HOME SOBRE CONTATO

O que eu achei de... A Guerra dos Tronos (Livro Um)

   Olá!
   Sim, finalmente eu terminei de ler o livro A Guerra dos Tronos - As Crônicas de Gelo e Fogo. Pra quem não sabe, eu fiz uma meta que pelo menos um livro por ano eu teria que ler, afinal comprei todos numa promoção da Submarino! Então, eu lia umas 100 páginas por mês, às vezes lia um capítulo por dia, às vezes mais...mas enfim, o problema é que nos últimos meses eu abdiquei um pouco da minha leitura pois comprei vários livros que queria muito ler e deixei esse de lado. Resultado? Tive que ler tudo agora no mês de dezembro pra dar conta! rs
 
   Mas consegui!!!
   Entendam uma coisa, eu não demorei pra ler porque é ruim, muito pelo contrário. Ele só é cansativo de ler pois as letrinhas são bem pequenas...mas deu tudo certo!!


   Eu só vou falar um pouquinho da história, só pra inserir vocês nesse mundo, pois acho que a maioria já sabe do que se trata, muita gente já assistiu à série, então não vou me apegar tanto a isso tá?

   Bom o livro nos insere no dia-a-dia de vários reinos. Antes de mais nada, ele é de fantasia mas para ADULTOS, entenderam? O livro é bem violento, existe umas mortes nesse livro bem pesadas, fala de adultério, sexo, prostitutas, bebidas, então... cuidado se você não curte esse tipo de leitura.

   Tem muita coisa acontecendo ao mesmo tempo durante esse primeiro livro, muita história....mas o principal é que são 7 reinos, como já dito anteriormente, mas existe um "reizão" que é o manda chuva, ele que manda em todos, apesar de cada reino ter o seu "prefeito", vamos dizer assim... bom, esse "reizão" tem um homem ao seu lado a MÃO DO REI, que é o cara que dá a vida pelo rei, sabe? E logo no início do livro, essa mão do rei morre (ou não?), e o rei precisa nomear outro alguém para substituí-lo. O Eddard Stark, que é o Lord de Winterfell, um dos reinos,  ele sabe que não vai dar certo, pois ele já desconfia de um monte de coisa errada que esteja acontecendo e ele sabe o quanto a família da noiva do rei, os Lannisters, são difíceis.

   O Lord Eddard tem 5 filhos, e o bastardo Jon Snow (o meu segundo preferido), ele é bem na dele, sombrio...mas dá pra imaginar o porquê quando vemos como Catelyn (espoda de Eddard) o trata, afinal ele é fruto de uma aventura vivida fora do casamento.

   Ai, esqueci de contar que bem no comecinho mesmo da história, um dos filhos de Ned (Eddard) o Bran, encontra uma loba amamentando 5 filhotes, e claro que ele quer levá-los pra casa, afinal são 5 lobos, um pra cada filho...e a partir daí, os lobos vivem como se fossem o guarda-costas de cada filho.

   A trama principal da história começa agora, quando Ned, não tendo escolha, segue o rei para o sul  e leva junto suas duas filhas Sansa e Arya (minha personagem preferida) e começa a investigar um monte de coisa, ele descobre que a antiga mão do rei não morreu de doença coisa nenhuma, ela foi assassinada! E aí ele começa a descobrir um monte de coisa e começa a temer pela sua vida e a vida de suas filhas.

   Essa parte do livro voa, eu li muito rápido pois a gente quer descobrir esse monte de mentiras que contam para o rei, e sério é umas coisas MUITO ABSURDAS e não sei se todo mundo consegue ficar bem lendo isso.
 
   Enfim, é um livro muito bom, muito bem escrito, quando terminei, nem parecia que tinha acabado de ler quase 600 páginas! A leitura flui sabe?

   Adorei ter lido o livro! Recomendo pra quem gosta!
   Mas vou dar uma dica... NÃO SE APEGUE A NENHUM PERSONAGEM! Sério! Eu fiquei bem mal quando aconteceu uma coisa no fim, mas né?...

   Livro: A Guerra dos Tronos (As Crônicas de Gelo e Fogo)
   Autor: George R. R. Martin
   Editora: Leya
   Páginas: 591

   Trailer da série.



