HOME SOBRE CONTATO

Livros Lidos em Setembro



   Bom Dia pessoal, como vocês estão?
   Hoje vou falar sobre os livros que li no mês de setembro.

   Vamos lá...


   Primeiro, deixa eu falar que a foto não está com a ordem que eu li os livros, como uns são maiores que outros, a estética da foto não ia ficar boa!!! Mas no post, vou escrever na ordem!

   O meu clássico do mês foi o INCRÍVEL "Fahrenheit 451", esse livro é maravilhoso, não sei porque demorei tanto assim pra lê-lo! O tipo de livro que você não consegue parar de ler! É uma distopia onde o governo proíbe as pessoas de lerem livros, imagina só? Mas, já escrevi resenha no blog, se quiser saber um pouquinho mais sobre o livro clica aqui .

   Depois li o terceiro volume da série "Os Instrumentos Mortais", o sensacional "Cidade de Vidro", a cada livro a Cassandra Clare consegue nos surpreender, já não vejo a hora de ler o quarto volume...

   Em seguida, li "Invisível" da autora Andrea Cremer e do David Levithan, é bem bonitinha a história, é um YA em que o protagonista realmente é uma pessoa invisível...eu ainda não escrevi a resenha mas tem um trecho que escolhi, que pra mim, representa muito desse livro...só clicar aqui .

   "Lua de Larvas" foi o meu escolhido para ler depois, e gente, sério, se você ainda não leu esse livro, não sabe o que está perdendo, também é uma distopia e é muitooo bom!! Não sei se agradaria à todas as pessoas, pois o livro nos dá um certo desconforto ao lê-lo...mas a história é linda, tocante e emocionante! Eu já escrevi a resenha dele, só falta postar aqui no blog pra contar um pouquinho mais sobre esse livro incrível!

   E finalmente, li "A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista", depois de ler tantas resenhas fofinhas, me rendi ao romance! E é bem o que eu imaginava, um YA desses bem fofinhos, que dá pra ler em um dia! Não sei se farei resenha pois tanta gente já leu esse livro...mas escrevi um trecho do livro aqui .

   Bom, foram essas as minhas leituras do mês de setembro!
   E vocês?
   Conseguiram ler bastante?


   Um beijo à todos.
   Até mais.

   Bá.

Trecho do Dia #6



   Bom Dia Pessoas, como vão vocês?
   E já é quarta-feira...dia de escrever um trecho do livro que estou lendo no momento!


   Faz um tempão que eu queria ler esse livro, tanta gente elogiou, falou que era fofinho, e o achei na bienal por uma promoção e acabei comprando. E realmente, muito fofinho!! E lindo!!
   Uma leitura bem rapidinha, dá pra ler em um dia, é o livro "A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista" da autora Jennifer E. Smith.




 É a minha primeira experiência com a autora e gostei bastante do jeito que ela flui a história, como ela descreve os personagens...mas vamos ao trecho né? Depois escrevo uma resenha dando minha opinião do livro...

   "Uma pessoa contou certa vez que a fórmula para o tempo que se leva para esquecer alguém: é a metade do tempo que ficamos juntos. Hadley tem lá suas dúvidas sobre essa teoria, um cálculo tão simples para uma coisa tão complicada quanto um coração partido. Afinal de contas, seus pais ficaram casados por quase vinte anos e o pai levou apenas alguns meses para se apaixonar de novo. E quando Mitchell terminou com ela depois de um semestre todo, ela levou apenas dez dias para sentir que tinha acabado de verdade. Mesmo assim, é bom saber que passou apenas algumas horas com Oliver, pois isso significa que o nó em seu peito vai se desfazer antes do fim do dia."
(pág. 106)

   Meio difícil acreditar nesta teoria né? E vocês? O que acham dela?
   Já leram o livro? Eu tô amando...

   Um beijo e até a próxima.

   Bá.

Tag: Dias da Semana em Livros



   Bom Dia Pessoal!
  Tudo bem com vocês?
  Estava pesquisando alguns assuntos pra falar aqui no blog e achei uma Tag muito bacana que chama "Dias da Semana em Livros", eu a li no blog Cafeína Literária, mas quem criou foi a Pâm do canal Garota it.
  Bom, a tag consiste basicamente em escolher um livro para cada dia da semana de acordo com a descrição para cada dia. Vamos lá?


