HOME SOBRE CONTATO

Li até a página 100 e... #1



   Bom Dia!!
   Como estão todos vocês?
   Hoje vou começar um post novo aqui no blog!
   Já vi esse post em vários blogs e sempre tive vontade de escrever, mas sempre esquecia....até que hoje lembrei!
   Bom, quem criou esse post foi a Cibele do "Eu leio, eu conto" , e qualquer um pode escrever também, mas claro...dando os devidos créditos!




   O livro que estou lendo é "Perdida" da Carina Rissi. Finalmente me rendi aos encantos dessa autora incrível! Fazia tempos que queria ler esse livro até que decidi comprá-lo e estou amando, ainda mais que o livro está cheio de Jane Austen na história! 




   ♥ Primeira Frase da Página 100.
   "Ela acha que eu não tenho vida, apenas trabalho e trabalho, e que nunca vou arrumar um namorado se ficar trancada em casa no escritório."

   Do que se trata o livro.
   O livro é sobre Sofia, uma workaholic, que não tem vida social, só trabalha, trabalha...até que um dia em que perde o celular e vai comprar outro, ela tropeça e quando acorda está em 1830, praticamente vivendo em um romance da Jane Austen, e Ian Clarke é o 'príncipe' que vai ajudá-la a descobrir como voltar pra casa.

   O que está achando até agora?
   Estou adorando ler as aventuras de Sofia, ainda mais que ela vive citando Jane Austen que eu amo, já me ganhou! Mas o que mais estou gostando no livro é ver os diálogos entre alguém dos anos 2000 e alguém de 1830, é super engraçado.

   O que está achando da personagem principal?
   Eu me identifiquei demais com a Sofia, esse lance de não gostar de balada, preferir ficar em casa e ler um bom libro, amar shows...conheço muito alguém assim. 

    Melhor quote até agora.
   Essa é bem difícil, já marquei tanta coisa no livro, mas vou tentar postar algum trecho legal pra vocês...


   "Era a primeira vez que eu entrava em uma carruagem. Ela era muito diferente de um carro e do que eu imaginava por "carruagem". Quando era criança, eu fantasiava que era uma princesa indo para o baile dentro de uma daquelas, mas as minhas sempre eram enfeitadas e coloridas, cheias de cor-de-rosa e dourado por toda parte."
(pág. 80)                              
    Vai continuar lendo?
   Com toda certeza, afinal já estou com a continuação em mãos! =)

    Última frase da página.
   "_ Você só não consegue aprender meu nome."

   E aí?
   Gostaram do novo post do blog? Espero que sim!!!
   E alguém já leu Perdida? Gostou também?
   Me fale nos comentários...


   Beijos, Bá.

Trecho do Dia #10



   Boa Tarde Pessoal, tudo bem com vocês?
   O livro que terminei hoje de ler e que vou postar um trechinho pra vocês é a continuação de Se eu Ficar, o Para Onde Ela Foi da autora Gayle Forman.

   Não sei o porquê, mas não me tornei muito fã destes livros, gostei sim, mas os achei bom e ponto. Nem tenho vontade de relê-los... mas gostei de como a autora nos conduziu ao tão esperado fim! Ah, se você ainda não leu o primeiro livro, cuidado pois acho que o trecho que eu escolhi TERÁ SPOILERS, então é melhor nem ler..rs


   "Nem tenho tempo de me sentir envergonhado, porque Mia está aqui novamente, parada na minha frente da mesma maneira quando ainda dividíamos o mesmo espaço e tempo, e encontramos um com o outro, apesar de sempre ser uma feliz coincidência, não era nada incomum, não havia nada de extraordinário. Por um segundo eu penso naquela frase de Casablanca, quando Bogart diz: "De todos os bares do mundo, ela entra no meu". Mas então eu me lembro de que eu é que entrei no seu bar."
(pág. 62)

   Confesso que foi bem difícil escolher um trecho em que eu não contasse muita coisa...acho que consegui (espero). E vocês já leram o segundo livro? Gostaram?

