), bem alta , tinha um cabelão ruivo todo cacheado e se vestia de uma maneira bem diferente... em seu primeiro dia de aula, quando ela sobe no ônibus escolar já percebe que sua vida não irá ser fácil, a gente sabe o quão malvados crianças e adolescentes podem ser maldosos, ninguém cede um lugar para ela se sentar, até que um menino mestiço, ouvindo seu walkman (não esqueçam que a história se passa na década de 80), fala pra ela se sentar ao seu lado, não trocaram olhares nem uma palavra sequer.

    Ao fim das aulas, na volta para casa, Park que rezava para a menina não se sentar ao seu lado mal estava percebendo que ali estava nascendo um sentimento. 
   A partir daí, tudo vira uma rotina na vida dos dois, ela entra no ônibus, eles não se falam, senta-se ao lado de Park e sem ele perceber no começo, ela fica lendo junto com ele seus gibis...então no outro dia, quando Eleanor sobe no ônibus há uma pilha de gibis para ela levar pra casa e lê-los, ela só o olha e diz obrigada. A partir daí eles começam a conversar e nasce uma linda amizade e que aos poucos vai se tornando algo maior...ele a protege contra todos, até chega a bater em um de deus amigos, o Steve, porém ele não consegue a proteger de quem ela mais tem medo...seu padrasto, um homem mau, alcoólatra e que desconta suas raivas em sua mãe e às vezes nela mesma, ele bate em sua mãe e ainda por cima, escreve pornografias em seus livros escolares. A gente pensa que isso é um absurdo mas acontece muito nas famílias.

   É de cortar o coração o fim desse livro, as coisas que Eleanor precisa lidar em sua vida, ter um pai que não se importa com ela, uma mãe que apesar de amá-la não consegue largar seu atual marido e fornecer uma vida melhor aos seus filhos...tudo muito triste.
   
  Vale a pena a leitura sim, mas lembrem-se não é um livro com final feliz!!

   Livro: Eleanor & Park
   Autora: Rainbow Rowell
   Editora: Novo Século
   Páginas: 325

   E vocês? Já leram esse livro? O que acharam?
   Espero que tenham gostado da resenha...

   Um beijo e até a próxima.

   Bá.

Dica de Vlog: Algum Infinito



   Boa Noite Pessoal!!
   Como foi à volta a rotina de vocês?
   Eu estou com ressaca de tanto chocolate que comi...hehehe...mas tudo bem!!
   Vamos ao post de hoje...


   Não sei se vocês já a conhecem, mas eu AMOO o canal Algum Infinito. Sempre que quero rir um pouquinho corro para assistir aos vídeos dela, ela é muitoo engraçada, e sabe aquelas pessoas que não tem medo de cara feia? Falam o que pensam e ponto final? Ela é exatamente assim!! Fora que as tiradas dela são ótimas, ela comenta sobre os livros e nos faz rir ao mesmo tempo, seja por errar algo, ou por alguma coisa engraçada do livro. Ela é genial. 
   Ela gosta que a chamem de Bel, e se eu não me engano mora no Sul... vou postar alguns vídeos para ver se vocês concordam comigo...

   TAG: Chatice Literária



   TAG: Testando o Namorado




 (Sei que esse vídeo não tem a ver com livros mas eu garanto que vocês darão umas boas risadas)


   TAG: BookShelf Tour




   Bom, então é isso pessoal!
   Espero que aproveitem minha dica!

   Um beijo e até a próxima!

   Bá.

 

Tag: Livros Opostos



   Boa Tarde Pessoal, como está sendo o feriado de vocês? Muito chocolate? Eu já estou no meu segundo ovo, adoro essa época!! 

   Mas vamos ao post de hoje...

   Como faz um tempinho que não respondo TAGs, resolvi fazer hoje. E a TAG escolhida é a Livros Opostos, que basicamente, através de algumas categorias você precisa escolher alguns livros opostos. Essa TAG foi criada pelo Bruno Miranda que tem um canal no youtube chamado Minha Estante, muito legal esse canal, se você ainda não conhece vale a pena dar uma olhadinha! E onde eu vi essa TAG foi com a Pam no Canal Garota it, muitooo bom também!!

   Vamos às perguntas...

   1. O primeiro livro da sua coleção e o último comprado.



   Bom, eu ACHO que meu primeiro livro comprado foi o Diário da Pequena Vampira, me lembro que estava na 4ª série e houve uma feira de livros na escola e eu comprei esse, lembro que o lia todos os dias, amava...nem sei se ainda existe pra comprá-lo, mas é muito legal pra criança, tem joguinhos, um mobile de morcego, muito legal!
   E o último foi Orgulho e Preconceito da Jane Austen, todo mês eu estou comprando um livro dela pra terminar a minha coleção.