  • Domingo
   Um livro que você não quer que termine ou não quis que terminasse.


   Existem tantos livros que eu amo, geralmente eu demoroo pra ler, pra ver se fico mais tempo "saboreando" o livro sabe? Ao mesmo tempo que dá vontade de terminar logo pra ver o que vai acontecer, dá uma dózinha de terminá-lo logo...enfim, pensei em vários livros, mas o que me veio à cabeça foi a trilogia "A Seleção", eu não queria que acabasse de jeito algum, não queria me largar de Maxon, Aspen e America, sabem quando o personagem se torna parte da sua rotina? Pois é...gostei demais dessa série. Eu já fiz resenha aqui no blog de A Seleção e A Elite, só clicar nos títulos para ler a minha resenha.


  • Segunda-feira
   Um livro que você tem preguiça de começar.
   Eu quero MUITO ler esse livro, não me levem a mal...rs...faz um tempão que o tenho, mas eu simplesmente morro de preguiça de começar a lê-lo, não sei o porquê, nunca nem comecei a leitura dele, só sei que tenho preguiça... é  " O Morro dos Ventos Uivantes" da Emily Brontë, e a minha edição é uma super bonita, tem jacket, e é uma edição bilingue...eu prometo que vou tentar lê-lo, numa data próxima...rs


  • Terça-feira
   Um livro que você empurrou com a barriga ou leu por obrigação. 
   Na época da escola foram tantos que eu li por obrigação, que hoje em dia já reli um monte, pois tudo que é feito por obrigação não dá prazer, não é a mesma coisa. Eu amo Jane Austen, tenho todos os livros dela já, os que foram publicados claro...mas a minha primeira experiência com a autora foi com o livro "Razão e Sensibilidade", eu adorei, mas sabe quando a gente tem aquela leitura arrastada? Não por ser ruim, não sei se foi por não estar familiarizada com a escrita da autora, demorei pra terminá-lo, mas terminei!! E chorei, me emocionei...enfim, foi bom mas tive a leitura arrastada.


  • Quarta-feira
   Um livro que você deixou pela metade ou está lendo no momento.
   Já tive alguns livros que não consegui prosseguir com a leitura, mas não por ser ruim, acredito que todo livro tem um tempo certo na nossa vida para ser lido, e às vezes não é a hora ainda! Como não consigo pensar em nenhum no momento, vou falar do livro que vou começar hoje, é o "Lua de Larvas" da autora Sally Gardner, eu estou muito ansiosa para lê-lo pois li e ouvi muita gente falando bem desse livro!! 


  • Quinta-feira
   O livro de quinta. Um livro que você não recomenda.
   Poxa é muito difícil responder uma questão dessa, pois às vezes o que não é bom pra gente é bom pro outro, e vice-versa, já li livros que muita gente gostou e eu não vi tudo isso, e o contrário também. Mas na minha opinião, um livro que não gostei de ter lido, por mais resenhas falando bem dele que eu tenha lido foi o "Easy" da Tammara Webber, ai sabe aquele tipo de livro que não te surpreende? Que você sabe exatamente como vai terminar? Odeio livros assim, e essa foi minha experiência com o livro. Por favor, não me matem. Até escrevi uma resenha pro blog, é só clicar aqui.



  • Sexta-feira
   Um livro que você quer que chegue logo (lançamento ou compra).
   Como já disse anteriormente, sou apaixonada pela série "A Seleção" da Kiera Cass, e recentemente ela anunciou que terá mais livros!! O "The Heir" na tradução ficou "O Herdeiro", eu não vejo a hora desse livro chegar aqui no Brasil, pelo que li, além dos personagens já conhecidos, o livro trará novos e nos mostrará um novo ponto de vista sobre a história de America. Eu já estou super ansiosa. Olhem o vídeo que a autora colocou em seu canal...:


  • Sábado
   Um livro que você quis começar novamente assim que ele terminou.
   Não consigo pensar em outro a não ser "Quem é Você, Alasca" do John Green, eu simplesmente me apaixonei por este livro, pela Alasca, pelo Miles...assim que terminei eu já queria começá-lo de novo, mas como tenho tantos livros na fila de espera (rs), não fiz isso, mas agora na Bienal eu comprei uma edição nova, com a capa mais linda ainda e já é uma boa desculpa, não acham? Já escrevi resenha no blog também, só clicar aqui.



