HOME SOBRE CONTATO

Um sábado diferente

  Olá leitores, como vão?

  Sábado passado tive uma tarde um pouquinho diferente, fui ao Sesc Bom Retiro participar de um bate-papo literário com minhas youtubers preferidas, Tati Feltrin e Pâm Gonçalves.

  Já é o segundo que participo com a Tati Feltrin, a primeira vez também foi em um Sesc e eu acho uma inciativa muito legal deles, trazê-las pra perto de nós, fazendo o que mais gostamos que elas fazem, falar sobre livros!

  A Tati, dona do canal Tiny Little Things com mais de 100 mil escritos, a qual eu acompanho uns 6 anos, no mínimo, fala sobre livros mais clássicos, e nos mostra que não é um bicho de sete cabeças ler Tolstòi, Poe e Dostoievski. Durante o mês de outubro ela tem o ´Mês do Horror' no canal, o qual só fala sobre livros envolvendo o tema. Sempre foi minha preferida, adoro seus vídeos, suas tiradas, saber sua opinião...quem não conhece o canal, vale muito a pena.

  Já a Pâm Gonçalves atinge mais o público jovem, fala de livros mais contemporâneos, conhecidos como YA, confesso que não sou muito assídua ao seu canal, já fui mais, porém, sempre que estou com vontade de ler livros YA corro lá pra saber qual ela está indicando no momento. Pâm já lançou dois livros, um recente, o 'Boa Noite', que ela ainda está viajando pelas principais capitais para o lançamento.

  O bate-papo teve duração de uma hora, com início às 14h.. poderíamos fazer perguntas e através delas era que ocorreria a conversa.

  Foi muito legal, no começo as pessoas estavam bem tímidas, inclusive elas, mas depois de uns minutinhos de conversa já estávamos rindo com suas histórias!

  Sabemos quais foram seus livros preferidos, o livro que mudou suas vidas, como elas se tornaram leitoras, e autora, no caso da Pâmela.

  As duas tiveram o início bem parecido, aliás acho que a maioria das pessoas que se tornaram leitores começaram assim. A Tati já nasceu em uma família de leitores, sempre conviveu com livros, mas teve seu início com os gibis da Turma da Mônica, já a Pâm, seus pais não eram leitores, nunca liam nada, mas seu pai era representante de uma  marca de gibis (ela não mencionou qual) e, consequentemente, sempre os trazia pra casa, foi assim que ela se tornou uma leitora.

  Pena que passou super rápido, quando vimos já era 15h. e tiveram que concluir o bate-papo. Ao fim, elas super simpáticas, tiraram fotos com todos, conversaram, ganharam presentes e mostraram o porquê de terem os canais mais populares entre os leitores.

  Um beijo e até o próximo post.

  Bá.

Resenha: Naomi & Ely e a Lista do Não Beijo.

  Olá leitores, como vão?
  Faz tempo que não escrevo uma resenha por aqui né? (vergonha, eu sei)
  Mas, vamos lá...fazia um bom tempo que eu queria ler esse livro, pois gosto muito da escrita do autor David Levithan, mas estava esperando achar alguma promoção boa pra comprá-lo, e achei no dia que fui à Bienal, não lembro quanto paguei, mas deve ter sido em torno de 10 à 15,00, pois esses foram a média dos preços que paguei nos livros lá.

  Sinopse:  "Sinopse - Naomi & Ely e A Lista do Não-Beijo - David Levithan - A quintessência menina-gosta-de-menino-que-gosta-de-meninos. Uma análise bem-humorada sobre relacionamentos. Naomi e Ely são amigos inseparáveis desde pequenos. Naomi ama Ely e está apaixonada por ele. Já o garoto, ama a amiga, mas prefere estar apaixonado, bem, por garotos. Para preservar a amizade, criam a lista do não beijo — a relação de caras que nenhum dos dois pode beijar em hipótese alguma. A lista do não beijo protege a amizade e assegura que nada vá abalar as estruturas da fundação Naomi & Ely. Até que... Ely beija o namorado de Naomi. E quando há amor, amizade e traição envolvidos, a reconciliação pode ser dolorosa e, claro, muito dramática."