      2. Um livro que você pagou caro e um que você pagou barato.





   Se eu não me engano, o livro que eu paguei mais barato e acho que mais valeu a pena foi As Crônicas de Nárnia, lembro que teve alguma promoção no Submarino ( aquelas que a gente tem vontade de comprar todos os livros?) e acho que foi 19,90, ainda não li, mas acho que foi um bom investimento. 

   E o mais caro foi a minha edição de Fazendo Meu Filme - Volume Único da Paula Pimenta, eu amo demais essa autora e esses livros, achei tão lindinha essa edição que eu tinha que ter, acho que esse foi uns 150,00 . 

   



   3. Um livro com protagonista homem e um com o protagonista mulher.



   Escolhi dois livros que já fiz resenha aqui no blog e que me emocionaram demais. Como protagonista homem escolhi Extraordinário, que é um livro sensacional e se você quiser ler a resenha só clicar aqui. Para protagonista mulher, escolhi O Sorriso das Mulheres que é um romance lindo passado em Paris, também já tem resenha no blog aqui.


   4. Um livro que eu li bem rápido e outro que demorei pra ler.




   Um dos livros que li mais rápido em minha vida foi o Diário de Anne Frank, eu lembro que tinha dias que eu precisa me controlar porque eu não queria acabar logo com ele pois me envolvi demais com a história da Anne, mas não teve jeito, li em 2 dias. A, e já tem resenha no blog também, só clicar aqui. E o que mais demorei pra ler, não porque não gostei, pelo contrário, é um dos meus livros favoritos, amo o filme também, mas é que eu não estava em uma época boa da vida então não conseguia me dedicar totalmente á leitura, foi o livro Razão e Sensibilidade da Jane Austen. 
 

   5. Um com capa bonita e um com capa feia.


      Uma capa que eu acho linda demais é a do livro As Violetas de Março, eu amo esse livro, essa capa... pra quem ainda não leu já tem resenha, só clicar aqui. E uma capa que eu não gosto, não que é feia, mas eu acho que não tem nada demais, que é um livro muito, muito bom mas que eles pecaram na capa é Garota, Interrompida que também já tem resenha aqui.



   6. Um livro brasileiro e um livro internacional.


      Como já disse aqui dela, um livro brasileiro escolhi Fazendo Meu Filme, da Paula Pimenta, não tem como não amar Fani e Léo♥ 
      E livro internacional escolhi Harry Potter e o Cálice de Fogo, que é o meu preferido da série, e não podia faltar J.K. Rowling aqui né?  



   7. O livro mais fino e o mais grosso.


   De todos que eu consegui ver, acho que o mais fino que eu tenho é o Para Sempre, com 144 páginas e o mais grosso é a edição americana de Harry Potter e a Ordem da Fênix, com 870 páginas.

   


   8. Um livro de ficção e um de não ficção.


   Como ficção eu escolhi o EMOCIONANTE Como eu Era Antes de Você da Jojo Moyes, se você ainda não leu esse livro e gosta de um romance que nos faz choras, não sabe o que está perdendo, muito bonito. E de não ficção escolhi Marilyn, a biografia de Marilyn Monroe, eu ainda não o li, acho que comprei em uma promoção do Submarino e ainda não o peguei pra ler, mas quero muito ler logo.


   9. Um livro meloso e um de ação.


   Como livro meloso eu escolhi Ame o que é Seu, os livros dessa autora são bem romances melosos tipo Nicholas Sparks sabe? Mas eu prefiro os dela. E como de ação escolhi Boneco de Neve de Jo Nesbo, um livro policial muito bom, já tem resenha aqui também. 


   10. O livro que me deixou triste e o que me deixou feliz.


   Um livro que eu chorei muito, que fiquei bem triste quando terminou foi A Estrela que Nunca vai se Apagar, mas não triste de uma maneira ruim, é um livro sensacional, muito bom, que acho que todo mundo na vida deveria ler esse livro, mas eu me emocionei muito, e tem resenha aqui. E um que meu deixou feliz eu o li recentemente, eu amei o fim deste livro, era o que eu tava torcendo pra acontecer, A Garota que Você Deixou para Trás, também da Jojo Moyes, e foi a última resenha que fiz aqui no blog. Clique aqui.


   
   Ufa!!
   Consegui terminar! hehe
   Espero muito que vocês tenham gostado e quem quiser responder, sinta-se tagueado por mim!

   Beijos, Bá.


Resenha: A Garota que Você Deixou pra Trás



   "...na vida há coisas muito mais importantes do que vencer." 
                                                (pág. 329)
   Oi pessoal como vão vocês?
   Espero que estejam bem e com muitas leituras nesse mês de abril...mas vamos à resenha! 