   Bom gente, é isso, espero que tenham gostado da Tag desse mês e sintam-se à vontade para respondê-la.
   Um beijo pra todo mundo.
   Até a próxima.

   Bá.


Trecho do Dia #5



   Bom Dia Pessoal, tudo bem com vocês?

   Hoje o trecho escolhido da semana é do maravilhoso Invisível do David Levithan e da Andrea Cremer, comprei este livro na Bienal e o passei na frente de todos porque eu ouvi tanta gente falar bem dele, li tantas resenhas positivas que eu tinha que saber do que se tratava o livro.




   Eu pensava em algo totalmente diferente do que é o livro, pra mim nem teria algum personagem invisível, pra mim, era alguém esquecido por todos sabe? Amo livros que tem um "quê" de fantasia sem fugir da realidade, e esse é justamente assim!!
   Bom, deixa eu parar de falar do livro se não, não terei nada pra falar da resenha...hehe

   "_É difícil dizer - respondo. Mas dá pra ver que não é o suficiente, por isso continuo: - Não é solidão, na verdade. Porque a solidão vem da ideia de que você pode estar envolvido no mundo, mas não está. Ser invisível é ser solitário sem o potencial de ser outra coisa além de solitário. Por isso, depois de um tempo, você se retira do mundo. É como se estivesse num teatro, sozinho na plateia, e tudo o mais estivesse acontecendo no palco."
(pág, 106)

   Eu fiquei em dúvida de qual trecho escolher, eu marquei tanta coisa nesse livro, mas espero que o escolhido dê alguma ideia sobre o que se passa no livro.
   Eu tô adorando lê-lo!
   Espero que gostem.

   Beijos, Bá.

Resenha: Fahrenheit 451



   Bom Dia à todos, tudo bem?
   Preparados pra uma das melhores distopias já escritas? Quer dizer, em minha humilde opinião, eu nem li tantas assim, mas das que li, foi a mais marcante pra mim.





   Fahrenheit 451 foi escrito pelo autor Ray Bradbury, no ano de 1953, logo após o término da Segunda Guerra Mundial.
  
   Bom neste mundo futuro, o governo é totalmente totalitário e proíbe qualquer tipo de livro, ninguém tem a permissão de ter livros em casa, e o que acontecia, era que quando alguém descoberto, seja por vizinhos ou bombeiros, fazia-se uma denuncia, e os bombeiros corriam para a casa denunciada para incendiá-la, e muitas vezes, com os moradores juntos.

   Um desses bombeiros era Montag, o protagonista da história, que ao conhecer Clarisse, uma garota de 17 anos, quando estava voltando do trabalho, ele começa a mudar seu modo de pensar e a enxergar "além"... No livro não diz, mas pelo jeito que a garota o indaga, conversa com ele, a gente percebe que ela lê, e sua família também.

   A partir daí, ele começa a fazer vários questionamentos e quando é chamado para incendiar uma casa, ele acaba roubando algum dos livros. Seu chefe, que não é bobo, percebe e dá um tempo à ele, mas ao mesmo tempo, coagindo-o e o fazendo acreditar que livros não são bons, são história criadas por pessoas que não existem, então pra quê lê-los?

   Mas é óbvio que ele lê, e não consegue entender nada, para ele um parágrafo do que leu, não há sentido algum. Mesmo assim, ele percebe que há algo errado, que o governo tenta mascarar a verdade...ele tenta levar consigo as pessoas ao seu redor, como sua esposa Mildred, que fica o dia todo "conversando" com pessoas através de suas televisões nas paredes em 3D, e fica com um tipo de fone de ouvido que é comandado por forças maiores, tudo o que ela escuta, o dia todo, nada é escolhido por ela.

