Olá leitores!
Como vão?
O livro que irei resenhar hoje foi um achado! Daqueles que você nunca ouviu falar, nunca leu nada a respeito, não sabe nem quem é autora...mas que se apaixona e quer saber tudo sobre a mesma quando termina a leitura!
"A única certeza que tive é de que lembraria dele para sempre, o menino mais bonito do primário, com quem eu queria me casar um dia, o único que mereceria meu coração invisível eternamente..."
Esse livro entrou na minha vida meio que por acaso, através de um Sebo Literário em um canal do youtube, curti a capa, não estava caro, resolvi comprá-lo. Chegou depois de 3 dias em casa e como não estava lendo nada no momento, logo comecei a leitura. Simplesmente não consegui mais largá-lo vocês não tem ideia...um livro escrito em forma de diário, mas sem ser cansativo, me pegava pensando quais seriam as próximas aventuras de Lorena pois já tinha experimentado de tudo!
Bom, o livro, que no prefácio escrito por Plínio Camillo, já deixa bem claro de não se tratar de uma autobiografia. Terminei a leitura ontem e ainda continuo achando se tratar de uma autobiografia (rs), os relatos da personagem são tão íntimos, tão ricos de detalhes que parece mesmo se tratar de uma.
Como o próprio título nos mostra, a personagem da história é Lorena, uma mulher de 27 anos (eu acho), formada em jornalismo, mas que a vida a levou pra fotografia, solteira, mora sozinha e está em busca do grande amor de sua vida.
Longe de ser um romancezinho clichê, daqueles mela-mela que a personagem vive fantasiando seu príncipe encantado, aqui, a personagem curte a vida enquanto o príncipe não chega, ela nos conta seus casinhos de faculdade, seu primeiro beijo, quantos caras ela achou ser seu grande amor mas que no fundo eram uns babacas, caras que depois que ela terminou o relacionamento, ela tinha certeza que era "ele"...mas, se não deu certo, é porque não era pra ser!
Cheio de aventuras em baladas, carnavais passados no Rio de Janeiro, festas do mundo da moda, pois era esse tipo de fotografia que ela fazia atualmente, mesmo não gostando muito...é assim que o livro vai passando...parece ser meio chatinho e bobinho né? Pois acredite em mim, não é...é a típica vida de uma mulher solteira, prestes a completar 30 anos e que cansou da vida de curtição!
Fora que durante a leitura, a gente 'viaja' por São Paulo, desde a arquitetura dos prédios da paulista, até as cantinas italianas, barzinhos de esquina..é delicioso esse livro.
Lorena nos mostra um pouco do que somos, ela se enxerga nos homens que possuiu, mas é muito maior que todos eles juntos.
Livro: Lorena sem filtro nem ponto final
Autora: Mariana Lancellotti
Editora: Kazuá
Páginas: 223
Beijos, Bá.
Eu me apaixonei pela capa e me apaixonei mais ainda pela premissa do livro. Foi um achado pra mim também, aqui no seu blog.
ResponderExcluirBeijos
Balaio de Babados
Oi Luiza...eu adorei essa capa também!!
ExcluirCom certeza, se tivesse visto em alguma livraria me interessaria, porque é bem bonitinha né?
Muito obrigada por aparecer por aqui e comentar também!
Beijinhos.
Oi Bárbara!
ResponderExcluirQue graça! Não conhecia, mas já me encantei pelo livro!
Esses que encontramos por acaso e acabam nos conquistando são tudo de bom! Já passei por isso também e foi a coisa mais gostosa!
Beijinhos
www.blogleituravirtual.com
Esses livros que entram em nossa vida por acaso são os melhores né Marina?
ExcluirMuito obrigada por comentar aqui!
Beijinhos.
Que legal
ResponderExcluirachei a capa tão fofa
Beijos!!
Jéssica R. Coelho Blog
Obrigada Jéssica!
ExcluirBeijos!
Oiiiii Ba!
ResponderExcluirEu gosto quando as personagens são um pouco mais velhas e mais "maduras". Às vezes o dramalhão adolescente me enjoa um pouca, sabe? kkk
Gostei da proposta do livro!
ps: obrigada meeeesmo pela ajuda com tudo!! <3
Beijãooo!
Oi Rá, estou nessa pegada também ultimamente!
ExcluirSem paciência pra dramas adolescentes rs
Magiina, não precisa agradecer!!
Beijoos.
adorei conhecer o livro, pelo titulo já da pra perceber que é algo mais "vida real"
ResponderExcluirwww.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
Exatamente assim Lívia, parecia estar lendo o relato de uma amiga rs.
ExcluirObrigada por comentar!
Beijos.
Gostei quando disse que a gente viaja por São Paulo, gosto de livros que dão noção de espaço. <3
ResponderExcluirBeijo gatona, Debi
http://www.deborabrazil.com.br/
Oi Dé, se curte livros assim, leia esse...eu me vi andando pela Paulista durante a leitura rs
ExcluirObrigada pelo comentário.
Beijo.
Opa, opa, opa, uma protagonista que curte a vida, enquanto o "príncipe" não aparece!! Diferente, gostei!
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
É bem bacana esse livro...acho que iria gosta Mi.
ExcluirUm beijo e obrigada pela visita!
Olá Bá! Parece ser uma boa pedida. Tem livros que juramos ser autobiografia, mas o autor teima em nos desmentir. Sem falar que encontrar livros que nos prendem é a melhor coisa do mundo. Ficar viciado numa história é gratificante. Vou guardar esta dica de leitura. Bjo!
ResponderExcluirOi Maria.
ExcluirEsse eu super achei que fosse, rs!
Parece que estava lendo o diário da autora...=)
Beijinhos e obrigada por comentar aqui!
Eu já vi essa resenha no insta e fiquei MORTA DE VONTADE de ler. Primeiro que a capa é realmente linda. Segundo... a sinopse me chamou muito a atenção. Parece ser o tipo de livro que gosto: leve, divertido, mas ao mesmo tempo com toques de reflexão pra gente levar pra vida.
ResponderExcluirJá quero *0*
beeeeeeijo
beinghellz.com
Olá...
ExcluirÉ exatamente assim que é esse livro, vc o conseguiu definir sem nem ao menos ter lido! rs
Vale muito à pena!!
Beijinhos e obrigada por seu comentário!
Acho que esse é o tipo de leitura pé no chão que devemos pegar de vez em quando! Imagino que seja bem legal acompanhar as experiências e aventuras dela, nunca chutaria que era estilo diário pela capa! Bem diferente, gostei :D
ResponderExcluirxx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
Faz bem ler esses livros às vezes...mas condizentes com a nossa realidade né Carol?
ExcluirMuito obrigada por comentar!!
Beijo!