HOME SOBRE CONTATO

Tag: Dias da Semana em Livros



   Bom Dia Pessoal!
  Tudo bem com vocês?
  Estava pesquisando alguns assuntos pra falar aqui no blog e achei uma Tag muito bacana que chama "Dias da Semana em Livros", eu a li no blog Cafeína Literária, mas quem criou foi a Pâm do canal Garota it.
  Bom, a tag consiste basicamente em escolher um livro para cada dia da semana de acordo com a descrição para cada dia. Vamos lá?


  • Domingo
   Um livro que você não quer que termine ou não quis que terminasse.


   Existem tantos livros que eu amo, geralmente eu demoroo pra ler, pra ver se fico mais tempo "saboreando" o livro sabe? Ao mesmo tempo que dá vontade de terminar logo pra ver o que vai acontecer, dá uma dózinha de terminá-lo logo...enfim, pensei em vários livros, mas o que me veio à cabeça foi a trilogia "A Seleção", eu não queria que acabasse de jeito algum, não queria me largar de Maxon, Aspen e America, sabem quando o personagem se torna parte da sua rotina? Pois é...gostei demais dessa série. Eu já fiz resenha aqui no blog de A Seleção e A Elite, só clicar nos títulos para ler a minha resenha.


  • Segunda-feira
   Um livro que você tem preguiça de começar.
   Eu quero MUITO ler esse livro, não me levem a mal...rs...faz um tempão que o tenho, mas eu simplesmente morro de preguiça de começar a lê-lo, não sei o porquê, nunca nem comecei a leitura dele, só sei que tenho preguiça... é  " O Morro dos Ventos Uivantes" da Emily Brontë, e a minha edição é uma super bonita, tem jacket, e é uma edição bilingue...eu prometo que vou tentar lê-lo, numa data próxima...rs


  • Terça-feira
   Um livro que você empurrou com a barriga ou leu por obrigação. 
   Na época da escola foram tantos que eu li por obrigação, que hoje em dia já reli um monte, pois tudo que é feito por obrigação não dá prazer, não é a mesma coisa. Eu amo Jane Austen, tenho todos os livros dela já, os que foram publicados claro...mas a minha primeira experiência com a autora foi com o livro "Razão e Sensibilidade", eu adorei, mas sabe quando a gente tem aquela leitura arrastada? Não por ser ruim, não sei se foi por não estar familiarizada com a escrita da autora, demorei pra terminá-lo, mas terminei!! E chorei, me emocionei...enfim, foi bom mas tive a leitura arrastada.


  • Quarta-feira
   Um livro que você deixou pela metade ou está lendo no momento.
   Já tive alguns livros que não consegui prosseguir com a leitura, mas não por ser ruim, acredito que todo livro tem um tempo certo na nossa vida para ser lido, e às vezes não é a hora ainda! Como não consigo pensar em nenhum no momento, vou falar do livro que vou começar hoje, é o "Lua de Larvas" da autora Sally Gardner, eu estou muito ansiosa para lê-lo pois li e ouvi muita gente falando bem desse livro!! 


  • Quinta-feira
   O livro de quinta. Um livro que você não recomenda.
   Poxa é muito difícil responder uma questão dessa, pois às vezes o que não é bom pra gente é bom pro outro, e vice-versa, já li livros que muita gente gostou e eu não vi tudo isso, e o contrário também. Mas na minha opinião, um livro que não gostei de ter lido, por mais resenhas falando bem dele que eu tenha lido foi o "Easy" da Tammara Webber, ai sabe aquele tipo de livro que não te surpreende? Que você sabe exatamente como vai terminar? Odeio livros assim, e essa foi minha experiência com o livro. Por favor, não me matem. Até escrevi uma resenha pro blog, é só clicar aqui.



