Bom Dia Pessoal!
Tudo bem com vocês?
"Acho que a maioria das pessoas entra nas livrarias sem a menor ideia do que querem comprar. De algum modo, os livros ficam ali, quase que por magia, desejosos que as pessoas os escolham. A pessoa certa para o livro certo. Parece que já sabem de qual vida precisam fazer parte, em qual delas podem fazer diferença ou podem ensinar uma lição, pôr um sorriso no rosto no momento preciso. Penso em livros de forma muito diferente agora."
(pág. 364)
Hoje vou falar um pouquinho sobre o surpreendente livro da autora Cecelia Ahern, a mesma autora de P.S. Eu te Amo, O Livro do Amanhã. Esse livro me prendeu de uma tal maneira, não conseguia largá-lo até descobrir todos os mistérios que existe nessa história. É um livro bem diferente, mas de um jeito bom, e eu até me atreveria a falar que tem um quê de fantasia nele, vocês vão entender o porquê!...
A personagem principal é a Tamara Goodwin, e te garanto que no começo você vai odiá-la, mas no fim vai amá-la! Tamara é uma patricinha, de 16 anos ( ou 17?...), que sempre teve tudo o que quis na vida, viagens, roupas de grife, bolsas e morava em uma linda mansão em Dublin com seus pais Jennifer e George Goodwin, que aliás os tratava da pior maneira possível...adolescente rebelde que era, em uma noite discutira feio com seu pai e disse que o odiava, porém ela iria se lamentar sobre isso pelo resto da vida, pois foi a última vez que viu seu pai com vida, este não aguentou a pressão dos bancos em cima dele pois estava com vários problemas financeiros e cometeu o suicídio. Como o banco tomara a casa deles, Tamara e sua mãe tiveram que se mudar para a casa do tio ( ? ) Arthur e sua esposa Rosaleen, no interior e com uma realidade bem diferente do que estava acostumada. Desde o começo Tamara não foi com a cara de Rosaleen ( eu também não...), e percebeu que esta era cheia de segredos e muitooo misteriosa, que mulherzinha insuportáaveel, até a gente começa a sentir antipatia por ela.
Tamara não consegue entender como sua mãe sempre cheia de vida parece ficar em estado de transe, não sai do quarto em momento algum, não responde direito às perguntas feitas por ela, e Rosaleen parece ter pavor quando Tamara decide entrar no quarto da mãe.
Um dia, quando Rosaleen saiu para levar torta de maçã para sua mãe, que morava do outro lado da rua e é doente, apareceu um ônibus que carrega vários livros até algumas cidades que de tão pequenas não possuem bibliotecas. Marcus é o encarregado do ônibus ( que confusão Tamara irá meter o Marcus) e convida Tamara para escolher um livro, ela se sente estranhamente, atraída por um, que tinha um cadeado e estava trancado, porém ela decide pegá-lo mesmo assim.
Com a ajuda da irmã Ignatius, uma vizinha e freira que se tornou confidente de Tamara, elas conseguiram abrir o livro, e Tamara descobre que é um diário, a irmã a convence de preencher o espaço vazio, e depois de jantar, quando Tamara resolve abrir o diário para escrever, percebe que já havia sido preenchido, com sua caligrafia e com a data do próximo dia, ou seja, o diário revelava o futuro, aí você pode imaginar quantos problemas aconteceram?
Eu não sei se queria um diário desse não...bom, não sei se é uma leitura para todos os gostos, mas de um jeito estranho, eu me senti atraída por ela... hehe
Livro: O Livro do Amanhã
Autora: Cecelia Ahern
Páginas: 367
Editora: Novo Conceito
Booktrailer:
Bom, então é isso, espero que tenham gostado da resenha de hoje!
Beijos e até a próxima!!
Bá.