HOME SOBRE CONTATO

Trecho do Dia #11



   Bom Dia gente!
   Tudo bem com vocês?
   Faz um tempinho que eu não faço esse post, tinha me esquecido! =)

   Bom, o livro que estou lendo essa semana é o lindinho Fangirl da Rainbow Rowell! Acho que não existem livros com capas mais fofas do que as dela!! Ficam tão lindinhos na estante! O livro conta a vida das irmãs gêmeas Cath e Wren, mas a protagonista é a Cath, uma fã de Simon Snow,  é anti-social, não gosta de sair, de fazer novos amigos...e terá que aprender a conviver com sua nova colega de quarto Reagan e seu namorado (?) Levi...mas chega de contar né? Ainda preciso escrever a resenha dele e vocês precisam ter vontade de ler a resenha haha.


    "Ela não lavara os lençóis, mas não havia nada de X neles.
   Cath meteu o rosto no travesseiro da forma mais indiferente que conseguiu, ainda que não tivesse ninguém no quarto para julgá-la.
   A fronha cheirava somente a fronha suja. E um pouco a salgadinho.
   Cath fechou os olhos e imaginou X deitado junto dela, suas pernas se tocando e cruzando. Ela se lembrou de como a garganta ficara seca naquela noite e como ele a envolvera com os braços, como se quisesse erguê-la, como se quisesse tornar tudo mais fácil para ela.
   Lembrou-se da camisa de flanela dele. E da boca rosada, urgente. E de como ela não deixara os dedos entre os cabelos dele pelo tempo que queria.
   E logo estava chorando, com o nariz escorrendo. Limpou-o na fronha porque, àquela altura, que diferença fazia?"

(pág. 203)

   Coloquei X no nome da pessoa citada no trecho se não ia ser um baita dum spoiller!
   Espero que tenham gostado do trecho que escolhi.
 
   Já leram o livro? O que acharam? Eu to amando!!

   Beijos e até a próxima.

   Bá.

Resenha: A Vida Secreta das Abelhas


   Bom Dia pessoal, tudo bem com vocês?

   Preparados para um livro emocionante? É assim o "A Vida Secreta das Abelhas" da autora Sue Monk Kidd.

   "Algumas pessoas tem um sexto sentido e outras são obtusas. Eu acho que tenho, porque assim que entrei naquela casa senti um arrepio na pele, uma corrente descendo pela minha espinha e braços e pulsando na ponta dos dedos. Eu parecia estar emitindo raios. O corpo sabe das coisas muito antes da cabeça até mesmo percebê-las. Fiquei pensando sobre o que o meu corpo sabia e eu não." 
(pág. 56-57)



   O livro nos insere na vida de Lilly, uma adolescente que desde muito cedo aprendeu a viver sem a figura materna em sua vida, sua mãe morreu quando ela ainda era bem pequenininha. Lilly vive com o pai T. Ray ( e é assim que ela o chama) que não faz absolutamente nada pela filha, pelo contrário, a maltrata psicologicamente e fisicamente.

   Sua única salvação é Rosaleen, sua babá, uma mulher negra que não leva desaforos para casa, ainda mais vivendo em uma sociedade marcada pelo racismo. Num Estados Unidos, na década de 60 onde havia muitos absurdos contra os negros, e alguns desses absurdos a autora nos conta... é impressionante e vergonhoso saber que os negros eram tratados dessa forma, mas enfim né... essa é uma luta que ainda presenciamos hoje, e eu ainda tenho fé que um dia não precisaremos mais presenciar esse tipo de coisa.

   Mas, voltando ao livro... cansada de ser maltratada pelo seu pai, Lilly decide fugir com Rosaleen na busca de respostas sobre a vida de sua mãe, pois o pai nunca falava dela e mal tocava em seu nome.
 