   Um beijo à todos e até a próxima.

   Bá.

 

Resenha: Um Caso Perdido



   Bom Dia!
   Como vocês estão?

   Quem segue meu blog sabe que amo livros YA, e não tenho vergonha alguma de assumir isso! Mas, quando nos deparamos com livros do gênero tão bons assim, da até orgulho de dizer!!

   "Uma das coisas que amo nos livros é que eles conseguem definir e condensar certos momentos da vida de um personagem em capítulos. É intrigante, pois na vida real é impossível fazer isso. Não dá para terminar um capítulo, pular as coisas pelas quais a pessoa não quer passar e simplesmente começar um capítulo que melhor se encaixa com sua vontade. A vida não pode ser dividida em capítulos... só em minutos. Os acontecimentos da vida de uma pessoa estão todos aglomerados um minuto após o outro, sem nenhum intervalo de tempo, páginas em branco ou pausas de capítulo, porque não importa o que aconteça, a vida simplesmente continua, segue em frente, as palavras são ditas, e as verdades sempre surgem, quer você queira ou não, e a vida nunca deixa você fazer uma pausa apenas para recuperar a porra do fôlego."
(pág. 247)



   Um Caso Perdido da autora Colleen Hoover, é, sem dúvida, o melhor YA que li em 2014. Um livro literalmente viciante, encantador, envolvente, incrível, muito gostoso de ler e impossível de largar!

   Sky é uma garota de 17 anos, adotada por Karen e que possui uma vida bem diferente de outras garotas de sua idade. Estuda em casa, sua mãe adotiva aboliu totalmente a tecnologia dentro de casa, ou seja, Sky não possui TV, celular, computador...a única coisa que a diverte são os livros...e Six, sua vizinha e melhor amiga.

   Six consegue convencer Sky a se matricular em uma escola pública durante seu último ano antes da faculdade, porém Six consegue uma vaga para um intercâmbio, e mesmo com um pouco de medo, Sky enfrenta o colégio, e os típicos adolescente idiotas, sozinha.

   As duas não possuem uma fama muito boa, por sempre deixarem que rapazes adentrassem aos seus quartos pela janela de suas casas, Sky se vê vítima de ataques logo no primeiro dia de aula, como vários post-its colados em seu armário com algumas ofensas escritas.

   Ela é 'salva' por um mórmon e gay, Breckin, um menino muito engraçado, ri demais com esse personagem, logo ele se torna seu melhor amigo.

   Tudo está tranquilo, na medida do possível, até que Sky conhece um rapaz no mercado, Dean Holder, e tudo que nunca havia sentido por garoto algum, é despertado nela.

   Os dois começam a se encontrar todos os dias para correrem antes de irem para a escola e, por coincidência ou não, Sky começa a ter vários sonhos com o seu passado, memórias boas e ruins que foram bloqueadas quando foi adotada por Karen.

   E aí, ela vê que tem muito mais em comum com Holder do que imagina.

   Enquanto ficamos torcendo pelo relacionamento de Holder e Sky, a autora nos insere em tantos acontecimentos da vida dos dois, que é impossível largar a leitura enquanto não chegamos ao fim.

   Neste livro há romance, paixão, suspense, aventura, drama...tudo o que a gente possa imaginar... =)

   Hopeless me ganhou completamente, já quero todos os livros relacionados à esse.

   Se você ainda não leu, não sabe o que tá perdendo!!

   Livro: Um Caso Perdido
   Título Original: Hopeless
   Autora: Colleen Hoover
   Editora: Galera Record
   Páginas: 383

   Beijos à todos.

   Bá.

Trecho do Dia #9



   Bom Dia gente!
   Como vocês estão?