  "Naomi & Ely e a Lista do Não Beijo", é o livro da vez, não li nenhuma resenha antes, não quis ler a sinopse nem nada, ou seja, fui com a cara e a coragem, e esse livro me pegou de jeito!
  No começo eu achei meio confuso, pois as coisas acontecem rápido, cada capítulo é narrado por um personagem diferente, mas a maioria é por Naomi e Ely.

    Os dois se conhecem desde criança, são melhores amigos desde que nasceram praticamente, fazem tudo juntos, desde escola até baladas no fim de semana. Eles são tão unidos ao ponto de que um conhece o outro pelo olhar, eles contam todos seus segredos um pro outro, exceto um: Naomi é apaixonada por Ely.

  Como são tão amigos, óbvio que seus gostos são muito parecidos, roupas, acessórios, baladas...e homens! Então, eles entram em um consenso e criam a "Lista do Não Beijo" que listava todos os homens que nenhum deles poderia beijar, em hipótese alguma, preservando assim a amizade dos dois, já que os dois têm os gostos tão iguais, era meio arriscado ficar com o mesmo cara...e a lista funcionou muito bem, durante todo o tempo. Até que...Ely fica com o namorado de Naomi e a amizade deles é bem abalada.

  O ideia do livro é essa, gira em torno da descoberta da traição de Ely em relação à Naomi, ela que é apaixonada por seu melhor amigo e que é gay. Eu achei a história boa, a ideia bem bacana, mas sabe quando falta algo?

  Longe de ser mau escrito, David Levithan e Rachel Cohn sabem exatamente como envolver o leitor na história, sabe aquele negócio de você não querer largar o livro enquanto não termina? Mas não por querer saber o que vai acontecer, porque afinal, não acontece nada!

  Achei que o tema deveria ser bem mais abordado...uma ideia super bacana, mas, não sei explicar, algo falta.

  Ele é narrado em terceira pessoa, cada capítulo é narrado por um personagem diferente, acho isso bem bacana, pois você se envolve com cada personagem, mesmo que ele só tenha uma aparição no livro. Uma coisa que não gostei muito, foi que nos capítulos que eram narrados por Naomi, muitas palavras era substituídas por símbolos, isso me cansou um pouco, e tinha uns símbolos meio estranhos pra ser decifrado e isso me cansou um pouco.

  Se o livro é sobre amizade, não consegui, até agora, entender o porquê dos personagens terem raiva um do outro assim, vários capítulo a gente lia comentários egoístas de um pro outro sabe? Não gostei muito disso também.

  Uma coisa positiva é os autores abordarem a homossexualidade de uma forma que contribui para que ela deixe de ser um tabu.

  Sei que vai parecer contraditório, mas no fim, o livro é bom! Acho que o problema é a maneira com que foi escrito, parece que pra pessoas imaturas, entendem o que quero dizer? Espero que sim...rs

  Um livro de entretenimento, quando precisamos de algo leve, pra passar o tempo? "Essa é a pedida"!

  Quote preferido:"Ou talvez, como diz minha amiga estepe Robin, eu conheça Ely há tanto tempo e tão bem que meus olhos só enxergam aquilo que meu coração projeta." (pág. 56)

  Livro: Naomi & Ely e a Lista do não Beijo.
  Autores: David Levithan e Rachel Cohn
  Editora: Record
  Páginas: 254
  Nota: 3,5

  Vocês já leram? Me falem nos comentários se gostaram!

  Um beijo e até o próximo post.
  Bá.

Novo layout do Blog

  Olá leitores, como vão!?
  Deu pra perceber que o blog está de cara nova né? 
  O post de hoje será bem curtinho, só pra mostra pra vocês como foi o andamento disso tudo, a escolha de quem iria fazer, porque dá um medo danado né? 

