HOME SOBRE CONTATO

Resenha: Um Corpo Na Biblioteca


            Olá leitores (as), andei sumido, mas estou de volta com mais uma resenha. Agatha Christie apresenta em “Um Corpo na Biblioteca” a detetive amadora Miss Marple que tem um método muito peculiar e particular em desvendar os crimes e mistério da cidade: através de fofocas e de observações do povoado aonde mora.



            Neste suspense policial que não é um dos melhores de Agatha (mas também não deixa a desejar), Miss Marple ajuda os policiais Harper e Sir Henry na busca pelo assassino(a) que cometeu brutais crimes pelas redondezas do povoado.

            Como de costume nas histórias de Agatha Christie, surgem vários suspeitos, pistas e motivos para tais crimes, porém faltou mais suspense na narrativa que já foram apresentados em outros títulos da escritora. Um corpo de uma jovem em uma biblioteca e o corpo carbonizado de uma estudante podem ter ligações? Quais motivos para isso? Agatha sempre permeia seus suspenses, beirando a angústia até as últimas páginas. Neste não seria diferente.

Autor: Agatha Christie
Livro: Um Corpo Na Biblioteca
Editora: Nova Fronteira

Páginas: 180

Até a próxima galera, um beijo.
Andy Santana

Tag: Feitiços Literários

   Olá leitores!
   Faz um tempo já que não respondo Tags, e pesquisando achei essa Tag Feitiços Literários do Harry Potter, e já que sou apaixonada por essa série...escolhi essa!

  A TAG consiste basicamente em associar alguns dos feitiços existentes na série com livros. Não consegui encontrar a criadora da Tag, mas eu vi no blog Nuvem de Letras .

   1. Expecto Patronum: Um livro que remete a boas memórias da sua infância.
   Gostaria muito de responder Harry Potter, mas quando li a série, eu já tinha acho que uns 11 anos e já estava na fase de pré adolescência, então, acho que não se enquadraria aqui...mas o primeiro livro, que me vem à mente, de quando fui criança é "O Diário da Pequena Vampira", foi meu primeiro livro comprado em uma feira de livros que teve na escola que estudava, acho que estava na 3ª série, lembro de ler muito esse livro, ele era todo interativo, tinha vários joguinhos...e o melhor é que o tenho até hoje! É minha relíquia! =)

   2. Expelliarmus: Um livro que te surpreendeu.
   Recentemente li o "Para Todos os Garotos que já Amei" (já tem resenha no blog, só clicar no título), e como informei lá no post da resenha, eu não dava nada pra esse livro! Tá, a capa é linda, mas achei que seria só mais um YA...e como estava errada! Esse livro é sensacional! A escrita da autora é tão envolvente, não consegui largá-lo! Recomento demais pra todo mundo que curte esse gênero.

   3. Priori Incantatem: O último livro que você leu.
   O livro que estou lendo atualmente é o "Encontrada" da autora brasileira Carina Rissi. O livro é continuação de "Perdida", estou na página 98, ainda não consegui desfrutar a leitura, acho que mais pro meio do livro, quando chegar ao clímax acredito que ficará interessante.

   4. Alohomora: Um livro que te fez abrir as portas para um gênero anteriormente desconhecido.
   Nunca fui fã de livros de terror, sempre gostei muito de filmes do gênero, mas livro tinha um pouco de receio, medo na verdade! Até que resolvi dar uma chance para o clássico de Stpehen King, "O Iluminado" e, claro, me apaixonei pelo gênero! Depois desse já li vários, e confesso que às vezes, fico meio pensativa sobre a história, ainda mais quando envolvem espíritos, mas logo começo um novo livro e acabo esquecendo.

   5. Riddikulus: Um livro engraçado que você tenha lido.
   Confesso que foi difícil responder à essa pergunta, claro que já dei muitas risadas com livros, mas não consigo lembrar de algum título específico...o que me veio à mente foi o "À Procura de Audrey", sei que não é um livro do gênero, mas me lembro de rir muito com a confusão da família da Audrey, a mãe é totalmente maluca e me arrancou muitas risadas.