  • Sexta-feira
   Um livro que você quer que chegue logo (lançamento ou compra).
   Como já disse anteriormente, sou apaixonada pela série "A Seleção" da Kiera Cass, e recentemente ela anunciou que terá mais livros!! O "The Heir" na tradução ficou "O Herdeiro", eu não vejo a hora desse livro chegar aqui no Brasil, pelo que li, além dos personagens já conhecidos, o livro trará novos e nos mostrará um novo ponto de vista sobre a história de America. Eu já estou super ansiosa. Olhem o vídeo que a autora colocou em seu canal...:


  • Sábado
   Um livro que você quis começar novamente assim que ele terminou.
   Não consigo pensar em outro a não ser "Quem é Você, Alasca" do John Green, eu simplesmente me apaixonei por este livro, pela Alasca, pelo Miles...assim que terminei eu já queria começá-lo de novo, mas como tenho tantos livros na fila de espera (rs), não fiz isso, mas agora na Bienal eu comprei uma edição nova, com a capa mais linda ainda e já é uma boa desculpa, não acham? Já escrevi resenha no blog também, só clicar aqui.



   Bom gente, é isso, espero que tenham gostado da Tag desse mês e sintam-se à vontade para respondê-la.
   Um beijo pra todo mundo.
   Até a próxima.

   Bá.


13 comentários:

  1. Oii!
    Amei a Tag, e tenho minha preferência pelo livro A Escolha. O livro O Morro dos ventos uivantes não é tão bom, também empurrei a leitura até o final. Vou fazer essa tag tbm.

    beijos http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju!
      Tenho que pegar o Morro dos Ventos Uivantes quando estiver com bastante paciência então...rs
      Faça sim, ela é muito legal!!!
      E quando fazer, me avise...

      Um beijo.

      Excluir
  2. Gostei da TAG! Caramba, também tenho preguiça de ler "O morro dos ventos uivantes", apesar de já ser completamente louca pra saber o final!
    Beijo :*

    http://emergindoo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Júlia, fico feliz que tenha gostado...

      Muito obrigada por comentar!! =)

      Excluir
  3. Deus so céu, vou morrer de tanta vontade de ler a série de A Seleção. Vejo muito posts falando bem desses livros e de como a história é legal, tô criando uma expectativa aqui que daqui a pouco vai sair andando sozinha.. haha
    O Morro dos Ventos Uivantes não me desperta muita curiosidade porque, apesar de todo mundo falar muito bem dele sei que não vou curtir a história.
    Eu só queria saber por que existem tantas capas de Quem é você, Alaska????

    Beijoooos


    Raíssa Martins - O Outro Lado da Raposa
    Facebook
    Twitter
    Instagram: @ooutroladodaraposa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ra,

      Também não entendo pra quê tantas capas diferentes...rs

      Obrigada por sempre aparecer por aqui!!

      beijos.

      Excluir
  4. Essa Tag é muito divertídaaa!! Acabei de ler um livro "quinta-feira" meu deus!! prefiro os de domingo!! rsrsrs

    Bjinhos
    JuJu
    asbesteirasquemecontam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também viu?? hahaha

      Obrigada pela visita!!

      =)

      Excluir
    2. Olha, eu também prefiro viu Ju!!!
      Mil vezes...hahaha

      Beijos...e muito obrigada!!!

      Excluir
  5. Adorei a tag! haha Muito legal a ideia.
    Entretanto, não temos livros em comum :(
    Adorei essa capa de "Quem é você, Alasca?" ainda não tinha visto D:

    Participe do sorteio e concorra a duas camisetas: Bazinga + Legião Urbana. Saiba mais: http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/2014/09/especial-1-ano-de-blog-sorteio-de-2.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da Tag!!
      E adoro participar de sorteios!! =)

      Beijos....

      Excluir

Comentários são sempre bem vindos, desde que tenham algo a dizer.
Se quiser comentar simplesmente por obrigação pra eu entrar em seu blog e comentar também...saiba que não perderei meu tempo!!
Deixe seu link para que eu possa retribuir a visita!

Obrigada por comentar! (:

© Café com Livros - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.