HOME SOBRE CONTATO

Livros Lidos em Maio

  Olá leitores, como vão?
  Vamos para o post sobre os meus livros lidos no mês de maio!


  No começo do mês, terminei o M A R A V I L H O S O "Guerra e Paz" de Liev Tolstói, comecei essa 'maratona' em janeiro, lendo uma média de 150 páginas na semana, terminei agora. Preciso confessar que morria de medo de ler Tolstói, achava que era 'muita areia pro meu caminhãozinho', que jamais conseguiria entender...sabe esse tipo de coisa? Bobeira minha! Não vou dizer que é uma leitura fácil, que em uma semana você consegue terminar porque não é. Mas sabe quando a gente tem até orgulho de dizer? É assim que me senti quando finalmente terminei o livro...EU LI GUERRA E PAZ! Vou fazer um post falando sobre minhas impressões desse livro mais pra frente...

  Logo em seguida, fiz a leitura do clássico "O Mágico de Oz" de L. Frank Baum, com essa edição da Zahar que está lindíssima. Fiz um vídeo-resenha desse livro, e logo, logo postarei aqui pra vocês assistirem e verem qual foi minha opinião sobre o livro.

  Depois, terminei a terceiro livro da série "I heart" o "Eu Amo Paris", um chick-lit bem fofinho, bem mulherzinha mesmo, daqueles que a gente merece ler de vez em quando. Já fiz a resenha no blog, só clicar no título.

  Em quarto li o sensacional "1984" de George Orwell, ta aí mais um livro que tinha medo de ler, mas ainda bem que meti as caras! Que distopia incrível! Nunca li algo tão atual como nesse livro, quem é Nostradamus perto de Orwell? rs Também gravei um vídeo sobre esse livro, esse ainda falta editar...mas logo, logo postarei pra vocês.

  E, por último, UFA, li a mais aguarda sequência do ano, por mim pelo menos, "Depois de Você" da Jojo Moyes, demorei pra comprar esse livro pois tudo que é lançamento é caro demais né? Esperei abaixar um pouco o preço pra comprar! Gostei bastante de como a autora conduziu a vida de Lou depois da morte de Will, em como ela se reergueu depois do trauma...e o que mais gostei foi o que Will deixou pra ela, além do dinheiro! =) Já escrevi um resumo pra postar aqui e na próxima semana já postarei.

  Fiquei bem feliz por ter conseguido bater a minha meta do mês!
  E vocês? Conseguiram ler bastante?
  Um beijo e até o próximo post.

  Bá.

Resenha: Giane - Vida, Arte e Luta

            O grande público conhece a vida tanto profissional quanto pessoal do ator e modelo Reynaldo Gianecchini, mas muitos não sabem de verdade o que aconteceu com o garoto interiorano que quando criança decidiu conhecer o mundo.



            O livro escrito por Guilherme Fiuza que já deu vida à outras célebres biografias, conseguiu captar através de entrevistas e depoimentos os momentos marcantes da vida do ator, desde sua tenra idade até os momentos de descoberta e tratamento do câncer, passando pelos bastidores das novelas e campanhas e claro com muito humor da sua melhor amiga Claudia Raia.

            Nesta divertida e emocionante biografia o escritor nos leva a conhecer os passos que levaram Giane ao sucesso, como a mudança de Birigui à São Paulo para cursar direito na PUC, as aventuras como modelo internacional aonde conheceu a sua ex mulher Marília Grabriela, até tornar de conhecimento publico as diversões aos carnavais baianos que lhe renderam muitas fofocas nos tabloides sensacionalistas.

            Claro que a parte mais íntima e tocante é a apresentação da doença do ator e do seu pai, ambos descobriam o câncer na mesma época, e como a sua mãe teve que lutar com as divergências de logística, para ficar cuidar do filho, do marido e da mãe (todos) doentes. Uma história de coragem e luta que levaram ao sucesso tanto nas telenovelas (veja Laços de Família, Esperança, Passione até em comerciais – Bom Bril, Neve e outros). Um caso de amor e perseverança pode ser descrita nesta batalha com a mídia, os fãs ou oportunistas? E principalmente consigo para conseguir vencer e crescer. Recomendo a leitura para conhecer mais sobre a pessoa apaixonante que é Reynaldo Gianecchini.