    É nesse ponto que Lilly e Rosaleen se deparam com uma família de três irmãs negras, August, May e June e que possuem uma criação de abelhas. (Juro que quando terminei de ler tive que ir comprar mel, de tanta vontade de comer mel!) August, a mais velha da casa, deixa as duas morarem em sua casa (no fim do livro a gente descobre o porquê dela ter deixado logo de cara) em troca de trabalhos.

   A partir daí, a menina começa a entender o verdadeiro significado de família e do amor! Ela começa a desvendar algumas coisas sobre sua mãe e nem todas são tão boas assim, descobre que sua mãe viveu nessa mesma casa e aí surgiu um monte de dúvidas... Lilly vê seu mundo desabar: Por quê sua mãe esteve ali? Enquanto ela ainda era apenas um bebê?E quando descobre as respostas, não é nada fácil para ela digerir tudo isso...

   Além de nos inserir na vida de Lilly, acho que a autora quis causar um desconforto no leitor... nos contar como o racismo era presente na vida das pessoas, e nos faz realmente refletir sobre o assunto.
   A fé também é muito forte no livro, nos mostra vários rituais das chamadas "Filhas de Maria", que apesar de ser uma religião criada por elas, é lindo e emocionante de ler...

   A Vida Secreta das Abelhas não é um livro como qualquer outro, nele você encontrará drama, romance, você vai rir, vai chorar...enfim, quer um conselho? Leia!
   Um livro encantador, lindo, emocionante, uma história linda de vida e que merece ter um espaço em sua estante!!

   O filme do livro já foi produzido também e é com a fofa da Dakota Fanning, o filme é tão bom quanto o livro, vou postar o trailer pra vocês...



   Livro: A Vida Secreta das Abelhas
   Autor: Sue Monk Kidd
   Editora: Paralela
   Páginas: 231

   Beijos e até a próxima.

   Bá.

Resenha Cidades de Papel



   Bom Dia!!
   Como vão vocês?
   Para a primeira resenha do ano... tinha que escolher um dos meus autores preferidos! John Green!! Juro... Cidades de Papel foi um dos livros que mais ri na vida! Os personagens são muito engraçados!


   "_ Porque acho que é exatamente o que Whitman queria. Que você visse "Canção de mim mesmo" não apenas como um poema, mas como um modo de compreender o outro. Mas fico pensando que talvez você devesse lê-lo como uma poesia, em vez de apenas buscar por citações e pistas nesses fragmentos. Acho que existem conexões interessantes entre Margo Spiegelman e o poeta de "Cançao de mim mesmo". Todo aquele carisma indômito e a sede de conhecer o mundo. Mas um poema não consegue exercer sua magia se você ler apenas pequenos trechos dele.
   _ Certo, obrigado - falei.
   Peguei o livro e me levantei. Não me sentia muito melhor do que antes."
(pág. 185)

   O livro conta a história de Quentin Jacobsen, o Q., e Margo Roth Spielgman, que desde pequenos eram vizinhos e melhores amigos, porém quando crescem, cada um vai para um lado da vida. Margo passou a ser uma das meninas mais populares do colégio e Q. andava com seus amigos nerds, o Ben e o Marcus, mais conhecido como Radar.

   Q tinha sua rotina, ia para a escola, a tarde jogava vídeo game com seus amigos e ia pra cama. Até que em uma das noites, Margo aparece em sua janela, vestida toda de preto, o convidado para ajudá-la a fazer algumas coisas... no começo, ele relutou um pouco, mas depois resolve ajudá-la, pega as chaves da mini-van de sua mãe e vai para a rua com Margo.

   Entre as coisas que ele deveria fazer, era ajudá-la a invadir o Sea World...sim, por isso ele relutou tanto... tudo isso depois que ela descobre que se namorado Jason a está traindo com uma de suas amigas!

   Depois de ter passado a noite com Margo, Q. pensa que a amizade deles voltará a ser o que sempre foi, mas antes que isso pudesse acontecer, ela decide fugir e deixa algumas pistas sobre o local que ela está para que ele possa encontrá-la, incluindo um poema e um endereço deixado no batente da porta de seu quarto.