   Sabe aquele livro que mexe com você de todas as maneiras? Aquele que você não consegue largá-lo, que o carrega pra cima e pra baixo o tempo todo junto com você? É exatamente assim que eu me senti com A Garota que Você Deixou pra Trás, o mais recente livro da autora Jojo Moyes. Quem acompanha o meu blog, sabe que livros que retratam guerras, principalmente durante o Holocausto, mexem demais comigo, eu não sei explicar o porquê, me coloco no lugar dessas pessoas que tanto sofrem e penso em como o ser humano pode ser cruel nesse ponto...mas enfim, vou contar um pouquinho pra vocês da história do livro...


   A primeira parte do livro é passado em St. Péronne, na França, no ano de 1916 ( pesquisei algumas imagens no Google, e o que mais aparece são imagens durante a guerra, mostra a tristeza dessas pessoas, se estiver interessado em vê-las só clicar aqui ), uma época em que os alemães tomaram conta de tudo, entravam nas casas, se apoderavam dos pertences de todos, sem se importar se aquele objeto possuía algum significado afetivo ou não...a história já começa com soldados alemães, torturando Aurélien, o irmão mais novo da família, para que ele dissesse onde estava escondido o porco, pois segundo eles, ninguém tinha direito algum de comer outra coisa a não ser uma espécie de ração, água e pão. Hélène, assustada com a cena e com o que pode acontecer com eles se encontrarem o porquinho, acorda a irmã mais velha dentre eles, Sophie, para pensar em algo... ela manda Hélène distrair os alemães, enquanto dá um sedativo ao porquinho e o enrola em uma coberta, como se fosse um bebê, e não é que o plano dá certo? O Kommandant entra no recinto, olha muito por cima as coisas, e acredita ( ou finge acreditar?) na mentira, mas estranhamente, ele se sente atraído por um quadro, que retratava Sophie e foi pintado por seu marido Édouard, que foi levado pelos soldados alemães, assim como Jean - Michel, marido de Hélène
   A vida na cidadezinha está longe de ser boa, todos emagreceram devido à escassez de comida, vivem o tempo todo com medo dos soldados...mas, eles tentam fingir levar uma vida normal. As irmãs cuidam do Le Coq Rouge, um grande e excelentíssimo hotel, que só era frequentado por pessoas importantes, mas que agora, só o restaurante funcionava, e as pessoas o visitavam simplesmente para tomar um café ou algo assim... 
   Um certo dia, o Kommandant entra no hotel e as avisa que a partir do outro dia elas receberão mantimentos para que cozinhem e ofereçam as melhores receitas para os soldados. Imaginem só, elas mortas de fome, tendo que preparar toda aquela fartura de comida, sentir todos aqueles cheiros que há muito não sentiam e não podiam encostar em um grão sequer? Era uma tortura...porém, na primeira noite, o Kommandant entra na cozinha e ordena que ela, seus irmãos e as duas crianças comam as sobras, foi um banquete que eles não sabiam que existiam mais.
   Todas as noites eram assim, e o Kommandant ia até o quadro para o apreciá-lo e começou a comentá-lo com Sophie, os traços, a escola onde o marido dela havia frequentado, até que ela consegue enxergar o ser humano que existe dentro dele, porém, na ceia de Natal, quando Hélène foge com as crianças para a casa de um dos vizinhos para finalmente se deliciarem com o porquinho, o Kommandant entra na cozinha e oferece um copo de conhaque à Sophie, e eles até conversam depois disso, até que ele a puxa para uma dança, como ela poderia dizer não à um alemão? Por mais que o odiasse por ter levado seu marido, suas coisas, sua dignidade, era ele quem mandava ali...
   Depois desse dia, ela sentiu que poderia ter uma certa confiança nele, e teve a infeliz ideia de pedir a liberdade de seu marido em troca do quadro. Mas, quando ela vai até onde ele está, a noite, carregando o quadro, ela percebe que sua irmã tinha razão, não era só o quadro que ele queria...e depois de ter feito tudo, quando ele percebeu que ela estava ali por seu marido e não por ele, ficou furioso e a colocou pra fora aos berros. Já no outro dia, os soldados aparecem em sua porta para levá-la dali, imaginem a dor dessa mulher, ser levada embora às forças, ser hostilizada por seus vizinhos que a chamaram de puta...mas ela sempre manteve a fé de que o Kommandant ia cumprir com o seu lado do acordo, que a estaria levando ao encontro de seu marido... 
   
