HOME SOBRE CONTATO

Resenha: Morte Súbita


   Finalmente estou fazendo um post de resenha! =)

   E o escolhido da vez é o  Morte Súbita da J.K. Rowling.
   Não tem jeito, quem cresceu lendo as história de J.K., vai continuar amando-a. Eu adoro o jeito dela de escrever, ela tem o dom de te envolver, te prender na história. Confesso que, no começo eu me senti meia entediada com o livro, ele demora um pouco pra começar a ação, pois são muitos personagens, se eu não me engano são 6 famílias diferentes, então no começo até ela explicar cada pessoa da família, suas características, acaba ficando um pouco chato, mas depois você se prende de uma tal maneira que é difícil largar.

   Bom, Morte Súbita, como o próprio nome diz já começa com a morte de Barry Fairbrother, já no primeiro capítulo do livro, só que ele era membro do Conselho Distrital de Pagford, e o livro se baseia na eleição de um novo membro para ocupar o lugar de Barry. Aí começa a batalha das pessoas que querem ganhar essa eleição, de um lado, as pessoas que querem exterminar Fields, que é um bairro pobre, onde ficam drogados e a maioria vive de assistência social gratuita, de Pagford, dizendo que esse bairro é de responsabilidade de uma cidade vizinha, Yarvil. E os que são do lado de Barry, que sempre lutou por esse bairro, queria ajudar as pessoas, e principalmente Kyrstal Weedon, que em minha opinião, é o personagem mais marcante do livro. Fiquei chateada com o fim que ela levou, porém... No meio dessa briga política, a autora vai desenvolvendo os personagens, as fofoqueiras, mentirosos, corruptos, viciados, aliás é um livro bem pesado, fala de drogas, estupro, se você tem algum problema em ler esse tipo de coisa, te aconselho a ficar longe desse livro, tem cenas chocantes e bem cruéis, chega a dar vontade de entrar no livro e bater no cara.


   Por mais que tenha as atitudes erradas de alguns personagens, não tem como não morrer de dó e querer ajudar de alguma forma. Muito triste.


   Achei que foi uma crítica bem escrita pela autora contra vários tipos de coisas, bullying, corrupção, drogas... é bem interessante.


   Agora queria escrever um pouquinho sobre o aspecto físico do livro, que papel é esse? É tão liso que depois é difícil acostumar com outro livro. A capa é toda emborrachada, a orelha de dentro é grande (eu adoro isso), achei que a editora teve um cuidado muito grande com esse lado do livro, pois quem já leu Harry Potter, sabe do que eu estou falando, o espaçamento era horrível, folha branca...ai ai ai... esse tá 100% melhor!! =)





   Eu aconselho muito a leitura desse livro.

   Livro: Morte Súbita
   Autora: J.K. Rowling
   Editora: Nova Fronteira
   Páginas: 501
   ISBN: 978-85-209-3253-7

   E vocês, leram o livro? Têm a mesma opinião?


   Beijos e até a próxima.





5 comentários:

  1. Com certeza quero ler!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiza...
      Leia que esse livro é ÓTIMO!

      Beijos e obrigada pela visita!!

      Excluir
  2. Ah ouço falar tanto deste livro e muito bem por sinal.
    Mas ainda não parei para pensar em comprar ele.
    Fico feliz que tenha gostado..
    As vezes os livros começam meio parado e depois que vai melhorando mesmo. A maioria é assim.


    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu demorei também pra comprar esse livro pq é um pouquinho caro, mas vale a pena, é muito bom!

      Obrigada pela visita! =)

      Excluir
  3. Minha sobrinha comprou esta lendo esse livro
    assim que ela terminar eu quero começar parecer bom
    Amei seu cantinho (já seguidora se tiver um tempinho da uma passada
    la no cantinho espero que você goste
    bjs

    http://midianmulata.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos, desde que tenham algo a dizer.
Se quiser comentar simplesmente por obrigação pra eu entrar em seu blog e comentar também...saiba que não perderei meu tempo!!
Deixe seu link para que eu possa retribuir a visita!

Obrigada por comentar! (:

© Café com Livros - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.