Olá leitores queridos!!
Desculpem a ausência do blog ultimamente, tenho que me policiar mais... minha vida tá bem corrida!! Mas prometo dar um jeito nisso... =)
Vamos ao post de hoje...
Faz um tempão que comprei esse livro, nem lembro onde e quando... até que resolvi pegá-lo da minha estante e ler logo!! Emily Giffin já foi minha autora preferida há uns tempos atrás e precisava ler seu último livro lançado. Tenho que confessar à vocês... já estou na página 123, isso em apenas um dia lendo... Uma Prova de Amor é ótimo!! Eu me apaixonei novamente pela escrita da autora, como nos envolve na leitura, fora a personagem principal do livro, Cláudia, me identifiquei muito com ela... o tipo de mulher independente e quer sempre resolver as coisas do seu jeito. Bom, deixa eu responder as perguntas pra vocês entenderem melhor...
1.♥ Primeira Frase da Página 100:
"Minha irmã tem orgulho da atmosfera elegante e sofisticada de sua casa."
2.♥ Do que se trata o livro:
O livro vai nos contar a vida de Cláudia, uma mulher de trinta anos, bem sucedida na carreira e que ama sua liberdade, para com tudo. Demora a achar sua alma gêmea, Ben, que aliás o foi apresentado por seus amigos Ray e Anne. Cláudia se apaixona imediatamente por Ben, e ainda mais quando descobrem ter um pensamento, que para ela é muito importante, em comum... os dois não querem ter filhos. Se casam, e com o passar do tempo Ben sente que algo está faltando em sua vida... um filho. E aí que as confusões começam, pois Cláudia não quer de jeito nenhum mudar a sua escolha de ter um filho...imaginem no que tudo isso vai dar.
3.♥ O que está achando do livro?
Eu estou amando! Como já disse anteriormente, gostei tanto que quando vi já tinha até passado da página 100. Um livro rapidinho de ser lido, apesar de ser grande, a escrita da autora nos envolve tanto que quando você percebe já avançou muito na leitura.
4.♥ O que está achando da personagem principal?
Cláudia é super dedicada ao seu trabalho, ama viajar, ama sua vida... mas sem filhos!! Ela é teimosa mas não sei se é errada... não sei se ter um filho é algo obrigatório à todas as mulheres sabe? Acho que nesse ponto ela está certa... mas até aí, perder o amor da sua vida... não sei o que eu faria!! Eu me identifiquei com ela sim!
5.♥ Melhor quote até agora:
"Isso só confirma o que eu sempre disse: as pessoas procuram conselho de modo seletivo. Elas conversam com pessoas que pensam do mesmo modo, que fazem ecos aos seus próprios instintos. Contam apenas o que planejam fazer de qualquer modo."
(pág. 90)
6.♥ Vai continuar lendo?
Com certeza, quero muito saber o que Cláudia vai decidir... se vai se divorciar ao se renderá aos encantos da maternidade.
7.♥ Última frase da página:
"É impossível não me sentir feliz por minha sobrinha se parecer comigo, e reconheço a necessidade narcisística que leva muita gente a ter filhos."
O que acharam?
Como é um chick-lit não sei se é o tipo de livro que agrada à todos!!
Só sei que eu estou amando!! =)
Como é um chick-lit não sei se é o tipo de livro que agrada à todos!!
Só sei que eu estou amando!! =)
Beijos, Bá.