HOME SOBRE CONTATO

Resenha: Extraordinário



   "'Como um cordeiro indo para o abate': o que se diz sobre alguém que vai tranquilamente a algum lugar, sem saber que algo desagradável está prestes a acontecer."

   Bom Dia pessoal, tudo bem?
   Hoje foi falar sobre um livro Extraordinário, literalmente!


   Eu não tenho palavras para descrever esse livro, é S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L! Um livro cativante, que todas as pessoas deveriam tê-lo em sua estante. Confesso que demorei um pouco para comprar esse livro, não sei o porquê mas ele me passava a impressão de ser um pouco infantil, bobagem a minha, uma leitura agradável e que certamente irá te fazer chorar, assim como eu.
   O livro conta a história de August Pullman, um garotinho que nasceu com alguns traços diferentes em seu rosto, os olhos são um pouco mais pra baixo do que o normal, ele quase não tem orelhas, entre outras coisas.
   Por causa disso, sua mãe Isabel o ensinava em casa mesmo, a fim de evitar comentários maldosos das outras crianças, e nós sabemos que criança pode ser SIM bem maldosa quando quer constranger um amiguinho. Mas como Auggie está ficando mais velho, seus pais decidem que ele deve começar a frequentar o 5º ano na escola, mesmo assustados com a ideia, pensam ser uma ideia boa para a vida de Auggie. 
   Depois de relutar um pouco, ter conversado muito com seus pais e sua irmã Via, que o apoiaram demais e deixaram bem claro que a hora que ele quisesse poderia desistir, ele aceita fazer uma visita à escola, e à pedidos do Sr. Bufanza, três alunos o ajudaram a conhecer a escola, o Julian, a Charlotte e o Jack Will, que depois de um susto, ele descobre uma grande amizade.
   Já nessa visita, Auggie percebe que nada irá ser fácil, como nunca foi em sua vida.
   Logo no primeiro dia de aula, no horário do almoço, depois de muitos olhares das outras crianças, ele decide sentar e comer sozinho. Porém, uma garota se aproxima e puxa conversa com ele, a Summer, eles começam a conversar, darem bastante risada e ali nasce uma grande amizade!
   Aconteceu tanta coisa ruim com ele que é de cortar o coração, principalmente quando ele viaja com a escola para um acampamento e outros alunos começam a debochar dele, começam a querer bater, é de dar vontade de entrar no livro e dar uma boa dura nesses meninos, infelizmente a gente sabe que esse tipo de coisa é bem comum acontecer.
   O legal desse livro é que ele é divido em partes, e cada parte é narrado por um personagem diferente, então a gente acaba conhecendo todos os pontos de vista, todas as opiniões, às vezes eu até tirei conclusões erradas sobre algum personagem mas quando li a parte dele, vi que era totalmente o contrário.
    
   Esse livro é uma lição de vida para todos nós!
   E vocês? Já leram esse livro? O que acharam?

   Livro: Extraordinário
   Autora: R.J. Palacio 
   Editora: Intrínseca
   Páginas: 318

   Espero que tenham gostado!
   Beijo e até a próxima!!

12 comentários:

  1. Ano passado foi definitivamente o ano em que os autores quiseram investir na tarefa anti-bullying e Extraordinário foi um belo e emocionante enredo que me encantou. Crianças podem ser cruéis, é fato e elas não se dão conta. Mas, a maioria delas aprende de algum lugar, como um dos colegas de classe de August, Julian que você acaba vendo que os pais do menino são tão preconceituosos quanto ele. Eu gostei da ideia dos preceitos, achei uma ideia excelente. O interessante e inovador desse livro foi a ideia da autora ter mostrado diferentes pontos de vistas em relação a convivência com August e como ele impacta - e não falo de modo negativo - a vida das pessoas que o cercam.

    http://spencer-pretty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi o que eu mais gostei no livro, a ideia da autora de nos mostrar como as pessoas lidavam com o August foi muito legal!!

      Obrigada pela visita!!

      Excluir
  2. Amei a história, já tinha visto a ilustração mas não sabia do que era, vou buscar para ler.

    www.rockcomluxo.com
    www.instagram.com/rockcomluxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem bonito o livro, se tiver a oportunidade, vale a pena!!

      beijos e obrigada.

      Excluir
  3. TODO MUNDO diz que é ótimo e eu nem acredito que ainda não li este livro...

    Preciso comprar urgentemente.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa mesmo viu Vanessa!!
      Um dos melhores livros que já li!!!

      Beijos e obrigada!!

      Excluir
  4. Concordo com vc!'
    E um livro incrível

    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como não gostar né?
      É lindo demais!!

      Obrigada pela visita!!

      Excluir
  5. Esse livro é tão lindo e cativante <3 Justamente pelas diversas 'vozes' presentes nele, se tornou um livro único, além das lições que ele traz e tudo mais *_*

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi o que eu mais gostei do livro Jennifer!!

      Obrigada pela visita!!

      Beijos, Bá.

      Excluir
  6. Oi Bárbara!

    Esse livro faz jus ao nome. É perfeito. Ri, chorei, me emocionei. A história do Auggie é tão linda e motivadora. Foi um dos livros mais legais que já li, muito bom mesmo.

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mim também!
      Já se tornou um dos meus preferidos! Me fez um bem danado lê-lo!
      Obrigada!

      Excluir

Comentários são sempre bem vindos, desde que tenham algo a dizer.
Se quiser comentar simplesmente por obrigação pra eu entrar em seu blog e comentar também...saiba que não perderei meu tempo!!
Deixe seu link para que eu possa retribuir a visita!

Obrigada por comentar! (:

© Café com Livros - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.