HOME SOBRE CONTATO

Tag: Doenças Literárias



   Oi pessoal, tudo bem com vocês?
   Hoje vou responder a uma TAG que consiste em oito tópicos, nos quais são dados nomes de doenças e eu preciso associá-las a algum livro.

   Quem criou essa Tag foi a SarawithnH, e onde eu vi pela primeira vez foi no canal Tiny Little Things , vamos lá? 


   1. Diabetes - um livro muito doce.
   No primeiro momento eu pensei em Nicholas Sparks, acho que todos os livros dele são doces até demais, porém como eu já não sou mais tão fã assim do autor, escolhi o O Sorriso das Mulheres de Nicolas Barreau, um romance lindo, fofinho e que tenho certeza que muita gente iria gostar! O li no ano passado e já escrevi uma resenha aqui no blog, é só clicar no título do livro.





    2. Catapora - um livro que você pegou para ler e nunca mais vai pegar de novo. 
    Um livro que li recentemente e não gostei tanto assim foi o De Repente Acontece da autora Susane Colasanti, não é que a escrita é ruim ou algo do tipo, a estória até que é bonitinha mas eu odeio livros previsíveis, aquele que você mal começou a ler e já sabe como será o final, não gosto, gosto de livros que me surpreendam a todo momento. Por isso não o leria novamente, mas mesmo assim vou escrever a resenha aqui pra vocês saberem do que se trata.



   3. Ciclo-Menstrual (oi???) - um livro que você relê constantemente.
   Não consigo pensar em outros livros a não ser os meus preferidos da vida, que são Harry Potter, todos os livros da série,  e O Diário de Anne Frank, que eu vivo pegando na mão para reler alguma marcação que fiz. Acho meio impossível, mas se ainda não leu nenhum desses dois, você está perdendo tempo! Inclusive, o post mais lido aqui do meu blog é a resenha do Diário de Anne Frank, clica no título se você ainda não leu. 


  
   4. Gripe - um livro que se espalhou como vírus.
   Não poderia escolher outro que não fosse A Culpa é das Estrelas do John Green, é incrível como esse livro se espalhou, até pessoas que não possuem o hábito da leitura se renderam ao livro, eu acho isso super bacana, é assim que as pessoas começam a gostar de ler.



   5. Asma - um livro que tirou o seu fôlego.
   Depois que li A Culpa é das Estrelas, fui procurar mais sobre a vida de Esther Earl, a garota que inspirou o autor a escrever o livro, e quando peguei pra ler o exemplar de A Estrela que Nunca vai se Apagar, lembro-me de não ter conseguido largá-lo, a história de uma menina incrível que é uma leitura necessária a qualquer pessoa, pelo que me recordo, foi o livro que mais chorei na vida! Também já tem resenha aqui no blog, só clicar lá no título.



   6. Insônia - um livro que te tirou o sono.
   Definitivamente foi O Exorcista do autor William Peter Blatty. Sabe quando mesmo sabendo que você vai se impressionar, não vai conseguir dormir, mas mesmo assim quer saber a história? Pois é, foi assim a minha relação com este livro, me lembro que quando terminei de lê-lo, demorei um tempão pra conseguir dormir, pensando no quanto aquela menina havia sofrido. O filme eu ainda não tive coragem de assistir, mas, quem sabe um dia...



   7. Amnésia - um livro que você leu mas não se lembra muito bem.
   O escolhido foi O Lado bom da Vida, lembro de ter gostado muitooo desse livro, o achei sensacional, e depois que vi o filme então, me apaixonei mais ainda, acho que até mais pelo filme do que pelo livro,  mas não sei se tenho problemas de memória, não consigo lembrar muito bem da história deste livro. Acho que preciso relê-lo...tem tantos livros ruins que a gente gostaria de esquecer e esses a gente lembra todos os personagens, que ano se passa a história... =)



   8. Doenças de Viagem - um livro que te leva pra outra época, mundo ou lugar.
   Na minha opinião, acho que qualquer livro faz isso com a gente, viajamos sem sair do lugar. Mas pra responder essa questão, o primeiro livro que veio em minha mente foi o Razão e Sensibilidade da Jane Austen, foi o primeiro que li da autora e me apaixonei, pela sua escrita, pela sua descrição das coisas, o jeito que ela nos coloca dentro do livro que nos faz viajar, parece-nos que estamos dentro do filme sabe? Tem o filme também deste livro que faz a mesma coisa, é tão bom quanto o livro.



   Bom, então é isso.
   Espero que tenham gostado da TAG, e quem quiser responder, sinta-se tagueado por mim!
   Um beijo pra todo mundo, e até o próximo post.


   Bá.

8 comentários:

  1. amei
    amo anne frank
    fiquei curiosa pelos outros
    bezo
    http://guriabunitabykhen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliana, tb é meu preferido!!

      Obrigada por comentar!!

      Excluir
  2. Prezada Bárbara, muito interessante este post. Parabéns pela ideia e iniciativa.
    Visite e assine meu Canal Estação da Poesia no You Tube.

    https://www.youtube.com/user/estacaodapoesia/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Thomaz!!!
      Vou já visitar o seu canal!!

      Excluir
  3. Oi Bah
    Uma tag respondida por você só poderia ter livros mais do especiais.
    Assim que eu receber meu salário vou comprar A Estrela que Nunca vai de Apagar, acho que é um livro muito especial e estou ansiosa pra conhecer a Esther.
    ACEDE realmente fez um grande ucesso, só fico chateda que algumas pessoas vejam isso como uma coisa ruim, tem tanto coisa de má qualidade que faz sucesso e quando finalmente surge algo com conteúdo que as pessoas gostam tem gente que vem e critica isso.
    E eu realmente necessito ler alguma coisa da Jane Austen pra finalmente poder dar minha opinião sobre ela.

    Beijos Bah! Continue com os ótimos posts.

    Raíssa Martins - O Outro Lado da Raposa
    Facebook
    Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raissa muito obrigada pelos elogios!!
      E não demore pra comprar A Estrela que Nunca vai se Apagar, é de chorar, muito!!

      Beijos!!

      Excluir
  4. Oi, Bárbara!
    Já respondi essa tag há um tempo.
    Já li o Diário de Anne Frank e me arrependo por não ter marcado minhas citações favoritas (quase o livro todo). Pretendo reler em breve.
    Também escolhi A Culpa é das Estrelas na gripe haha, quando li não era tão conhecido, mas de repente todo mundo já tinha lido.
    Quero muito ler "A estrela que nunca vai se apagar", li o primeiro capítulo quando lançou. Parece ser muito lindo!
    Li "O lado bom da vida" há pouco tempo. Comprei na black friday do ano passado. A história é ótima e dá pra ler rapidinho. Mas também já esqueci muita coisa. Já o filme eu não gostei.
    Bem, esses são os que mais me chamaram atenção das suas escolhas.
    Essa tag é bem legal!
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ludmilla, não vi sua resposta à essa Tag, vou lá no seu blog procurar pra conhecer suas escolhas!!
      Muito obrigada por comentar e por visitar sempre meu blog!!

      Beijoos

      Excluir

Comentários são sempre bem vindos, desde que tenham algo a dizer.
Se quiser comentar simplesmente por obrigação pra eu entrar em seu blog e comentar também...saiba que não perderei meu tempo!!
Deixe seu link para que eu possa retribuir a visita!

Obrigada por comentar! (:

© Café com Livros - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.