   Sua esposa o chama de louco, dá as costas pra ele e o denuncia...Montag consegue a ajuda de um professor, o Faber, um senhor que também enxerga "além" e quer ajudá-lo de todas as formas!!

   E aí começa a sua aventura à procura de pessoas que também acreditam em livros.

   Existe o filme também, dizem ser muito bom mas ainda não o vi...segue um vídeo do filme que achei no youtube...



   Um clássico da literatura que deveria ser leitura obrigatória!!
   Recomendo muito a leitura deste livro!!

   Livro: Fahrenheit 451
   Autor: Ray Bradbury
   Editora: Globo de bolso
   Páginas: 214

 

Trecho do Dia #4



   Boa Tarde, tudo bem com vocês?
   Vamos ao trecho escolhido da semana!
   O livro que estou lendo no momento é o Cidade de Vidro, o volume 3 da série Os Instrumentos Mortais, da autora Cassandra Clare! Como essa autora tem o dom de nos prender à leitura!! AMO quando o livro não me deixa largá-lo!!


   "Alec assistiu enquanto Jace voltava para a casa. Sem convite, a voz de Simon lhe veio à mente. Agora passo o tempo todo pensando em como posso voltar ao que era antes, depois de uma coisa dessas. Se podemos ser amigos outra vez ou se o que tínhamos se quebrou. Não por causa dela, mas por minha causa."



   Vocês já se renderam aos encantos de Jace e Clary?
   Eu já chorei trocentas vezes neste livro...rs
   Espero que tenham gostado do trecho escolhido.


   Um beijo e até mais!!

Resenha: Bolsas, beijos e brigadeiros.



   "Eu me lembrei do ano anterior, quando fui demitida do jornal e recebi a proposta de Theodoro, na época somente um vizinho, para um trabalho freelance no Uruguai. O que teria sido da minha vida se nada daquilo que eu achava que era ruim tivesse acontecido. Às vezes, é necessária uma reviravolta para percebermos que é hora de mudar. Mas sabemos que, sozinhos, não faríamos nada. Ainda bem que existe o destino para dar uma forcinha."
(pág. 77)



   Olá!
   Preparados para entrar na bagagem da nossa protagonista Melissa Moya, a Mel, e embarcar em um mochilão pela Europa? Pois foi assim que eu me senti lendo o novo livro da autora Fernanda França, o Bolsas, beijos e brigadeiros. Ah! E já te dou um aviso, está de regime?? Fique longe desse livro, pois ao terminá-lo você vai correr para a cozinha e fazer um brigadeiro!!
   
   Como já disse anteriormente, a nossa protagonista é a Mel, uma jornalista de 23 anos que está vivendo sua melhor fase em sua carreira, ela é paga para viajar o mundo e escrever um tipo de guia para o viajantes, e é exatamente o que este livro é, um super guia, antes de realizar qualquer viagem, garanto que pegarei este livro para ler as dicas de Melissa. Ela dá dicas de vários passeios,  os museus, lojas, os melhores caminhos para chegar em tal lugar, e o melhor de tudo, ela nos conta com DETALHES sobre todas as comidas provadas, que vontade de comer que dá ler esse livro! Eu amo conhecer restaurantes novos por aqui, imagina conhecê-los pelo mundo? Um emprego dos sonhos!!!

   Mas ao mesmo tempo, o livro nos insere na vida pessoal da Mel. Sua melhor amiga Samantha está grávida de seu irmão Michel, ou seja, logo logo ela será titia. E é muito legal quando Samantha fica cheia de dúvidas e procura Mel, mesmo longe faz de tudo para ajudá-la! Marcela, mãe de Mel, também está grávida e a narração de seu parto é tão linda e emocionante, tão detalhada que parecia estar participando também.
   Quando viajou pela Itália, Mel encontra vários primos e eles a acompanha em suas aventuras e viagens, pra mim, o mais legal era o Peppe, que no fim, fará uma revelação de um jeito lindo!!