   O livro que estou lendo na semana é o viciante Um Caso Perdido da autora Colleen Hoover. Esse livro nos deixa sem fôlego, literalmente! O comprei na Bienal depois que assisti à um vídeo da Pâm do canal Garota it falando muito bem desse livro, não o comprei por um preço mais barato mas li tanta coisa boa em relação à ele, que não pensei duas vezes.



   Ainda estou na metade do livro mas posso lhes garantir que será uma das melhores leituras de 2014. Vamos ao trecho escolhido...

   "Você pegou no sono bem na hora em que ela estava quase descobrindo o segredo da mãe. Como se atreve a fazer isso? Volto amanhã à noite para você terminar de ler pra mim. E, a propósito, seu hálito é péssimo, e você ronca alto demais.

   Acho graça. Também estou sorrindo como uma idiota, mas por sorte ninguém está por perto para testemunhar a cena. Olho para o relógio no fogão e vejo que são duas e pouco da manhã, então volto para o quarto e me deito, esperando que ele realmente apareça à noite. Não sei como esse caso perdido conseguiu entrar na minha vida de forma tão astuta nessa semana, mas tenho certeza de que não quero que ele saia dela."
(pág. 109)

   Falam se nesse trechinho já não nos deixa sem fôlego? Sensacional!
   Espero que o livro continue me surpreendendo!
   Vocês já leram esse livro? Me contem o que acharam!

   Beijos e até a próxima!

   Bá.

TAG: Queimar, Reescrever ou Reler


   Olá!
   Hoje decidi responder a mais uma TAG, chamada Queimar, Reescrever ou Reler
   Me deparei com essa TAG assistindo aos vídeo do canal Diário da Chris, uma portuguesa muito fofa! E quem inventou a TAG foi a Lauren Ann. Vamos lá? 


   Essa TAG basicamente consiste em, dentre os livros que possuir, escolha 15, e sim eles precisam terem sido lidos, escreva os nomes em papéis para fazer um sorteio. E são três de cada vez, ou seja, serão 5 sorteios diferentes, e entre os três livros sorteados, devemos escolher um para Queimar, um para Reescrever e um para Reler. Acho que deu pra entender né? 


   Sei que vai dar um pouquinho de trabalho escrever essa TAG, mas acho que vai ser divertida!


   Livros Escolhidos:

   1. O Iluminado

   2. Lua de Larvas
   3. A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista
   4. Invisível
   5. Fahrenheit 451
   6. Bolsas, Beijos e Brigadeiros
   7. Quem Sabe um Dia
   8. Eleanor & Park
   9. Razão e Sensibilidade
   10. Os Meninos da Rua Paulo
   11. Extraordinário
   12. O Livro do Amanhã
   13. Princesa Adormecida 
   14. A Seleção
   15. A Menina que Roubava Livros



   Eu não segui uma ordem para a escolha dos livros. Fui escolhendo aleatoriamente.


   Agora vamos ao sorteio... 





   Tô começando a ficar com dó de ter que escolher os livros para queimar...rs

   Ah, e os livros que eu já tiver feito resenha o link estará no título do livro. 


   ♥.1.

   



   Achei que seria fácil fazer a escolha mas é bem difícil...rs


 
 Queimar: Quem Sabe um Dia, por mais que eu ame a atriz e autora Lauren Graham, não curti muito esse livro, o enredo é bem legal, mas acho que ela enrolou demais para escrever o livro, acho que dava pra diminuir pela metade o número de páginas. 
   Reescrever: Minha escolha é Razão e Sensibilidade, não me levem a mal, amo Jane Austen, mas tive uma leitura arrastada deste.
   Reler: Os Meninos da Rua Paulo foi um achado pra mim, não conhecia o livro e nem o autor, achei uma promoção na livraria e resolvi levá-lo! Um clássico lindo, todo mundo deveria ler!! 


♥.2.


   Olha isso que difícil...não sei o que escolher!!!