   6. Sonorus: Um livro que você acha que todos deveriam conhecer.
   Quem acompanha meu blog sabe o quanto sou apaixonado por "O Diário de Anne Frank", e pra mim, essa é uma leitura imprescindível, pra todo mundo...uma lição de vida de uma garota de 13 anos, que apesar das péssimas condições em que teve que viver juntamente com a sua família, nunca perdeu as esperanças e desanimou...aconselho muito a leitura desse livro! Depois de Harry Potter, esse é o meu preferido!

   7. Obliviate: Um livro ou spoiller que você gostaria de esquecer que leu.
   Que difícil essa!! Na verdade não é um livro que gostaria de esquecer que li, mas é um que não curti, não gostei, não entendi o quanto as pessoas falavam bem dele de tão previsível que era, o "Easy", lembro-me de ter sido uma leitura tão arrastada que por pouco não parei no meio...mas terminei!

   8. Imperio: Um livro que precisou ler para a faculdade/ escola.
   Foram muitos livros que tive que ler para a escola, por isso vou falar de um sensacional que tive que ler pra faculdade, o "A Arte da Guerra", um ótimo livro que muitos deveriam ter a chance de lê-lo!

   9. Crucio: Um livro que foi doloroso ler.
   Acho que todos os livros que remetem à Segunda Guerra Mundial, por mais que seja um tema que me interessa muito, é bem doloroso de ser lido, saber o que aquelas pessoas foram obrigadas a fazer, muitos que li me fizeram chorar. Vou falar dois "A Menina que Roubava Livros" e "O Menino do Pijama Listrado", é extremamente triste!  Difícil de ser lido mas que vale à pena!

   10. Avada Kedrava: Um livro que poderia matar (interprete como quiser).
   Bom, escolhi um livro que "morri" de medo de ler, "O Cemitério" do Stephen King, por mais que já lhes disse anteriormente, amar o gênero, ainda dá um certo medo...esse livro é uma mistura de sentimentos, que nos faz questionar a morte, nos faz parar pra pensar no que faríamos se pudéssemos 'alterar' um pouco a lei da vida. Ótimo! Vale à pena.

   Bom, essas foram as minhas respostas pra TAG.
   Eu gostei bastante e espero que tenham curtido também!!

   Beijos pra todo mundo.
   Bá.

Dica de Filme: Snoopy & Charlie Brown: Peanuts, o filme.

  Olá leitores.
  O post de hoje vai ser um pouco diferente, estou tentando cumprir uma das metas dos meus planos para 2016, fazer mais posts e com temas variados aqui no blog, e esse é o primeiro.

  Quem nunca se encantou em assistir aos desenhos do Snoopy? Ler as tirinhas...quando eu soube que ia sair um filme novo, fiquei bem interessada e ansiosa pra chegar logo aos cinemas!

  Tirando que fui num horário onde havia muitas crianças e era uma gritaria só, deu pra aproveitar bem e curtir o filme.

  Assisti em 3D e me impressionei com os traços, de ótima qualidade sem deixar os clássicos personagens perderem sua identidade. É igualzinho às tirinhas, inclusive durante o filme, mostra algumas das criadas pelo Shulz.

  Bom, o filme é centrado na tentativa do azarado Charlie Brown em ser reconhecido pela nova garota do bairro e da escola, a ruivinha. Ele faz de tudo para deixar de ser um fracassado, tentar empinar pipa no inverno, aprende a dançar...mas sempre acontece algo no fim que dá tudo errado.
  Até que em um sorteio para a escolha de duplas que irão fazer o resumo de algum livro, adivinhem com quem ele cai? <3 Mas aí...pra saber se esse resumo sai ou não...só assistindo!