   O livro todo se resume à isso, às provas finais do último ano da escola, à formatura e à busca de Margo! Os três amigos e depois Lacey tentam decifrar todas as pistas deixadas por ela...e vocês não imaginam o quanto tudo isso é engraçado, esses quatro amigos vão encarar uma aventura para resgatá-la!

   Parece que o livro é cansativo né? Mas relaxem, ele é ótimo!!! Muito engraçado e você se vê sentado no banco do carro e indo nessa aventura em busca de Margo!!

   Um livro sensacional indicado para todas as idades!! Recomendo muito!!

   E estou ansiosíssima para ver como ficará a adaptação para os cinemas!!!

   Livro: Cidades de Papel
   Autor: John Green
   Título Original: Paper Towns
   Editora: Intrínseca
   Páginas: 366

Li até a página 100 e... #3




   Olá!!
 
   Adoro escrever posts do "li até a página 100 e..."!
   Bom, hoje o livro que vou mostrar pra vocês se chama A Rebelde e é da autora Valeria Montaldi. Eu nunca tinha ouvido falar nesse livro, muito menos na autora...ganhei esse livro de presente de Natal do meu irmão, então tenho que lê-lo...rs É um romance passado em Paris no ano de 1254, é uma leitura um pouco difícil mas tô curtindo bastante...



   Mas... Vamos às respostas...

     Primeira frase da página 100:
    "Paris. O rapaz estava sedado."

   Do que se trata o livro:
    Como disse anteriormente, é um romance passado no ano de 1254 em Paris, e que tem como abordagem principal a vida de uma médica, Caterina. O livro mostra o quanto era difícil pras mulheres da época se encaixarem nessa sociedade. Como sofriam o preconceito... Caterina luta contra isso ela se dedica totalmente ao estudo da arte médica.

   ♥ O que está achando do livro?
   Gostei bastante do tema abordado pelo livro, é bom saber como as mulheres lutaram para conquistar o seu espaço no mercado de trabalho. Achei um pouco confuso até agora, pois a cada capítulo a autora nos insere na vida de um personagem diferente, e é tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo que às vezes me sinto um pouco confusa, mas em geral é um livro ótimo!

   ♥ O que está achando da personagem principal?
   Eu estou apaixonada por Caterina, uma mulher guerreira, forte, que não se deixa abater por críticas e comentários maldosos. Toda mulher deveria ter 40% da garra e força de vontade que Caterina tem... 
      
     ♥ Melhor quote até agora:  
     "...Nunca é aconselhável - disse, ácato - julgar um fato sem conhecer as causas que o produziram." 

(página 94)

   ♥ Vai continuar lendo?
   Com toda certeza absoluta, quero saber até onde Caterina vai conseguir chegar.

    ♥ Última frase da página: 
   "Se Marion já estivesse ali, poderia confiar a ela essa tarefa, mas a vinda da moça estava prevista somente para a outra semana."

   E vocês? Conheciam esse livro? Já ouviram falar?
   Espero que tenham gostado do post de hoje.

   Um beijo e até a próxima!

   Bá.

Tag: Sua Vida em Livros


   Olá leitores!!
   Como passaram de Fim de Ano? Espero que muito bem!!
   E que 2015 chegue nos trazendo muita luz, saúde e sucesso!!

   Mas vamos ao primeiro post de 2015! E resolvi responder à uma Tag literária. A tag "Sua Vida em Livros" (Your Life in Books), vi essa tag pela primeira vez no blog Nuclear Story. Quem criou foi a Dani do Canal Cool Beans Books e quem traduziu é a linda da Tatiana Feltrin, quem me segue há tempos sabe que sou apaixonada pelo canal da Tati...hehehe

   Bora às perguntas...

   1Escolha um livro para cada uma das suas iniciais.

