HOME SOBRE CONTATO

Resenha: A Estrela que Nunca vai se Apagar.




   Boa Noite Pessoal, como vão vocês?
   Sei que estou um pouquinho distante do blog ultimamente, mas estou lutando pra mudar isso!! =)

   Obrigada a todos vocês que me deixam comentários, fico muito feliz a cada vez que entro em meu e-mail e vejo que tem um comentário novo! Muito obrigada mesmo pessoal!!

   Mas vamos à resenha da vez!
  
           
 
    "Apenas seja feliz, e, se você não conseguir ficar feliz, faça coisas que o deixem feliz. Ou fique sem fazer nada com as pessoas que o fazem feliz."

   Vou falar do livro A Estrela que Nunca Vai se Apagar de Esther Earl com os pais Lori e Wayne. Não sei se vou conseguir transmitir pra vocês a experiência que foi ler esse livro, prometo que tentarei!!
   Este livro foi um dos mais tocantes que já li em minha vida, esse e o Diário de Anne Frank. Sabe aquele tipo de livro que faz a gente parar pra pensar na vida? Como estamos vivendo? Se agimos da maneira certa com algum problema, este é um! Um livro emocionante, inspirador e muito, muito tocante. Gostaria de presentear todas as pessoas que eu amo com este livro e que ele as tocasse, assim como me tocou.

   Pra quem não conhece o livro, conta a história de Esther Earl, uma garotinha linda (depois que a gente lê é difícil chamá-la de garotinha, pelos e seus registros ela se mostrava tão forte e madura...) que aos doze anos descobre ter câncer da tireoide. E é óbvio que sua vida muda drasticamente...Esther morava na França com seus pais Wayne e Lori, e seus irmãos Abigail, Evangeline, GrahamAbraham, e teve que se mudar para os Estados Unidos, pois lá os tratamentos eram melhores e mais baratos.
   E se vocês pensam que Esther ficou deprimida e se entregou à doença? Jamais! Ela ensinou o verdadeiro significado do amor para seus familiares e amigos, os ensinou a apreciar as pequenas coisas que a vida nos proporciona e que às vezes nem damos o devido valor, e sempre agradecer à Deus, por tudo, mesmo se Ele não nos dá o que pedimos, pois Ele sempre sabe o que é melhor para cada um de nós.
   Pelo título a gente já sabe o que infelizmente acontece com a nossa Estrela (Esther significa Estrela), e foi uma das cenas mais tristes e de cortar o coração que eu já li em um livro, ela se mostrou tão forte e corajosa até na hora de partir... =(
   Uma garota doce, divertida, que adorava passar horas postando vídeos em seu canal do youtube, ficar no chat com seus amigos do Catitude, falando e rindo de bobeiras, assistir Doctor Who e que, como toda adolescente, sonhava em dar o seu primeiro beijo.
   É impossível ler esse livro sem se imaginar no lugar de Esther, onde quer que ela fosse, tinha que levar o seu tubo de oxigênio junto, atraindo assim, olhares de curiosos...será que eu/você agiríamos como ela? Who knows?...
   O livro é dividido por partes escritas pela própria Esther, seus pais tiraram do próprio diário dela, algumas partes escritas pelos pais que , na época, publicavam tudo em um blog, as melhoras e pioras da filha, algumas pelos seus amigos, médicos e a introdução foi escrita por John Green, os dois se tornaram grandes amigos em uma conferência de fãs de Harry Potter onde ela o salva de uma... =)
   Um livro mágico que vale muito a pena ser lido por qualquer pessoa, de qualquer idade, mas cuidado com a época de sua vida em que vá ler esse livro, pois ele é extremamente tocante e capaz de mexer com nossas emoções.

   Como disse lá em cima, a Esther mantinha um canal no youtube durante seu tratamento, e seus pais resolveram não excluí-lo, então se vocês tiverem curiosidade é só clicar Aqui , o canal se chama cookie4mosnters4. Um de seus últimos vídeos é tão triste, a gente percebe o quanto ela tinha dificuldade em respirar e falar...

   Tem também um vídeo do John Green falando sobre sua amizade com Esther quando ela faleceu, e é bem emocionante, para ver o original é só clicar Aqui , e o dublado Aqui .

