HOME SOBRE CONTATO

Resenha: Enfim, a Felicidade

            Olá leitores, tudo bem com vocês? A resenha de hoje é sobre um romance espírita do Eduardo França, que em muito se assemelha aos romances antigos de Zíbia Gasparetto.



            Beth é a personagem principal, batalhadora, casada e o centro de toda a trama. Seu casamento passa por uma crise e seu marido se envolve com uma moça do trabalho, seu filho mais novo se vê num ódio contra os pais e se envolve em crimes e coisas ilícitas, sua filha Alessandra influenciada pelo espírito obsessor do ex-namorado se afasta da família e evita ter filhos.

            Como fórmula tradicional, os romances espíritas tem outros personagens que são fundamentais para dar prosseguimento a história, como parentes, amigos que são ligados à outras vidas, e neste tem a mãe de Beth (uma senhora aproveitadora), o irmão dela que é acomodado e se aproveita da irmã para conseguir dinheiro.

            A história é muito parecida com os livros já lançados da Zíbia (celebre escritora do gênero), não é uma história nova ou com tantos ensinamentos sobre o perdão e o amor ao próximo, porém sempre traz as lições do Evangelho Segundo Espiritismo, não é uma leitura primordial.

Livro: Enfim, a Felicidade
Autor: Eduardo França
Editora: Vida & Consciência
Páginas: 343

Um beijo e até a próxima resenha.

Andy Santana

Resenha: Sex And The City – The Movie

            Olá leitores(as), tudo bem com vocês? Hoje a resenha é sobre um clássico da TV, se você é fã da Carrie, Charlotte, Miranda e Samantha não pode deixar de ter/conhecer este livro!




            A compilação das melhores cenas do primeiro filme “Sex And The City” com direito a comentários, detalhes e curiosidades estão reunidos de forma ilustrada (com belíssimas imagens) e textos (em inglês), por exemplo sobre o cinto que a Sarah Jessica Parker ficou apaixonada e usou em várias cenas.

            No passo a passo do filme, as imagens nos ajuda também a relembrar momentos únicos e marcantes como a cena em que a Carrie faz um editorial com vários vestidos de noiva para a Vogue. Outra cena memorável é a qual ela é deixada no altar com as amigas pelo seu noivo Mr Big. No começo do livro tem uma retrospectiva das várias temporadas do seriado.

            Um item de colecionador, vale a pena ter, ler, reler, ver, enfim para quem gosta da série e de moda é um prato recheado de informações, no final do livro ainda é possível encontrar um dossiê com os principais looks usados pelas protagonistas com detalhamento das marcas as quais elas utilizaram, look por look, que você pode copiar já!



“Finding the perfect apartament in New York City is like finding the perfect partner. It can take years” – 
Carrie Bradshow

Livro: Sex And The City – The Movie
Autor: Amy Sohn
Editora: Collins Living
Página: 176

Um beijo, uma boa semana e até a próxima resenha!!
Andy santana

Resenha: Alguém Como...Adele

            Olá queridos leitores, estou aqui de volta e mais rápido do que eu imaginava. desta vez a resenha é sobre uma biografia. Para conhecer a história da “gordinha” com voz poderosa que conquistou o mundo e quebrou recordes nas paradas de sucesso, você precisa saber como e aonde tudo começou.



            Caroline Sanderson traça a trajetória da cantora tanto na vida pessoal quanto na musical, fazendo um paralelo de como sua vida interferiu/ajudou no seu sucesso e reconhecimento mundial, através de entrevistas, depoimentos e histórias que envolve o nome do pop contemporâneo Adele.

            Sou fascinado por música pop e as curiosidades que envolve a vida das(os) artistas que admiro e esta biografia ajudou-me a entender o porque das escolhas musicais (covers) em suas regravações e apresentações, que ela não liga de ser chamada de “gordinha” ou não ser um padrão referencial de magreza, ela quer ser conhecida pela sua bela voz e pelas músicas. E principalmente mostrou como a cantora escreveu cada faixa dos seus aclamados discos: o 19 (primeiro) e o 21 (segundo), que fizeram grandes sucessos nas principais paradas de sucessos nos EUA e no Reino Unido (principais referências de sucessos dos artistas), este último é o seu lar que ela mesma enaltece na canção Hometown Glory (sua primeira música de trabalho).

            Devido aos relatos sobre vários momentos da cantora (vida e obra), o livro acaba repetindo fatos e tornando um pouco cansativa a leitura. A tradução também foi um pouco infeliz em algumas versões, com erros de concordância, mas no geral é um livro interessante para quem busca conhecer mais sobre esta destruidora de recordes e que promete novamente agitar o cenário musical com o seu tão esperado lançamento do terceiro álbum de estúdio o “25” (sim novamente ela faz referência a sua idade) e o qual traz Hello como single de trabalho e que já bateu vários recordes de vendas, visualizações e streaming. Esta potente voz promete ficar em nossas cabeças por muito tempo.

“Vou desaparecer e voltar com um álbum quando estiver bom o suficiente” 
Adele



Livro: Alguém como...Adele
Autora: Caroline Sanderson
Editora: Madras
Páginas: 213

Um beijo e até a próxima resenha, Andy Santana.
© Café com Livros - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.