Como vão vocês? Bora pra mais uma resenha...
E o livro da vez é o terceiro volume da série Fazendo meu Filme, da talentosíssima autora Paula Pimenta!
Por quê essa autora não escreveu seus livros na minha adolescência? A cada capítulo que leio vejo que era exatamente igual à Fani, mesmas angústias, pensamentos...como era bobinha em algumas situações (he he he).
Uma das coisas que mais gosto nesses livros é que a cada começo de capítulo, a autora coloca alguma fala de um filme e que tem TUDO a ver com o que acontecerá no capítulo, imagina o trabalhão? Eu acho que não teria capacidade pra isso não... (he he he).
Mas vamos a história...ah! Antes de começar, só duas coisinhas, se você ainda não leu o primeiro (veja a resenha aqui) e nem o segundo volume da série, sugiro à você parar por aqui, pois certamente haverá spoilers. E a segunda coisinha, é que eu JURO que achava que já tinha feito a resenha do segundo volume, eu costumo escrever em uma folha um rascunho pra depois passar a limpo no blog, e acho que devo ter perdido essa folha, mas prometo que farei ok? =)
Bom, como vocês devem lembrar, o segundo livro termina com a Fani voltando de seu intercâmbio em Londres e que F-I-N-A-L-M-E-N-T-E ela e o Léo se acertaram, mas muuuitaa coisa ainda vai acontecer no destino desse casal...porém, vamos por partes, o livro começa com a Fani tendo um surto pois descobre que durante o intercâmbio ela engordou ONZE quilos, neurótica do jeito que sua mãe é, já a encaminhou correndo para uma nutricionista e a própria Fani voltou a fazer academia, aliás como essa mãe da Fani é chata, garanto que terá partes do livro que dá vontade de falar um monte... A Fani se matricula em um cursinho pré vestibular e aí começam as brigas com sua mãe, pois ela quer que sua filha se torne uma renomada advogada, enquanto a filha, quer fazer Cinema, alguém que leu duvidava de que essa seria sua primeira escolha de curso?? =) Então, para evitar mais conflitos, seu pai a convence de prestar vestibular para os dois cursos, porém só se esforçar para passar no de Cinema.
Entre os estudos ela tenta dividir o tempo livre com as amigas Natália (que já está noiva de Alberto), Gabi e agora a Ana Elisa, que foi sua melhor amiga em Londres, e o seu grande amor Léo. Em um feriado, todos vão viajar para a chácara de um dos amigos para fazerem um luau, e o Léo faz uma "mini serenata" pra Fani, canta uma música que ele mesmo compôs, que bonitinhos! Ela fica ainda mais apaixonada e é nesse momento que começa a ter os conflitos de sua "primeira vez"...
Enfim, tudo estava às mil maravilhas, Fani passou nas duas provas que fez, seu namoro estava indo muito bem até que em uma ida à manicure, ela pega uma revista e se depara com uma reportagem do Christian, o mais novo queridinho ator de Hollywood, e que por acaso, é seu ex namorado, e o mais inesperado, na entrevista, ele diz estar sentindo falta de sua ex namorada brasileira e que está de passagem pelo Brasil e com certeza irá procurá-la. Ela, insegura do jeito que é, já ficou apavoradíssima, e de tão nervosa, nesse mesmo dia ela encontra o Léo e o chama de Christian, o que acarreta em uma briga feia e cheia de ciúmes do Léo... e só pra piorar mais um pouquinho, o Christian a procura, quer dizer ela o procura (quem leu vai entender) com uma proposta irrecusável!
É de cortar o coração o fim desse livro.
É triste, mas posso garantir que é O Roteiro Inesperado de Fani, literalmente.
Livro: Fazendo meu Filme 3 - O Roteiro Inesperado de Fani
Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Páginas: 418
E vocês?
Já leram algum livro da série?
Estão gostando?
Espero que tenham gostado...
Beijos, Bá.