  Se você é fã de Snoopy não pode deixar de ver esse filme.
  Superou as minhas expectativas porque, mesmo sendo em 3D, eles conseguiram manter o desenho exatamente como os antigos, sem essa de tentar inovar, o que na maioria das vezes, acaba estragando.
  A dublagem que foi feita, tudo tudo está de parabéns!

  Título Original: The Peanuts Movie
  Realizador: Steve Martino

  Trailer:



  Uma ótima pedida para o final de semana!

  Beijos e até a próxima, Bá.

Resenha: O Leitor


O livro que deu origem ao filme estrelado por Kate Winslet e Ralph Fiennes, aborda a trágica história do final da Segunda Guerra Mundial e dos campos de concentração nazistas.



Hanna uma mulher mais velha vive um romance com o adolescente Michael que além da descoberta do sexo e dos prazeres carnais, descobre a paixão que a literatura causa na mulher mais velha. Permeado de cenas de uma Alemanha após o nazismo, o protagonista passa por três fases no livro, marcando sua vida e crescimento pessoal e profissional.

Após intenso romance, o menino como é chamado pela senhora Schmitz descobre a solidão ao ser deixado pela amante sem a menor explicação e volta a encontrá-la no banco dos réus como uma das acusadas. Este misto de justiça e amor se revela desafiador ao jovem estudante de direito.

Michael luta contra seus sentimentos para tentar entender os mistérios por trás da sua antiga paixão. Uma leitura cansativa e com nomes de cidades e lugares alemães difíceis, vale a pena por quem gosta de entender sobre histórias de período de Guerra e sobre o nazismo. Leve, porém tocante, não deixando de cativar pela história de Hanna e de suas renúncias.

Autor: Bernhard Schlink
Livro: O Leitor
Editora: Record
Páginas: 239

Um beijo leitores(as) e até a próxima resenha ;)
Andy Santana


Resenha: A Cor Púrpura

   Olá leitores, como vão?
 
   "Bom, eu digo, todos nós temo que cumeçar de algum lugar se a gente quer melhorar, e é o nosso próprio ser que a gente tem pra sigurar."
(pág. 240)
   


    Meu primeiro livro do ano já me deixou em prantos! Mesmo conhecendo a história, pois já assisti ao filme diversas vezes, consegui me emocionar. A Cor Púrpura, da autora Alice Walker, é aquele típico livro que te faz indagar o porquê de tanta maldade no ser humano, como alguém pode ser capaz de fazer tantas atrocidades sem pensar no sofrimento alheio? Um livro triste mas que vai nos mostrar a força das mulheres, que o amor nunca falha!

   A autora nos situa no início do século XX, traz a vida das mulheres negras nesse tempo. Ser mulher já era bem difícil, agora ser mulher e negra...muitas vezes eram tratadas como lixo. É uma visão crua e bem realista do preconceito, que não era só dos brancos para os negros, muitas vezes o preconceito existia entre os negros.

   O livro vai nos contar a história de duas irmãs, Celie e Nettie, através de cartas que ambas escreviam, muitas vezes sem saber se chegavam o destino certo ou não. As duas são separadas, logo no começo do livro pelo marido de Celie, o "Sinhô", que recebendo um não quando foi procurar Nettie com segundas intenções a expulsa de sua casa, mesmo sem ela ter para onde ir. Lembro dessa cena no filme, pra mim, uma das mais triste ver a separação das duas irmãs.

   O começo do livro nos conta mais a história da personagem Celie, que desde muito cedo precisou lidar com abusos sexuais de quem ela pensava ser seu pai, viu seus dois filhos serem arrancados de seus braços, e com 14 anos teve que ir morar com o "Sinhô" muito mais velho que ela.

   Sua vida era bem difícil, teve que lidar com 3 enteados mal criados, e que muitas vezes, seguindo o exemplo do pai, batiam nela, só lavava, passava, cozinhava e ainda tinha que deitar com "Sinhô" que a usava, nem sequer olhava pra ela enquanto fazia seus serviços.