   Pra quem não sabe ainda, meu nome é Bárbara, ou seja só possuo 3 letras diferentes no meu nome...e um deles o B foi bem difícil de achar um livro na minha estante...rs
 


   Para a letra B escolhi o Bolsas, Beijos e Brigadeiros da fofa Fernanda França. Uma história de amor encantadora, um livro delicioso de ser lido. Já fiz resenha aqui no blog, só clicar no título do livro.
   Na letra A, o escolhido foi A Vida do Livreiro A. J. Fikry, um dos meus livros preferidos do ano passado, uma leitura essencial para os amantes da leitura!
   E para a letra R, foi o Razão e Sensibilidade da autora Jane Austen! Tive a primeira experiência com a autora o ano passado e comecei por esse livro, já me apaixonei pela escrita! Livro lindo e encantador!

   2. Conte sua idade pelos livros de sua estante...qual é o livro?    
  
   Tenho 28 anos, e contando na minha estante, o livro que deu foi o A Vida Secreta das Abelhas da autora Sue Monk Kidd, eu ainda não o li, comprei na Bienal do ano passado e...pra falar a verdade, não lembrava que o tinha na minha estante...mas já coloquei como próximo da lista! =)



   3. Encontre um livro ambientado em sua cidade, estado ou país.

   Bom, nesse livro não tá explícito onde Sofia mora, mas pelas características dadas pela autora, eu conclui que deve ser uma metrópole como São Paulo, tem rodízio de carro, trânsito...as pessoas só pensam em trabalhar e ganham pouco...hehe O Livro é o Perdida da autora Carina Rissi, foi uma supresa pra mim o ter lido, é muito muito muitoo bom! Também já tem resenha aqui no blog.



    4. Escolha um livro que se passe em um lugar que gostaria de conhecer.

   Não poderia ser outro... Harry Potter, sempre!! Tenho dois lugares que gostaria de conhecer, ou Hogwarts ou Londres...hehe nada boba eu né?


   5. Escolha uma capa de livro com sua cor preferida.

   Eu não tenho uma cor preferida, sério, durante muito tempo foi o rosa, depois roxo...agora acho que to gostando da cor azul usada em capas de livros... por isso escolhi A Extraordinária Garota Chamada Estrela do autor Jerry Spinelli, tá a fim de ler algo que vá te deixar pra cima? Leia este, você vai ver o quão bonito é ser quem você é! Também já tem resenha no blog.



   6. Que livro te traz boas lembranças?

   Bem difícil responder à essa pergunta, todos os livros deixam um pouquinho de coisa boa em nós... o livro que mais marcou a minha vida foi Harry Potter, mas como já o usei aqui, usarei o Melancia da autora Marian Keyes, eu sou apaixonada pela sua escrita, quem ainda não a conhece e gosta de um bom chick-lit, precisa conhecê-la! Esse livro eu carreguei comigo em um ano que fui fazer intercâmbio e se tornou meu livro de bolso (por mais que ele seja grande...rs) onde eu ia o levava comigo! Por isso tenho lembranças boas com ele!



   7. Qual livro você teve mais dificuldade em terminar?

   Existem alguns livros que a gente empurra com a barriga a leitura, e um desses foi o Easy da autora Tammara Webber, eu logo comprei o exemplar quando li muitas críticas boas, mas ai não gostei...e foi por pouco que não larguei a leitura, achei muito previsível...rs


   8.  Que livro ainda não lido lhe trará a maior sensação de 'missão cumprida'?

   Todos os livros da autora Jane Austen, quero completar a leitura de todos eles! Tenho 4 exemplares comigo, já li 2...e assim que terminar terei essa sensação de missão cumprida!

   Essas foram as minhas respostas!
   Concordam? Discordam?
   Me falem aí nos comentários e sintam-se à vontade para respondê-la também!

   Um beijo e até a próxima.

   Bá.
© Café com Livros - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.