“Modelos ganham dinheiro com publicidade, não com moda; mas só ganha bem em publicidade quem fizer moda” – Guilherme Fiuza

Livro: Giane – Vida, Arte e Luta
Autor: Guilherme Fiuza
Editora: Primeira Pessoa
Páginas: 272

Um beijo e até próxima resenha

Andy Santana

Dica de Cafeteria

  Olá leitores!!
  O post de hoje será uma dica super especial!
  Pra você que mora no ABC ou em São Paulo mesmo, descobri uma cafeteria que tenho certeza que agradará à todo tipo de leitor!!

  Chama Notre Douce, e é totalmente inspirada nos cafés parisienses, então vocês podem imaginar como é a decoração do local!
  Logo que entrei, veio um rapaz super educado nos levou até uma mesa e nos explicou um pouco do conceito da loja. Perguntou o que queríamos comer, doce ou salgado, me apresentou seus doces e bolos, e, em pouco tempo, já sabia que eu era chocólatra e me indicou um brownie, óbvio que pedi!
  E no café, além do expresso, eles têm uma marca de Minas Gerais (esqueci o nome), que foi eleito o melhor café do Brasil. Lá, possuem 5 tipos de grãos (se eu não me engano), me explicou qual era a diferença entre cada grão e eu escolhi.

  O que achei mais interessante foi que eu mesma coei o meu café na mesa. O cheirinho que fica no ar é delicioso...
   Eles possuem uma área externa com potinhos de água pros donos levarem seus cachorrinhos, tem um salão pequeno ao fundo, que até aniversários já foram feitos lá.
  Enfim, se você mora por aqui garanto que não vai se arrepender de fazer uma visita ao local.
  Ótimo atendimento, café maravilhoso e a decoração é linda!
  Ainda voltarei lá pra tomar meu café acompanhando a leitura!!

  Cafeteria Notre Douce
  Endereço: Travessa Portugal, 25, Santo André-SP
  Horário de Atendimento: 13h às 20h.
  Facebook: Notre Douce

  Espero que tenham gostado da dica.

  Beijos, Bá.

Resenha: Eu Amo Paris

  Olá leitores, como vão?

  Estou em um caso de amor com essa série!


  Acho que há uns dois anos atrás, se não me engano, comprei o primeiro livro "Eu amo New York", toda garota merece ler um bom chick-lit de vez em quando! Eu adorei o livro, a história, a escrita da autora...enfim, comprei o segundo "Eu Amo Hollywood", o qual adorei também, mas, não sei por qual motivo, acho que devo ter ido comprar o livro 3 e não tinha o exemplar no dia e acabei me esquecendo, até que limpando as minhas prateleiras, peguei meus dois exemplares pra tirar o pó e me cobrei por não saber como termina a história.
  Comprei pelo site da Amazon, tava em oferta aliás, paguei 14,90, os outros eu não vi se também estavam em oferta, assim que chegou, já comecei a lê-lo.
  Vou tentar contar um pouco sobre essa trilogia maravilhosa sem dar spoiller!

  Bom, o livro nos conta da vida de Angela Clark, uma cidadã de Londres, que até então tinha uma vida considerada 'normal' pela maioria, tinha seu trabalho e era noiva de Mark (acho), até que no casamento de sua melhor amiga, Louise, ela flagra seu noivo com uma mulher no banco de trás do próprio carro. Imaginem só... ela surtou, bateu no cara e 'fugiu' para New York.

  E é assim que ela começa uma nova vida. Fica super famosa escrevendo suas aventuras em um blog para a revista The Look, arranja uma nova melhor amiga, a Jenny, que é a mais estilosa mulher de NY, e na bagagem arruma um namorado, Alex, vocalista de uma banda e que, óbvio, todas as mulheres babam por ele.

  Em "Eu Amo Paris", Angela é convidada para escrever uma matéria pra mais renomada revista de moda Belle sobre sua viagem à terra do romance.

  Óbvio que, como nos outros dois livros, ela passará por muitas aventuras.
  Primeiro, que ao desembarcar em Paris, descobre que sua mala, por motivos de segurança, teve que ser explodida, ou seja, ela perdeu todas as suas maravilhosas roupas, suas anotações prévias sobre o que fazer na cidade, seu carregador do laptop e do celular...como trabalhar então?

  E, pra ajudar, ela descobre que Alex, o qual viajou com ela pois sua banda vai tocar em um festival na França, encontra sua ex namorada parisiense, super linda, fashion e que também canta em uma banda. Seléne, a ex namorada de Alex, vai fazer de tudo para tentar reconquistá-lo, de tudo mesmo, se finge até de amiga da nossa protagonista.