    Bom, é isso!
   Vocês já leram também? Gostaram?

   Um beijo e até a próxima.

26 comentários:

  1. Eu não li os livros, mas assisti a série e amei demais. Realmente ele mata mais personagens importantes que outros autores, mas eu até que achei que não morreram tantos quanto eu esperava. Tipo, vários personagens que eu gosto resistiram até a quarta temporada, e maioria dos que morreram eu achei bem feito heheueheu.
    Espero não ter ti dado nenhum spoiler hehe
    Beijos
    Leitores Forever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Cris, que bom saber disso..pq pra mim, já morreram muitos personagens...rs

      Obrigada por ter comentado aqui no blog!! =)

      Excluir
  2. Sempre ouço falarem bem dele, mas infelizmente eu não me interessei por lê-lo. Com certeza ele deve ser ótimo pela fama que ele já tem *-* Mesmo assim, eu ainda tenho curiosidade para assistir a série e acho que vou fazer isso nas férias, ainda mais quando o meu namorado não para de falar dele hahahahah
    Okay, vou tentar não me apegar a nenhum personagem, sempre me recomendam isso ahhaaha
    Beijoss

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!!
      Eu demorei pra criar coragem para lê-lo viu? E não me arrependi de ter começado, é muito bem escrito..vale muito a pena!

      Obrigada! =)

      Excluir
  3. nunca tinha ouvido falar, nem do livro nem do filme! mas achei super diferente do que eu estou acostumada a ler, quem sabe um dia tento ler algo do tipo! bom mudar .
    Sobre o layout do seu blog ser uma FOFURA! estou apaixonada <3 sério mesmo! combinou super com o que vc fala no blog e é lindo!

    AVISO: Desculpe se eu não estiver visitando o seu blog, eu estou tento vírus no meu pc e não estou conseguindo postar nem comentar! ): muito triste mas prometo melhorar!
    Beijos Gi do blog: http://doceneve11.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi.... sério???
      Em que mundo você vive?? hehehe
      Tô brincando... ele é muito bom!! Bem diferente! Vale a apena viu?

      Que bom que gostou do layout...eu que já me enjoei um pouco...rs

      Vou visitar o seu!!

      Beijinhos....

      Excluir
  4. Oi Bárbara, tudo bem ???
    Menina eu adoro Game of Thrones !!! Nunca li nenhum dos livros, hehehe, mas já assisti as quatro temporadas e mal posso esperar pela quinta !!!
    Eu morro de vontade de ler os livros, mas não me aventurei ainda, justamente por causa desse lado bem adulto da história. Não que eu não goste de lido livros assim, mas as vezes, quando o livro pesa demais para esse lado, com muitas cenas de sexo e mortes, eu acabo me cansando dele, e já vi vários comentários de que os livros são recheados de cenas assim então eu fico bem indecisa se leio ou não, rsrsrs
    Mas eu tenho que te fazer uma pergunta. O Jon Snow é igual na série e no livro ??? Porque eu não consigo gostar dele, rsrsrs, eu sei que todo mundo gosta, mas eu acho ele tão sem sal, rsrsrsr
    Já a Arya também é uma das minhas preferidas !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!!
      Eu só assisti alguns capítulos da primeira temporada, mas dizem ser ótimos tb!
      E realmente, esses livros são beeem pesadinhos msmo...rs

      E eu adoro o Jon snow, ñ sei se ele é igual na série pois ainda não vi toda a temporada....mas pra mim, no livro ele e a Arya são especiais...rs

      Beijinhos e muito obrigada!!!

      Excluir
  5. Diferente dos outros comentários acima li o livro e estou no livro três da série, o Tormenta das espadas, e nossa... Quando você chegar a ler o livro dois você vai descobrir tanta coisa que vai te deixar com mais com raiva dos Lannisters e você vai amar mais a Arya, pois o segundo livro é recheado de capítulos dela, essa garota vai passar por cada coisa :x.... mas enfim, amo a daenerys e Theon greyjoy, o capítulo dele é cheio de.... coisas maliciosas mas acho que você vai gostar dele pela sua personalidade, ou não, conheço gente que odeia esse personagem por um motivo. enfim, espero que leias os próximos porque são ótimos, e ah, em relação a fonte do livro a partir do terceiro as letras se tornam um pouco maiores rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom!!!
      Bom saber que a Arya estará mais presente no segundo livro.... e mew, tem como odiar mais ainda os Lannisters? rs

      Muito obrigada por comentar e visitar meu blog!!

