HOME SOBRE CONTATO

Resenha: Um Caso Perdido



   Bom Dia!
   Como vocês estão?

   Quem segue meu blog sabe que amo livros YA, e não tenho vergonha alguma de assumir isso! Mas, quando nos deparamos com livros do gênero tão bons assim, da até orgulho de dizer!!

   "Uma das coisas que amo nos livros é que eles conseguem definir e condensar certos momentos da vida de um personagem em capítulos. É intrigante, pois na vida real é impossível fazer isso. Não dá para terminar um capítulo, pular as coisas pelas quais a pessoa não quer passar e simplesmente começar um capítulo que melhor se encaixa com sua vontade. A vida não pode ser dividida em capítulos... só em minutos. Os acontecimentos da vida de uma pessoa estão todos aglomerados um minuto após o outro, sem nenhum intervalo de tempo, páginas em branco ou pausas de capítulo, porque não importa o que aconteça, a vida simplesmente continua, segue em frente, as palavras são ditas, e as verdades sempre surgem, quer você queira ou não, e a vida nunca deixa você fazer uma pausa apenas para recuperar a porra do fôlego."
(pág. 247)



   Um Caso Perdido da autora Colleen Hoover, é, sem dúvida, o melhor YA que li em 2014. Um livro literalmente viciante, encantador, envolvente, incrível, muito gostoso de ler e impossível de largar!

   Sky é uma garota de 17 anos, adotada por Karen e que possui uma vida bem diferente de outras garotas de sua idade. Estuda em casa, sua mãe adotiva aboliu totalmente a tecnologia dentro de casa, ou seja, Sky não possui TV, celular, computador...a única coisa que a diverte são os livros...e Six, sua vizinha e melhor amiga.

   Six consegue convencer Sky a se matricular em uma escola pública durante seu último ano antes da faculdade, porém Six consegue uma vaga para um intercâmbio, e mesmo com um pouco de medo, Sky enfrenta o colégio, e os típicos adolescente idiotas, sozinha.

   As duas não possuem uma fama muito boa, por sempre deixarem que rapazes adentrassem aos seus quartos pela janela de suas casas, Sky se vê vítima de ataques logo no primeiro dia de aula, como vários post-its colados em seu armário com algumas ofensas escritas.

   Ela é 'salva' por um mórmon e gay, Breckin, um menino muito engraçado, ri demais com esse personagem, logo ele se torna seu melhor amigo.

   Tudo está tranquilo, na medida do possível, até que Sky conhece um rapaz no mercado, Dean Holder, e tudo que nunca havia sentido por garoto algum, é despertado nela.

   Os dois começam a se encontrar todos os dias para correrem antes de irem para a escola e, por coincidência ou não, Sky começa a ter vários sonhos com o seu passado, memórias boas e ruins que foram bloqueadas quando foi adotada por Karen.

   E aí, ela vê que tem muito mais em comum com Holder do que imagina.

   Enquanto ficamos torcendo pelo relacionamento de Holder e Sky, a autora nos insere em tantos acontecimentos da vida dos dois, que é impossível largar a leitura enquanto não chegamos ao fim.

   Neste livro há romance, paixão, suspense, aventura, drama...tudo o que a gente possa imaginar... =)

   Hopeless me ganhou completamente, já quero todos os livros relacionados à esse.

   Se você ainda não leu, não sabe o que tá perdendo!!

   Livro: Um Caso Perdido
   Título Original: Hopeless
   Autora: Colleen Hoover
   Editora: Galera Record
   Páginas: 383

   Beijos à todos.

   Bá.

9 comentários:

  1. Essa autora é muito comentada positivamente. Os livros dela sempre tem uma proposta que me atrai, apesar de eu ainda não ter lido nada dela acho que leria essa história!

    Beijos Bah!

    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rá,
      pois é, ainda não tinha lido nada da autora mas me apaixonei demais pelo jeito dela escrever, ela é muito boaaa!!...rs

      Obrigada por sempre comentar aqui.

      Excluir
  2. Olá,
    Eu amo esse livro, olha que nem gosto de NA, mas este é absolutamente incrível, desde os mínimos detalhes até as coisas mais importantes. AMO demais essa obra.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é mesmo Inês, um dos melhores livros que li este ano!!

      Muito obrigada pela sua visita e pelo seu comentário.

      Beijos.

      Excluir
  3. Parece ser ótimo! Estou louca pra le-lo e vai ser em breve pois ganhei ele :)

    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Camylla!!!
      Leia logo, ele é ótimooo!!! =)

      Excluir
  4. YA para mim sempre será um romance com uma capa mais bonitinha e eu amo romances então como não amar um bom YA?????

    Gente, essa foi a resenha mais explicativa sobre esse livro que li. Me fez sentir vontade de sair correndo e comprar o livro porque uma garota educada longe de tecnologias, um mormon gaye memórias perdidas de infancia são coisas demasiados instigantes para mim.

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi Bárbara !!!
    Já vi muitos comentários positivos e resenhas elogiando a obra, mas são raros os livros deste gênero que me chamam a atenção ...
    Não sei porque, eu até tenho curiosidade de conhecer a história, mas ainda não consegui me decidir se leio ou não, rsrsrsr
    Vou deixar a dica anotada !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  6. Oi Bá. Apesar de todo o fuzuê que esse livro fez esse ano, acredita que eu ainda não o li. E olha que eu tenho ele no kindle. Mas acho que o vilão dessa história foi o tempo mesmo. A faculdade tem me matado! kkkkk Mas prometo que ano que vem eu me entrego a esse amor. :D :D Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos, desde que tenham algo a dizer.
Se quiser comentar simplesmente por obrigação pra eu entrar em seu blog e comentar também...saiba que não perderei meu tempo!!
Deixe seu link para que eu possa retribuir a visita!

Obrigada por comentar! (:

© Café com Livros - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.