HOME SOBRE CONTATO

Resenha: O Diário de Anne Frank

   Boa Tarde pessoas!
   Primeiramente quero pedir desculpas pela minha ausência no blog, juro que não foi porque eu quis, já estava sem notebook há um bom tempo, e pra terminar de piorar, o computador de casa quebrou, aí ferrou tudo...mas agora já está tudo certo e prometo não abandonar mais aqui! =)
 
   Bom, li bastante livros nesse tempo que fiquei sem escrever resenhas aqui para o blog, então vou atualizá-lo com mais frequência.
 
   Vou começar por um dos melhores livros que já li em minha vida, "O Diário de Anne Frank".
 
 
 
   "O relato pessoal mais emocionante sobre o Holocausto continua surpreendendo e impressionando." (The New York Times Book Review)
 
   Não sei nem por onde começar a falar sobre esse livro! É exatamente a descrição acima, emocionante, surpreendente e impressionante!
   Eu me apeguei tanto à Anne que demorei muito mais tempo do que o necessário para ler esse livro. Por mais que todos sabemos que, infelizmente, ela é morta, (gente isso não é um spoiller, no próprio sumário está escrito) várias vezes me peguei torcendo para que ela e sua família conseguissem sair do esconderijo salvos.
   Pra quem não sabe, Anne Frank, manteve um diário nos tempos que ela e sua família estiveram escondidos nos fundos de um escritório, que ela batizou de o Anexo Secreto. Anne escreveu pela primeira vez em seu diário no dia 12 de junho de 1942, depois de tê-lo ganhado em seu aniversário, e por último no dia 1 de agosto de 1944. Sim, ela e sua família ficaram mais de DOIS ANOS presos em um anexo sem poderem sair para respirar o ar da rua, mal podia-se abrir as janelas, e no fim, todos já estavam passando mal, quase todos os dias, com diarreias e vômitos, devido aos alimentos podres que eram obrigados a comer para não morrerem de fome.
   Anne começa o diário quando não estava "presa" ainda, escreve sobre seus amigos, sua escola e o quanto ela gosta de ler e escrever. E no dia 9 de julho, ela e sua família partem para o esconderijo, ajudados pelos amigos que trabalhavam no escritório. Dias mais tarde, a família van Daan se junta à eles, e posteriormente, o dentista mau humorado, Dossel.
   Por mais que Anne tinha somente 13 anos quando começou a escrever em seu diário, ele tá longe de ter uma linguagem infantil, eu queria ter a metade do vocabulário e das ideias que essa menina tinha.
   Bom, ao decorrer do livro, ela vai narrando como os dias são passados, os jantares, os aniversários, as brigas, os momentos de alegrias e depressão, e sua primeira paixão.
   Até que no dia 4 de agosto, as oito pessoas que estavam escondidas lá foram presas, cada um foi para um lado e teve o seu destino escolhido pelos alemães. O único sobrevivente foi Otto Frank, pai de Anne, que conseguiu fugir da prisão no momento que estava sendo transferido. Ele recebeu os diários da filha, depois que a guerra acabou, por Miep Gies, uma das mulheres que os ajudaram a se esconder.
   Depois de um tempo, Otto resolveu publicar o diário da filha e realizou o seu sonho que era ser escritora, para a nossa felicidade! =)
 
   O que posso dizer é que esse livro é essencial para qualquer pessoa, imprescindível!
 
   Livro: O Diário de Anne Frank
   Editora: Record
   Autora: Anne Frank
   Páginas: 349
   ISBN: 978-85-01-04445-7
 
   Espero que tenham gostado!
   Beijos, e até a próxima.
 
   Bá.


17 comentários:

  1. Oi *o*
    Minha nossa, sou LOUCA para ler esse livro.
    Não acredito que ainda estou esperando para comprar. Amei tua resenha, me deixou super interessada (muito mais do que já estava!). Sou aquela que conhece a história, mas não tão bem, conheço só de pesquisar e tal, mas em breve vou ler com certeza. *-*
    Beijos

    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida... espero que tenha instigado mais ainda sua vontade de ler esse livro maravilhoso.