   Já na segunda parte, o livro conta a história de Olivia Halston, uma mulher depressiva, que depois que seu marido David Halston morre, ela se fecha completamente e não consegue mais sair de casa pra quase nada, não quer ver as pessoas, só sai para sua corrida diária, dá um chá a moradora de rua que fica em frente ao seu condomínio, a Fran, e de vez em quando dá continuidade aos trabalhos sociais que eram realizados por seu marido. 
   Até que um dia, depois de descobrir que está atolada em dívidas, vai atá a um bar gay, na tentativa de se esconder de todos os homens possíveis. Quando já está completamente bêbada e pedindo mais uma taça de vinho ao dono do bar Greg, percebe que sua bolsa foi roubada, e Paul, irmão de Greg, oferece ajuda...depois de ela tentar contato com seu pai sem êxito, Paul oferece sua casa para que Liv passe a noite...eles bebem mais uma garrafa de vinho, e ela o "ataca" literalmente, ele como um bom homem e educado diz não e mostra a cama em que ela poderá passar a noite.
   No dia seguinte, quando este acorda percebe que Liv já não está lá. Paul é um advogado renomado e trabalha para a TARP, uma empresa especializada em descobrir artigos antigos que foram roubados de suas casas, principalmente obras de arte e durante o tempo da guerra. Como bom advogado que é, encontra a bolsa de Liv e o endereço dela, depois de muita insistência, ela resolve sair com ele...eles saem durante alguns dias até que ela toma coragem de chamá-lo para entrar em sua casa.... até que ele o vê e fica paralisado, o quadro que o contrataram para procurar está bem ali à sua frente, o quadro de Sophie, intitulado como a garota que você deixou pra trás... 
   Vocês não imaginam o que acontece depois disso, só posso dizer que o fim desse livro é surpreendente.
   Com toda a certeza entrou para a lista dos meus favoritos!!!

   Livro: A Garota que Você Deixou pra Trás
   Título Original: The Girl You Left Behind
   Autora: Jojo Moyes
   Editora: Intrínseca
   Páginas: 379 

   Booktrailer:

    


   Por hoje é isso, espero de coração que tenham gostado da resenha.
   Bom final de semana à todos!
   E não esqueçam de comentar! =)

   Beijos, Bá. 
   




Dica de Vlog: Ao Rés do Chão



   Boa Tarde pessoal, tudo bem com vocês?
   
  Faz um tempinho já que eu não dou dicas dos vlogs literários que eu sigo, pois bem, é o que farei hoje!

   Não sei se vocês conhecem o canal Ao rés do chão, eu gosto bastante dos vídeos de lá... O nome dela é Luara e ela é um doce de pessoa! Deve ser tão meiguinha... muito inteligente, adoro os termos que ela usa para falar dos livros.

   Aqui nesse vídeo ela dá algumas dica de como começar a ler ficção científica...

   
Uma resenha do livro Lua de Larvas...


   Entrem lá no canal dela e vejam se ela não parece ser muito meiguinha! =)

   Bom, é isso pessoal!
   Espero que aproveitem a dica de hoje...

   Beijos, Bá.

Livros Lidos em Março



   Boa Tarde Pessoal, tudo bem com vocês??
   
   Hoje vou falar pra vocês os livros que li em março, que aliás eu to muito decepcionada, isso nunca aconteceu comigo, sempre escutei pessoas que passavam por ressacas literárias e eu achava que era frescura, que isso nunca poderia acontecer comigo, e não é que aconteceu? Eu tô tão parada nas minhas leituras que até as pessoas que convivem comigo estão achando estranho...mas pelo menos li 3 livrinhos... =) ...acho que foi porque comecei a ler um bem difícil e já faz mais de 15 dias que estou nele...espero que seja isso!! 

   Mas, vamos aos livros lidos...

   

   Bom, comecei o mês lendo A Menina que Roubava Livros, porque fazia um tempão já que eu tinha lido e como eu queria ver esse filme no cinema, quis relê-lo pra lembrar como era a história...que livro sensacional né? Chorei novamente...rs Mas adivinhem? Não fui ao cinema... mas tá bom, leitura nunca é demais!! Escrevi minha opinião sobre o livro e depois eu posto aqui pra vocês...

   Depois eu li A Garota que Eu Quero, que comprei e LI sem saber que era o último livro de uma trilogia, mas gostei bastante! Achei meio massante mas gostei sim!! Como não li os outros dois, acho que nem vou fazer resenha pra vocês.

   E por último li o maravilhoso A Estrela que Nunca vai se Apagar, de Esther Earl, lindo demais, chorei, ri, torci por ela mesmo sabendo que ela ia morrer...fiz resenha aqui no blog... clica Aqui!

   Bom, é isso pessoal!!
   Espero que esse mês eu leia mais livros pra fazer resenhas pra vocês.

  Beijos e ótima final de semana à todos!

   Bá.
© Café com Livros - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.