  E, quando você já está na pior, parece que só coisa ruim acontece né? Quando Angela foi chamada para ir à  Paris, a Belle contratou uma assistente para ajudá-la com o idioma, conhecer a cidade...essas coisas. E ela descobre que essa assistente, se juntou com Cici, secretária de sua chefe que morre de inveja dela,e fez com que tudo desse errado nessa viagem,a partir daí que ela começa a ligar os pontos e descobre o porquê de tudo estar dando errado.

  É impressionante como Angela se mete em confusão, lembro que desde o livro 1 da serie é assim, o modo como ela acaba esse livro no festival de Alex é sensacional, me arrancou algumas risadas!

  Enfim, o típico livro de 'mulherzinha', com uma pitada de humor, drama, romance, comédia...garanto que Angela Clark, vai te fazer rir, chorar, morrer de amores...e com certeza você vai ter vontade de visitar todos os lugares, cafés, bares e restaurantes que ela frequentou durante sua estadia em Paris.

  A escrita é bem fácil.
  Se está precisando de algum livro para se entreter, um livro leve e cheio de humor, esta serie é uma ótima pedida.

  Livro: Eu Amo Paris
  Autora: Lindsey Kelk
  Editora: Fundamento
  Páginas: 274

  Espero que tenham gostado.
  Beijos, Bá.

Resenha: Jardim de Inverno

            Meredith e Nina são duas crianças que se encantam com histórias de príncipes e princesas, contos de fadas repletos de magia e imaginação, claro que isso acontece na infância, mas ambas não imaginavam que só desvendariam a triste história de sua família através de um conto de fadas contado pela mãe.



            Kristin Hannah usa como base para seu best-seller Leningrado e a Segunda Guerra Mundial para dar vida aos personagens que marcam “Jardim de Inverno” e carregam junto às memórias e os desejos de salvação.

            Meredith e Nina Whiston são irmãs e filha de Anya, uma mulher sem muitos sentimentos e que não enxerga as cores. Ambas as filhas não entendem porque não recebem o carinho e o amor de sua mãe, procuram incessantemente entender o que acontece com aquela senhora que conhecem como mãe. A história se alterna entre as diversas visões de Anya, Meredith e Nina – a mãe esconde algum segredo que modificou para sempre a sua vida e influenciou a criação de suas filhas, Meredith a filha mais velha, é dedicada ao pai e seguiu seus passos tomando conta do negócio da família, já Nina escolheu a profissão de fotógrafa e vaga o mundo procurando a foto perfeita nos países que vivem em guerra e/ou outras mazelas.

            A história começa a mudar com a morte do esposo de Anya que em seu leito de morte pede para ela terminar de contar o conto de fadas ás meninas. Nina como sempre foi decidida e perspicaz propõe um novo ritual antes do jantar (sempre tomar uma dose de vodka com a mãe e contarem alguma particularidade e/ou segredo e desejos), a partir daí que a história começa a ganhar força e se desenvolver, mostrando os fatos do passado através de história real e fictícia.

            O final é o mais surpreendente e maravilhoso, vale a pena a leitura porque você se emociona e tenta entender o que leva á uma mãe renunciar o amor aos seus filhos, por escolhas do passado. Deixe Kristin Hannah te surpreender.

“Nós mulheres, fazemos escolhas pelos outros, não por nós mesmas. E quando somos mães, nós suportamos o que for preciso por nossos filhos”. Kristin Hannah

Livro: Jardim de Inverno
Autor: Kristin Hannah
Editora: Novo Conceito
Páginas: 415

Obrigado e até a próxima resenha.

Andy Santana

Como ser um leitor?


  Olá leitores, como vão?
  Se tem uma pergunta que nós, leitores assíduos, sempre escutamos é: "Como você consegue ler tanto?" ou "Como você consegue ficar parada lendo um livro por tanto tempo sem pensar em outra coisa?" e, muitas vezes, escuto de pessoas "Ah, mas você lê bastante assim porque seus pais te influenciaram, quando você era criança devia ganhar livros de presente!".
   Enfim, já ouvi tanta coisa que dá até desgosto!

    Ninguém nasce leitor, e sim torna-se um!
  Como tudo na vida, ler é um hábito, como você ir à academia, escovar seus dentes, tomar banho...tudo é um hábito, e a leitura também!
  Ao contrário do que escuto, meus pais nunca me deram livros de presente, pelo contrário, lembro do meu primeiro livro que comprei, numa Feira do Livro em minha escola, deveria ter uns 9 anos e, a partir daí, não parei mais.