   Queimar: A Seleção, amo essa série, inclusive estou lendo "Os Contos da Seleção", porém esse foi o que eu menos gostei.
   Reescrever: Bolsas, Beijos e Brigadeiros é um livro delicioso, amei a leitura, mas acho que deixaria um pouco menos água com açúcar.
   Reler: A Menina que Roubava Livros, preciso mesmo falar alguma coisa? rs 


♥.3.


    Esse ficou fácil.
   Queimar: Princesa Adormecida, amo Paula Pimenta, mas na minha opinião este é o livro mais fraco dela. Fazendo meu Filme ainda continua sendo o meu preferido! 
   Reescrever: Eleanor & Park, amei o livro, achei uma história fofa mas sabe quando falta algo? 
   Reler: O Iluminado, terminei recentemente de ler esse livro e me apaixonei pelo autor e pelo gênero, em breve postarei a resenha.


♥.4.


   Queimar: A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista, um romancezinho bem água com açúcar, bem fofinho mas quem também acho que faltou alguma coisa.
   Reescrever: O Livro do Amanhã, amei demais essa história, mas li muita críticas ruins, então acho que reescreveria ele pra tentar agradar mais as pessoas.
   Reler: Extraordinário, livro especial que me fez chorar, e com certeza quero relê-lo.


♥.5.



   Queimar: Invisível, apesar de ter sido muito bem falado não curti muito a história.
   Reescrever: Lua de Larvas, um dos melhores livros que li esse ano, tanto que o li em um único dia, uma distopia incrível, mas acho que reescreveria pra tirar as cenas fortes que tem nesse livro, principalmente violência contra criança.
   Reler: Fahrenheit 451, a melhor distopia que li até hoje, um clássico da literatura maravilhoso!!


   Adorei responder essa TAG, deu um pouquinho de trabalho mas me diverti bastante!
   Espero que tenham gostado e quem quiser responder, sinta-se à vontade!




   Um beijo pra todo mundo.
   Até a próxima.

   Bá. 

Trecho do Dia #8


    Olá!
   O livro que estou lendo essa semana  é o clássico do autor Stephen King, O Iluminado, sei que não é o gênero preferido pra muita gente que segue meu blog, mas como já disse em post anteriores, quis ler alguma coisa que combinasse com o mês do Halloween, e como falam tão bem desse livro, tive que lê-lo, e adorei!





   É um livro incrível, muito bem escrito! Mesmo quem não gosta do gênero deveria ler, pois o autor escreve lindamente, o modo como ele vai nos inserindo na história, nos preparando para o que está por vir...Sensacional!!

   "(Imaginei ter visto coisas... coisas ruins... prometa que não vai entrar lá.)
    (Prometo.)
    E é claro que uma promessa era muito importante. Ainda assim, sua curiosidade coçava tão alucinadamente quanto hera venenosa, num lugar que não deve ser coçado. Mas era uma espécie terrível de curiosidade, o tipo que faz a pessoa espiar por entre os dedos, nas partes mais assustadoras de um filme de terror. O que estava por trás da porta não seria nenhum filme.
    (Não acho que essas coisas possam machucar você... como desenhos assustadores em um livro...)
   De repente, ergueu a mão esquerda, sem ter certeza do que ia fazer, até retirar a chave mestra e enfiá-la de volta no bolso. Olhou fixo para a porta por mais tempo, olhos azul-acinzentados arregalados, em seguida deu as costas e rapidamente caminhou em direção ao corredor principal, que formava um ângulo reto com aquele em que se encontrava.
    Alguma coisa o fez parar ali e, por um momento, não tinha certeza do que era. Depois lembrou-se que adiante, a caminho das escadas, havia uma dessas antigas mangueiras de incêndio enrolada na parede. Enrolada como uma cobra modorrando."
(pág. 188)

    Me segurei aqui pra não escrever mais.
    Mas acho que esse trecho dá pra vocês terem uma ideia de como é a escrita do autor, como ele nos prende nesse suspense. Muito bom!
    Espero que tenham gostado do trecho que escolhi pra essa semana.
    