  Há muito tempo venho procurando designers para fazer um layout novo pro blog, entrava em vários sites, mas sempre tinha algo que não me agradava...até que achei o site "Colorindo Design" da Camila! E desde que entrei, já senti que esse seria o escolhido. 
  Entrei em contato com ela, através de email, e depois de responder um breve briefing, acho que umas 5 peguntinhas, ela já entendeu exatamente como eu o queria! 
  Acertou desde a cartela de cores até os desenhos escolhidos pro logo do blog! Só pedi pra mudar uma coisa só durante o processo, ou seja, ela conseguiu captar exatamente meus gostos! 

  E esse foi o resultado! 
  Fiquei super feliz e agradecida pelo trabalho dela!

  Super recomendo pra quem está procurando! No nome do site, é só clicar lá que vai pra fanpage do site!

  Espero que tenham gostado também! 

  Um beijo e até o próximo post.

  Bá.

Dica de Filme: The Fundamentals of Caring

  Olá leitores, como vão?

  Hoje darei a dica de um filme que eu assisti à poucos dias na Netflix, descobri que faz pouco tempo que estreou...o "The Fundamental of Caring", que em português ficou "Amigos Improváveis" (vai entender essa tradução?!).

  O filme nos mostra a vida de Trevor e de Ben. Ben é um quarentão, desempregado, está se divorciando, é meio depressivo, ou seja, o cara está numa pior. Sem conseguir arranjar um emprego, ele faz um curso para aprender a cuidar de pessoas com algum tipo de deficiência, e é aí que a vida deles se cruzam. Trevor possui uma doença rara que atinge os músculos, não tem muitos anos de vida mais e precisa de ajuda para praticamente todas as suas necessidades básicas.

  Quando Ben está conversando com a mãe de Trevor, fica evidente que ela não acha que ele conseguirá preencher a vaga com qualificação, afinal ele não tinha experiência nenhuma e ela sabia que seu filho poderia ser bem difícil...mas para sua surpresa, Trevor diz que Ben é o cara!

  A partir daí, Ben começa a frequentar a casa deles todos os dias, ajudando em tudo o que poderia para tornar a vida de Trevor melhor, algumas vezes Trevor é bem rude e mau educado com ele, aliás Trevor faz com que qualquer pessoa se sinta mal ao ficar do seu lado.

  Depois de algum tempo, eles decidem fazer uma road trip, Ben acredita que Trevor precisa aproveitar sua vida muito mais do que comer waffles com salsicha e assistir aos mesmos programas da tv. Mesmo não curtindo muito a ideia, sua mãe concorda com a viagem e os dois pegam a estrada.

  A partir dessa premissa é que a história realmente começa, o foco da amizade que nasce entre os dois...conseguem manter as divergências e diferenças de lado e aprendem a lidar um com o outro. Nessa viagem eles dão carona à uma adolescente, que óbvio que Trevor se apaixonaria por ela (clichê) e uma mulher grávida.

  Como um todo, achei um filme bom. Acima (um pouquinho) da média, gostei da premissa, da maneira com que a história se desenvolve, o enredo, a fotografia, a trilha sonora é bem bacana! O que não curti muito foi que, principalmente no começo, as coisas acontecem rápido demais! Não curto muito isso, quando você se dá conta eles já estão na estrada.

  Mas é um filme cheio de humor, as tiradas que Trevor tem com Ben, as pegadinhas...de morrer de rir! Cheio de drama também, duvido você não se emocionar com essa história linda de vida!
  Uma das coisas que mais gostei, é que o filme consegue contar a bagagem, a história de cada personagem sem perder seu principal foco, a vida de Trevor. Sensacional!

  Um filme que no fim, te deixará com um sorriso leve no rosto!



  Recomendo!

  Beijos e até a próxima.

  Bá.


© Café com Livros - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.