27
abr
2017

Resenha: Outros Jeitos de usar a boca.
Gosto muito de assuntos que envolvam o universo feminino como amor, feminilidade, perda, abuso, violência... e quando soube que o tema dessa livro era exatamente esse, precisava lê-lo!
Não fazia ideia da existência desse livro até que vi um monte de instagrams literários postando e comentando sobre, jornalistas, youtubers, blogueiros,...tanta gente falando bem que resolvi conhecer.
"Outros Jeitos de Usar a Boca" foi escrito por Rupi Kaur, que ficou conhecida através de publicações feitas em seu instagram, o que resultou na publicação desse livro.
A autora nasceu na Índia, mas quando ainda era criança, mudou com seus pais para Toronto, Canadá.
O livro é divido em 4 partes: "A Dor", "O Amor", "A Ruptura", e "A Cura", fases que toda mulher passou ou irá passar algum dia. E são através de poesias escritas de uma maneira tão linda que ela consegue mostrar o lado belo (e feio) do amor e criticar a forma como a mulher é vista e tratada na sociedade.
Em "A Cura" ela tenta mostrar pros leitores como a mulher deveria se olhar, é através do amor próprio que outros irão amá-la, é aquele negócio que a gente recebe o amor que acha merecer, e mais, as mulheres devem se ver como protagonistas de suas vidas.
A forma com que a autora trata o abuso é incrível, o empoderamento feminino é estampado nesse livro...Rupi mostra que devemos reconhecer o que está vivendo e lutar, seguir adiante.
Aborda também o tabu pelo tema sexo para nós mulheres, devemos SIM sentir prazer e NÃO quer dizer NÃO, simples assim.
Em uma época em que todo mundo está falando de relacionamentos abusivos, me fez um bem danado ler esse livro. Toda mulher tem suas cicatrizes, não tenho vergonha de mostrar as minhas e dizer que consegui viver e seguir em frente, afinal foram elas que me fizeram o que sou hoje.
Uma leitura indispensável para nós mulheres, e pros homens também, porquê não? Foi um presente poder ter lido, já quero dá-lo a todas as minhas amigas!
Algumas poesias:
Livro: Outros Jeitos de Usar a Boca
Autora: Rupi Kaur
Editora: Planeta
Páginas: 204
Beijos, Bá.
Oi, Bá!
ResponderExcluirJá disse como suas resenhas são inspiradoras?
Ah, mais um para minha lista infinita!... Amo poesia, adorei as que compartilhou do livro!...
Beijos =)
Oi Bárbara, que legal!
ResponderExcluirTambém não sabia da existência do livro, mas parece aquele tipo de coisa que toda mulher deveria ler sem exceção. Muito legal! Se surgir a oportunidade, vou tentar ler.
Beijos!
www.blogleituravirtual.com
ah gostei viu! td esse tema feminino diagramado asism, ja quero ler!
ResponderExcluirwww.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
Oi Bá! Este livro está mesmo em alta e pelos trechos que já vi em fotos publicadas no Instagram percebi que é lindo! E ainda em forma de poesia, aí é realmente um convite à leitura. Abraço! ;)
ResponderExcluirEu ainda não experimentei ler um livro nesse formato.. Mas na verdade fiquei curiosa, achei interessante porque é um jeito diferente de por os sentimentos em palavras..
ResponderExcluir