   Todo o livro é contado pela própria Celie, ela escrevendo cartas pra Deus e pra Nettie, se você pegar pra folhear esse livro, vai pensar se tratar de algo bem fácil de ser lido, por ser Celie quem escreve, ela não foi alfabetizada, então escreve como ela fala, bem infantilizado, acho que isso deu mais vida ao livro. Porém não tem nada fácil, pelo contrário, uma leitura bem pesada e bem difícil de ser digerida.

   Mas, voltando à Celie, com todo esse histórico que ela possui, não é de se estranhar que ela sente nojo dos homens, pois todos que ela conhece as tratam mal, tanto física quanto psicologicamente, por isso ela não consegue ter confiança alguma nos homens e tem até medo de olhar nos olhos deles quando está conversando, isso é claramente percebido no filme. Até que seu marido, traz a Shug Avery, uma ex amante, que está muito doente, para se recuperar em sua casa...Celie começa a sentir coisas diferentes ao ver uma mulher nua, e aprende com a Shug que não é pecado nenhum você também sentir prazer...foi difícil e bem complicado pra Celie aprender isso, mas o tempo foi passando e ela foi ficando cada vez mais confiante com ela mesma.

   A partir daí, uma amizade bastante peculiar se forma, Shug é totalmente o oposto da amiga, valentona, desbocada, não aceita ser mandada por homem nenhum, faz o que tem vontade, e é ela quem vai ensinar Celie a mudar seu comportamento em relação à vida e ter esperanças de um dia encontrar sua irmã Nettie, e viva!

   Um livro espetacular! Forte, triste...porém nos ensina que, mesmo vivendo num contexto cheio de amor, ódio, mágoa e rancor, ainda assim, o único remédio é nunca perder a fé, em Deus, no amor e nas pessoas...

   Recomendo muito!

   Livro: A Cor Púpura
   Autora: Alice Walker
   Editora: Círculo do Livro
   Páginas: 258

   O filme também é lindo, é bem fiel ao livro e merece ser visto. Tem vídeos no youtube pra quem se interessar...


   Um beijo e até a próxima.
   Bá.

Planos para 2016...

   Bom Dia leitores!!
   Primeiro de tudo, Feliz 2016 pra todo mundo!!
   Um novo ano cheio de muita paz, saúde, amor e muitaaas leituras boas!!


   Hoje o post vai ser um pouquinho diferente, vou escrever sobre o que pretendo para o blog nesse ano. Sei que ano passado fui bem desleixada, quero me dedicar mais, preciso me policiar mais para dar conta de escrever aqui. Estou com várias ideias na cabeça, já tenho uma programação, quero fazer colunas novas e não só resenhas, que, muitas vezes, acaba ficando chato...

   Bom, quero manter o ritmo de 3 postagens (no mínimo) por semana, não sei se seguirei um padrão, tipo o dia a ser postado, sobre o que postar...quero deixar isso bem livre, também porque eu não tenho muito bem meus horários definidos, então quando sobra um tempinho é que eu escrevo no blog... mas pelo menos uma dessas postagens será uma resenha, aí na outra pode ser uma Tag, alguma receita, alguma banda musical, trazer ideias de filmes e seriados pra vocês...trazer mais informação.

   Ainda estou pensando na possibilidade de fazer vídeos pra postar aqui no blog, mas não sei como ficaria a minha vergonha! Sou muito auto crítica e acho que não conseguiria, mas prometo tentar!

   E, em relação às leituras, em 2016 quero ler muitoo clássicos, ler coisas que precisamos pensar sabe? Sair um pouco da minha zona de conforto de livros bonitinhos e fáceis, claro que ainda vou lê-los, afinal leitura nunca é demais! Mas quero dar mais ênfase aos clássicos esse ano.

   Bom , por enquanto acho que é isso que tenho pra falar pra vocês.

   Já estou preparando minha primeira resenha de 2016!!

   Um beijo pra todo mundo e até o próximo post.

   Bá.
© Café com Livros - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.