      Beijos e obrigada pela sua visita!!

      Excluir
  2. Oi Bá, o seu blog também é muito lindo ^^
    Amei sua resenha, e nunca tinha pensado em ler este livro, mais ler sua resenha me fez querer ler o quanto antes, vou colocar nos favoritos..

    beijos Mila

    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mila!
      Fico feliz em ter despertado esse sentimento em você! =)

      Beijos e obrigada pela visita!!

      Excluir
  3. Quando um livro é fantástico, nem é preciso palavras para descrevê-lo, não é mesmo?
    Esse é um livro que eu ainda quero ter na minha estante. Só o peguei emprestado, mas ele merece um espacinho aqui. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luara!

      Pois é, esse não tem nem palavras para descrevê-lo!!

      Beijos e obrigada pela visita!!

      Excluir
  4. Tem muito tempo que eu li esse livro, mas é impossível não se emocionar com a história! É um clássico que todo mundo deveria ler!

    Adorei o blog!

    Vou te adicionar no GFC para não perder nada!
    Beijoss


    http://preferiaestarlendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Isadora, todo mundo deveria ler esse livro!!

      Obrigada pela visita e pelos elogios!!

      Excluir
  5. Vou ser sincera e dizer que nunca tive vontade de ler esse livro, mas depois de sua resenha acho que vou dar um chance para ele! rsrs
    Mas não me entenda mal, quero dizer, a história é linda e o livro realmente é um clássico, só que não é meu estilo de leitura mesmo... Vou ver se separo um lugarzinho para ele na minha listinha nada pequena... ;)
    Flor, tipo assim, eu amei o seu blog! E essa resenha de um livro tão bom mereceu minha atenção! Estou seguindo seu blog, queria te convidar para conhecer o meu blog, e se gostar, poderia seguir e curtir minha fan page?
    Muitos beijinhos,
    Scar.
    http://wonderlandmundodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Também confesso não ser meu gênero preferido, mas dê uma chance...quem sabe não acontece o mesmo que comigo??
      Obrigada pelos elogios!!

      Vou te visitar já!!

      Beijos!!

      Excluir
  6. Adorei a resenha e achei lindo seu blog, já estou seguindo viu linda (:

    http://devaneiosdeuma-adolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado!!

      Beijos e obrigada pela visita!! =)

      Excluir
  7. É sinceramente um livro magnífico! beijos.

    Estou te seguindo.

    meupedepagina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Esse livro é incrivel, né? Já fazia um booom tempo que precisava dele, não me decepcionei nem um pouquinho. Ele vale muito a pena.
    Fiz a resenha dele também http://fallandoparagarotas.blogspot.com.br/2014/04/resenha-o-diario-de-anne-frank.html. Beijos :*

    ResponderExcluir
  9. Só de pensar em Anne me veem uma torrente de memórias da adolescencia. A Anne foi minha amiga em dias difíceis da minha vida, como ela eu escrevi um diário e fui adolescente. A tragetória dela me emocionou na adolescencia. Ultimamente venho tendo vontade de ler novamente seu diário, mergulhar na sua intimidade, rever essa velha amiga.
    Gostei muito da sua resenha sim! \o/

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Olá , Li o livro pela metade , achei algumas partes meias exageradas mas ela era uma adoleceste normal e qual adolescente nao agurmentou tais coisas como aquelas / , eu queria uma ajuda sua de como fazer uma resenha pode ser algo de mais , mais se poder bllz , facebook ; Juuh Senna , se poder entra em contato bjjjjs , amei sua resenha so achava que tinha que comecar tipo ; o livro diario de anne rank tem tal tal paginas fala e bla bla bla n sei fazer direito estou apredendo agr , estou na 8 serie bjjjjjs

    ResponderExcluir
  11. Ótima resenha..

    http://www.vestigiodelivros.com.br/

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos, desde que tenham algo a dizer.
Se quiser comentar simplesmente por obrigação pra eu entrar em seu blog e comentar também...saiba que não perderei meu tempo!!
Deixe seu link para que eu possa retribuir a visita!

Obrigada por comentar! (:

© Café com Livros - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.