HOME SOBRE CONTATO

Resenha: O Assassinato de Roger Ackroyd

               Olá querido leitores, tudo bem? A resenha de hoje é uma obra da Agatha Christie, célebre escritora de livros de suspenses policiais, que nos brinda com mais um interessante caso desvendado pelo brilhante detetive Hercule Poirot.



            A história se passa em Londres, em um pacato vilarejo conhecido como King’s Abbot, onde Poirot resolveu curtir sua recente aposentadoria anonimamente. Entretanto após um crime cometido em um ambiente com dúbias pistas, a jovem Flora Ackroyd, sobrinha do poderoso Roger Ackroyd que foi assassinado com uma facada pede auxilio ao destemido e perspicaz detetive até que ele encontre o verdadeiro culpado pela morte de seu rico tio.

            Todos sãos culpados até que se prove o contrário, Agatha faz com sua escrita um mistério e cria sempre dúvidas sobre cada personagem até as últimas páginas, onde o criminoso é revelado e o desfecho de toda a trama se dissolve. Não vou contar nem dar sequer alguma pista (spoiller), pois a melhor parte da leitura são as apostas sobre quem teve coragem e sangue frio para cometer o assassinato.

            Dinheiro, relacionamentos duvidosos, fofocas e novos fatos a todo instante, são alguns dos ingredientes desta cativante história, que te prende até as últimas palavras a fim de descobrir quem matou o senhor Ackroyd, como o suspeito plantou as evidências falsas e os deslizes que cometeu para ser descoberto.

                Não chega a ser uma obra prima de Agatha Christie, mesmo assim não deixa a desejar tal leitura, e mais uma vez o intrigante Hercule Poirot consegue esclarecer algo que até para polícia parecia impossível de ser descoberto.

Livro: O Assassinato de Roger Ackroyd
Autor: Agatha Christie
Editora: Globo
Páginas: 312

Até a próxima Andy Santana

4 comentários:

  1. Ainda não conhecia esse livro da Agatha... mas já me interessei lendo a sua resenha!

    Já sabe que vai ter que me emprestar...rs

    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Oi Andy!
    Amo essa escritora e leria até a lista de compras dela.. hahahaha
    O melhor, na minha opinião é o livro E Não Sobrou Nenhum.

    Beijos!!

    ooutroladodaraposa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Andy!
    Só li um livro da Agatha até agora e gostei bastante!! Estou começando a me aventurar nos romances policiais e, apesar desse não ser o melhor da autora, já vou anotar na minha lista!!
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já li muitos livros da Agatha, mas esse não tive a oportunidade... fiquei com vontade! hehe
    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos, desde que tenham algo a dizer.
Se quiser comentar simplesmente por obrigação pra eu entrar em seu blog e comentar também...saiba que não perderei meu tempo!!
Deixe seu link para que eu possa retribuir a visita!

Obrigada por comentar! (:

© Café com Livros - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.