   Durante seu tratamento, seus amigos e família, tiveram a ideia de fazer uma pulseira para arrecadar fundos para crianças que tem câncer e não tem condições financeiras de tratá-lo. Esther sempre quis fazer algo que ajudasse todos. Eu comprei a pulseira, mas como é uma compra internacional, demorará no mínimo 1 mês pra chegar, assim que chegar tiro foto pra vocês e posto aqui. Se vocês quiserem comprar também, o link está Aqui .




   Livro: A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar
   Autora: Esther Earl (com Lori e Wayne Earl)
   Editora: Intrínseca
   Páginas: 437

  

   Bom, espero que vocês tenham gostado da minha resenha e que tenham ficado com vontade de lê-lo.

   Beijos, Bá.

16 comentários:

  1. Eu já tinha ouvido falar desse livro, mas venho evitando ele ao mááááximo, só com a sua resenha eu já me emocionei, imagina com livro!

    Linda a história!!!

    Parabéns pela resenha!!

    Abraços

    http://novoromance.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isadora!
      Fiquei emocionada foi com suas palavras!!
      Muito obrigada viu?

      Beijos.

      Excluir
  2. Que resenha linda, Bárbara. Parabéns!
    Terminei de ler emocionada e quando estiver preparada vou ler "A Estrela que Nunca vai se Apagar", pois sei que irei ler uma história que transformará o modo como enxergo minha própria vida. Livros como esse só nos ensinam e nos fazem refletir o porquê de reclamarmos tanto de nossas vidas e nunca parar para pensar que talvez ao nosso lado tem alguém passando por um momento muito pior, sem reclamar e só demonstrando sua força e sua fé.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hellen!!
      Com certeza é um livro que devemos estar preparadas emocionalmente!! Ele é muito bom!!
      Obrigada pelas palavras!!

      Excluir
  3. Não suma do blog não, suas resenhas são incriveis!!

    Já ouvi varias pessoas falarem do livro, mas ainda não tive a oportunidade de ler.


    Beijinhos,

    http://resenhaeoutrascoisas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Ana Paula!
      E quando tiver a oportunidade, não perca tempo e leia esse livro, ele é sensacional!!

      Beijos.

      Excluir
  4. Li a introdução do John Green e já me emocionei. Parece ótimo e estou com muita vontade de ler.
    beijos!
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Ludmilla, na própria introdução ele já nos faz emocionar!
      Se puder leia, vc não se arrependerá!!

      Muito obrigada!!

      Excluir
  5. Bárbara, que resenha maravilhosa! Passou o book trailer desse livro na turnê da Intrínseca e parece muito emocionante. Acho que não tenho emocional pra ler essas coisas. Mas como sou teimosa, ainda pretendo.

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado da minha resenha Mariana!!
      Muito obrigada pelas palavras!!
      E sim, não tenha medo, esse livro precisa muito ser lido por todas as pessoas!! =)

      Beijos... =)

      Excluir
  6. Não sei se aguento essa leotura. E ela ainda cita DW! I can't :')
    Ótima resenha :D

    Beijos
    aritmeticadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como disse, a gente tem que estar preparada para ler esse livro!!
      Não é fácil...rs

      Obrigada pela visita!!!

      Excluir
  7. Na Semana Esther li muitas resenhas sobre esse livro e todos praticamente dizem a mesma coisa: Livro super tocante, altamente recomendável. E ainda quero ler mesmo ele, só não agora, acredito que é uma leitura mais densa e mais emocionante, quero ler com calma e no tempo certo ><

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é bem isso mesmo Jennifer, não perca a oportunidade de ler esse livro, ele é muitoooo bom!!
      Obrigada pela visita!!

      Excluir
  8. Como gostei bastante de ACDE e já li O Diário de Anne Frank também, sei como é. Pela resenha, ja até imagino que eu seria aquele tipo de leitora que fica com os olhinhos cheios de água, afinal, me emociono direto rs Estou curiosa por esse livro, para conhecer a Esther

    Beijos,
    Larissa♥

    - Vitamina de Pimenta -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente assim!!!
      Eu, no começo, no meio e no fim chorei, é um livro extremamente tocante!!

      Obrigada pela visita!

      Beijos.

      Excluir

Comentários são sempre bem vindos, desde que tenham algo a dizer.
Se quiser comentar simplesmente por obrigação pra eu entrar em seu blog e comentar também...saiba que não perderei meu tempo!!
Deixe seu link para que eu possa retribuir a visita!

Obrigada por comentar! (:

© Café com Livros - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.