  O que quero dizer com tudo isso é que às vezes, as pessoas usam desculpas para falar que não lêm, como: eu não tenho tempo, chego em casa cansado e preciso dormir, enfim...desculpas!

  Resolvi dar algumas dicas, se é que isso é possível, para criarem esse hábito tão delicioso e prazeroso que é a leitura!

  1. Pra quem nunca lê nada, acho que o mais aconselhável é procurar um livro com seu gênero de filme preferido, por exemplo, se curte assistir à filmes de comédia romântica, procure um livro que tenha esse tema, gosta de filmes de suspense? A mesma coisa...sempre terá alguém na livraria pronto à te ajudar.

  2. Defina uma meta. Eu, por exemplo, preciso ler 50 páginas por dia, no mínimo, é pouco, porém é o que consigo ler com a rotina que levo. Claro que às vezes o dia acaba e eu não consegui ler nada, ai quando chega final de semana, acabo lendo mais. Não precisa ler 50  páginas no dia, leia 20 se conseguir, e no fim do mês, terá lido pelo menos um livro.

  3. Vai de transporte público trabalhar ou estudar? Leia durante o trajeto. Hoje o que mais vemos são pessoas no celular em transportes públicos, para pra pensar, olha o tempo que gastamos com redes sociais, e o que isso nos agrega? Ao invés de passar o trajeto inteiro olhando as fotos dos seus amigos no instagram, leia as 20 páginas! Garanto que o trajeto será muito mais prazeroso e curto! ;)

  4. Fica em filas de banco? Médico? Leia! Novamente, quando vou em alguma consulta, o que mais vejo são pessoas com o celular na mão, eu sempre levo meu livro pra esses momentos, e quando não levo já fico mau humorada! rs

  5. Faça um chá, um café para acompanhar a sua leitura! Tente tornar esse momento prazeroso à você. Garanto que com uma xícara de chá bem quentinha, a sua leitura se tornará muito mais prazerosa.

  6. Uma coisa errada que vejo pessoas fazerem, principalmente com clássicos, é parar a leitura para procurar a palavra no dicionário, evite fazer isso, vai deixando a leitura muito cansativa e, com certeza, vai te fazer querer largar o livro. Muitas vezes, mesmo sem saber o significado de alguma palavra, através do contexto, é possível sim entender.

  7. Tire fotos! Poste em suas redes sociais e procure pessoas que estão lendo o mesmo livro que você, através de hashtags, é bem bacana ver outras opiniões, outras visões sobre a mesma leitura. É muito legal ver o quanto de opiniões diferentes há sobre o nosso livro.

  8. E por último, tenha o seu momento para sua leitura. Escolha um horário que você está sozinha, já não precisa fazer mais nada de sua rotina, normalmente faço isso antes de dormir, que é quando a casa está quieta, já não há barulhos na rua e, pra quem tem dificuldade de concentração, quanto menos barulho houver ao redor, melhor.

  Bom, essas foram algumas dicas.
  E vocês? O que mais indicariam às pessoas que querem ter o hábito da leitura?
  Espero que tenham gostado.

  Um beijo e até o próximo post.

  Bá.

Resenha: Para Sempre Alice

"Live the Moment" 

 Olá leitores, como vão?

  No post de hoje vou contar a minha experiência com o livro Para Sempre Alice. Sempre tive vontade de ler esse livro, e depois da atriz Juliane Moore tem ganho o Oscar com o filme baseado no livro, a vontade só aumentou, mas a gente sempre posterga alguns livros, aparecem outros e mais outros...e assim por diante.

  Até que apareceu uma promoção excelente no Kobo e resolvi comprar, não conseguia parar de ler, o livro é encantador, triste, comovente e acho que todas as pessoas que convivem com alguém com essa doença deveria lê-lo, pois muitas vezes as pessoas não pensam no que o doente está passando, em como ele está se sentindo...indispensável.
   'Para Sempre Alice' conta a história de uma mulher de 50 anos, Alice Howland, bem sucedida em sua carreira profissional, professora em Harvard, dá palestras no mundo inteiro, já escreveu um livro juntamente com seu marido, e possui 3 filhos com ele.
Tudo está em perfeita harmonia até que ela começa a perceber que anda esquecendo de algumas coisas, percebe que algo está errado, como num dia em que ela está correndo e simplesmente esquece onde está, fica perdida por um tempo, em suas aulas ela esquecia palavras, onde estava na matéria, entre outras coisas.