   E o mais importante, Théo, seu namorado, que aparece e desaparece como num passe de mágica, sabem?...(rs)... Eles são o casal perfeito, muito fofinhos juntos, mas chega uma hora que até a gente tem vontade de mandá-lo "pras cucuia", ele é cheio de segredos e mistérios que ela se enche e fala que não confia mais nele! Agora pra saber se eles ficarão juntos ou não...só lendo!! =D

   Um livro delicioso de ser lido!!
   Um romance bem fofinho!!

   Livro: Bolsas, beijos e brigadeiros.
   Autora: Fernanda França
   Editora: Planeta
   Páginas: 302
   


   

   Por hoje é só.
   Um beijo e até a próxima.
   Bá.

Livros Lidos em Agosto



   Bom Dia Pessoal, tudo bem com vocês?
   Estou um pouquinho atrasada com o post, mas vamos lá...esses foram os livros que li no mês de Agosto.




   Fiquei muito feliz com a quantidade de livros lidos nesse mês, bastante orgulhosa! Acho que foi o mês que li os melhores livros do ano (até então...) .

   Comecei o mês terminando a minha leitura de A Escolha da autora Kiera Cass, acho que não poderia ter tido melhor final pra trilogia, ri, chorei... fiquei com raiva do Maxon, da America (pra variar...rs) acho que foi a melhor trilogia que li até aqui.

   Depois li meu primeiro livro da autora Susane Colasanti, De Repente Acontece, um romance fofinho mas bem previsível, não é de todo ruim. Achei a capa e a lombada lindas!! Já escrevi a resenha e irei postá-la já já!!

   Em seguida li o maravilhoso A Vida do Livreiro A. J. Fikry, da autora Gabrielle Zevin, que livro lindooooooo, tirando a edição do livro que tá cheia de erros, a história é fantástica, acho que todo mundo que é apaixonado pelo mundo da leitura deveria ter esse livro em sua estante! História lindinha demais!!!

   O Bosque das Ilusões Perdidas foi o meu clássico do mês, o conheci através do canal da Tatiana Feltrin, falando que era um dos livros preferidos de sua vida, comprei no Estante Virtual, por 8,00 e eu amei!! Um clássico lindo! Triste, de doer na alma sabe? Nunca vi uma morte ser contada do jeito que foi neste livro, mas é uma leitura que nos enriquece sabe? Também já escrevi a resenha em meu caderno e vou postar aqui pra vocês!!

   Li a edição de bolso de Divã, da Martha Medeiros, li numa tacada só, ri demais com as aventuras da protagonista! Quantas vezes nos vemos na posição em que ela se encontra...já assisti ao filme e recomendo muito também!! A escolha dos atores foi muito bem feita!

   Se eu Ficar, da autora Gayle Forman, um livro bem fácil de ser lido, uma história triste, porém interessante, não sei qual escolha faria se estivesse no lugar da protagonista. Também já fiz a resenha só falta postar. (Aliás esse mês não postei nenhuma resenha dos livros que li, que vergonhaaa...rs)

   Uma Constelação de Fenômenos Vitais foi um achado pra mim, nunca tinha ouvido falar no autor Anthony Marra. Eu estava passeando por uma livraria quando me deparei com essa capa linda de morrer, não vou mentir eu comprei esse livro pela capa, e me apaixonei pela história de Havaa, uma menininha que teve seu pai levado pelas forças armadas durante a Guerra, e seu vizinho a ajudou a encontrar um abrigo, e acabou descobrido um novo abrigo para ele também!! Livro sensacional!! 

   E por último li Bolsas, Beijos e Brigadeiros da autora Fernanda França. Já tinha ouvido falar dela mas nunca havia lido nada, até que na minha visita à Bienal, a encontrei e comprei o livro para ter o meu exemplar autografado. Um livro delicioso de ser lido, você se sente em um mochilão pela Europa, mas aconselho...se estiver de regime não leia esse livro, você vai ter que fazer um brigadeiro quando terminar de lê-lo! =)

   Bom, essas foram as minhas leituras do mês!
   E vocês?
   Conseguiram ler bastante?

   Beijos pra todos.

   Bá.
© Café com Livros - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.