      Beijos

      Excluir
  6. Oi barbara! Ultimamente meu interesse pela serie tem aumentado e provavlemente 2015 lerei pelo menos o primeiro livro.. Confesso que a. Preguiça é que tem me atrapalhado pois é um livro enoooorme.. Mas vou ler sim!

    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camylla!!
      Eut ambém demorei pelo mesmo motivo...mas vc vai ver, ele é tão bem escrito que passa rapidinho... =)

      Um beijo e obrigada pela visita!!

      Excluir
  7. Oi Bárbara!
    Eu assistia a série mas parei depois da 3ª temporada. Era só morte e sexo, cansei. Por isso nem tenho vontade de ler os livros!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sora!
      Pois é, foi como eu disse... esses temas são bem marcantes nos livros...bem pesado mesmo... espero que eu consiga terminá-los...rs

      Beijos e obrigada por comentar!!

      Excluir
  8. Auuunw, eu preciso ler esses livros ahahahaha, meu amigo da facul estava lendo esses dias e fiquei super curiosa :)


    Beeijos ^^
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina... eles são realmente bons!!
      Todo mundo deveria ter essa experiência de leitura...rs

      Beijos e obrigada viu?

      Excluir
  9. Auuunw, eu preciso ler esses livros ahahahaha, meu amigo da facul estava lendo esses dias e fiquei super curiosa :)


    Beeijos ^^
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oii...
    Tenho muita vontade de ler, mas, quando penso na quantidade de livros que tem essa série e na enorme pilha de livros que ainda tenho para ler aqui em casa, sempre acabo desistindo...
    Um dia eu vou conseguir ler essa série, tenho certeza! hahahaha
    Parabéns pela resenha!

    Feliz Natal!

    Beijinhos ;**
    Leitora Online

    Instagram | Twitter | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é...rs
      Por isso que eu coloquei um meta, pelo menos lerei 1 livro da série por ano...aí não fica tão pesado...rs

      Obrigada pelos elogios!!

      Beijos...

      Excluir
  11. Oi Bá. Eu ainda não li e nem olhei essa série, mas quero ver se no ano de 2015 me redimo e começo a ler. Nem que seja um por ano como você fez. Adorei a ideia e a resenha. Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giane... ai leia sim, é tão bom que nem parece que lemos quase 600 páginas...rs

      Um beijo e obrigada por sempre aparecer por aqui!!

      Excluir
  12. Oi, Bárbara!
    Adoro fantasia e leio muitos livros do gênero, mas vou te falar... Game of Thrones não me ganhou. Não gostei muito do modo de escrita do Martin e só li o primeiro livro. Parabéns pela resenha e pelo blog. Seguindo aqui ;)

    Beijo, Miguel.
    Parágrafos & Capítulos || @PrCapitulos

    ResponderExcluir
  13. Eu também li A Guerra dos Tronos esse ano. Demorei 4 semanas, um tempo enorme para mim, hahaha.
    Eu disse o mesmo que você na resenha: Não entregue seu coração a ninguém. Eu fiquei simplesmente arrasadaaaaaaaaa, hahaha.
    Mas é bom, né?
    Estou doida para ler os próximos.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  14. Assisti as 6 temporadas da série antes de ler os livros, acabei hoje de ler o primeiro livro e posso dizer uma coisa: É ESPETACULAR!!! Muito melhor que a primeira temporada da série, que foi a adaptação. George RR Martin capricha nos detalhes e tudo flui de uma maneira ótima. Já tá dando pra preencher aquele vazio deixado após o fim da 6ª temporada, to lendo os livros e gostei bastante do primeiro, indo pro segundo agora, A Fúria dos Reis.

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos, desde que tenham algo a dizer.
Se quiser comentar simplesmente por obrigação pra eu entrar em seu blog e comentar também...saiba que não perderei meu tempo!!
Deixe seu link para que eu possa retribuir a visita!

Obrigada por comentar! (:

© Café com Livros - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.