  Sozinha, ela procura um neurologista e, depois de alguns exames, ele a diagnostica com a doença de Alzheimer de Instalação Precoce, o que é um baque para alguém que vivia de sua inteligência, a partir daí, é uma corrida contra o tempo pra tentar viver da melhor maneira possível o tempo que ainda resta para Alice, afinal em poucos meses, ela não lembraria de mais ninguém.
 
  O livro tem uma narrativa tão intensa que é impossível para o leitor não se colocar no lugar da personagem, a gente se imagina vivendo cada uma daquelas situações, a gente sofre junto com ela, mas apesar disso, o livro não é aquele sensacionalismo do começo ao fim, pelo contrário, a autora tenta passar a luta de um portador dessa doença, em como é o dia-a-dia dessas pessoas.
 
  Uma das cenas que mais me marcou foi quando a personagem estava saindo de casa com o marido para uma corrida, quando decide entrar para ir ao banheiro e ela simplesmente não consegue lembrar onde era o mesmo. Deve ser desesperador.

  Eu me senti muito conectada à personagem, os capítulos que são organizados de forma cronológica com a data no início de cada capítulo faz o leitor reconhecer o progresso da doença, sabendo exatamente qual o nível da doença que a personagem está.

  Conheço pessoas portadoras dessa doença, mas nunca tinha me aprofundado para saber mais sobre ela, a autora, que é doutora em neurociência soube de uma maneira clara e objetiva, mostrar ao leitor as fases da doença, como lidar com o paciente, quais os genes que podem causar a doença, como ele é descoberto...enfim, o leitor termina o livro sabendo lidar com uma doença que é mais comum do que a gente imagina.

  Assim que terminei a leitura que assistir ao filme, e me emocionei mais uma vez. O filme é bem fiel ao livro, a atriz Juliane Moore está fascinante, esse papel parece ter sido feito pra ela. Soube trazer emoção à personagem, nas cenas mais marcantes do livro, a atriz conseguiu me levar às lágrimas.
  Pra quem gosta de um bom livro de drama, mas sem ser apelativo, é uma ótima opção. Além de ler uma história fascinante, o leitor sairá bem informado com relação ao tema.

  Livro: Para Sempre Alice
  Autora: Lisa Genova
  Editora: Nova Fronteira
  Páginas: 288

  Beijos e até o próximo post.

  Bá.

Livros Lidos em Abril

  Olá leitores, como vão?
  Mês passado fiquei devendo o post de "Livros Lidos no Mês" porque estava meio que de ressaca literária, só consegui ler um livro...por isso nem fiz!
  Fiquei contente desse mês ter conseguido bater a minha meta!

  Comecei o mês lendo o incrível, maravilhoso, sensacional (deu pra perceber que eu gostei né?) 'Todo Dia' do David Levithan, é típico livro que você não vai conseguir parar de ler enquanto não chegar ao fim, nunca li nada parecido...enfim, já tem resenha aqui no blog, só clicar no título do livro.

  Depois li a 3ª temporada da Minha Vida Fora de Série, da Paula Pimenta, esse livro não tem o que falar né? Eu amo Paula Pimenta, e acho que ela deveria ter começado a escrever seus livros na minha adolescência (:P). Não sei se farei resenha desse livro pois acho que já tá meio saturado né? Muita gente já leu os livros dela...vou pensar!

  Li um romance francês, o 'Da Próxima Vez' do autor Marc Levy, já tinha lido outros livros dele, mas achei esse bem diferente dos outros, o Andy já fez resenha aqui no blog, só clicar no título também.

  Como disse no insta do blog, tenho um pouco de preconceito com livros de auto-ajuda, peguei o 'Ansiedade - Como enfrentar o mal do século' do Augusto Cury emprestado de uma amiga por ver que os sintomas descritos na contra capa, era eu em pessoa...rs Achei que o autor usa muitos termos técnicos, o que acaba deixando a leitura um pouco chata e demorada, afinal nós, leitores comuns, não somos da área...só queremos saber quais os sintomas, como tratar e essas coisas, mesmo assim, consegui aproveitar bastante coisa do livro.

  E no Kobo, li 'Para Sempre Alice', comprei numa promoção (5,90) e achei o livro muito tocante, uma história linda e que me deixou em prantos no fim. Assim que assistir ao filme, que dizem ser sensacional também, conto pra vocês a minha experiência com esse livro.

  Essas foram as minhas leituras do mês.
  E vocês? Leram bastante?

  Um beijo e até o próximo post.

  Bá.
© Café com Livros - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.