    Beijos pra todo mundo e até a próxima.

    Bá.

 

Dica: Castelo Rá-Tim-Bum A Exposição



   Klift...Kloft...Still, a porta se abriu!



   Boa Noite! Tudo bem com vocês?
   Estava louca para escrever esse post! Sábado dia 01.11 fui à tão esperada exposição realizada pelo MIS do Castelo Rá-Tim-Bum, e sério, foi como se eu realmente estivesse entrando no Castelo. Cada lugarzinho, cada detalhe, os cenários, os bonecos, as roupas, tudo, era um sonho de criança virando realidade. 
   Foi muito engraçado, pois havia várias crianças quando fui, mas nada é comparado à emoção dos adultos, principalmente àqueles que viveram sua infância na década de 90.
   Enfim, vou tentar mostrar um pouquinho pra vocês da minha experiência, então...

   Senta Que Lá Vem História... =)



   O primeiro programa que foi ao ar pela Tv Cultura foi no dia 9 de maio de 1994, a produção era feita através de uma parceria da Tv Cultura e o Fiesp, e o último foi no ano de 1997 (não consegui achar o dia). Na exposição, a gente descobre que o título original do programa era Rá-Tim-Bum II, não sei se todos vão lembrar, pois o programa Rá-Tim-Bum é bem mais antigo, e tinha o mesmo caráter educativo que o Castelo, e como foi inspirado neste, os produtores queriam que o nome fosse o mesmo, graças aos deuses que não foi... Castelo Rá-Tim-Bum é bem melhor!!

   O programa contava a história de Nino, um aprendiz de feiticeiro, que todos os dias ficava sozinho no castelo pois seu tio, o Dr. Victor, ia trabalhar, nunca soube em que empresa, até que um dia, três crianças aparecem no castelo, e depois de responderem à alguma charada do porteiro, conseguem entrar e conhecem o Nino.



   E a partir desse dia, Nino recebe a visita de Pedro, Biba e Zequinha diariamente, e com eles, aprende que se divertir com amigos é muito melhor!! 



   (As roupas que estão na exposição são as originais usadas pelos atores.)


   
   
   A esqueci de falar que ele também vive com sua tia Morgana, uma bruxa boazinha.




   Mas, a diversão não acabava por aí...tinha o lustre do castelo com as fadinhas irmãs Lana e Lara




    O ninho do Castelo com a famosa música... "Passarinho, quem som é esse?"




   Tinha a tão sonhada sala de música...



   "Conheço uma pessoa que se interessaria muito por isso...uma não...Duas!" O Tíbio e o Perônio.




   Como não morrer de dó das maldades do Mau com o Godofredo correndo pelos encanamentos do Castelo. 





   O Ratinho mais limpinho da face da terra..."Quando eu pego minha escova eu já penso em rock and roll..."




   E o imobiliário Doutor Pompeu Pompilio Pomposo, o Dr. Abobrinha...esse vilão não desistia nunca...




   Mas, pra mim, a parte mais emocionante da exposição, foi ter visto a tão famosa árvore do saguão, com a metida da Celeste. E detalhe, tudo em tamanho natural, o mesmo que eram usados nos programas. 





   Enfim, toda a exposição é maravilhosa, rica em detalhes que deixará qualquer fã emocionado.
   Vale muito a pena a visita!
   Recomendo muito.

   Quem puder ir,...é um momento que ficará guardado para sempre em minha memória.
   Aproveitem pois foi prorrogada até 25 de janeiro de 2015.

   Local: Museu da Imagem e do Som.
   Endereço: Avenida Europa, número 158, Jardim Europa.
   Site: MIS

   Espero que tenham gostado do post de hoje.

   Beijos e até a próxima.

   Bá.
© Café com Livros - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.