HOME SOBRE CONTATO

Resenha: Se Eu Ficar


            Como vão leitores? Desta vez a resenha é sobre um livro que me arrebatou com sua história de amor, já é bem conhecido pela crítica e por ter um filme baseado na história, então vamos lá?



            Imagine que em um dia normal você acorda, toma café da manhã com seus pais, discute com seu irmão mais novo qual trilha sonora da viagem que farão juntos e em alguns minutos, ocorre um trágico acidente de carro em uma pista escorregadia por causa da neve que caiu na cidade inesperadamente e você perde sua família por completo. Esta é a história de Mia Hall.

            A garota que é considerada uma violoncelista de grande talento observa os últimos acontecimentos com seu corpo e com a sua vida, fora de seu corpo, como uma espectadora assistindo um programa de TV (ela está fora do corpo físico em forma de espírito ou de anjo, como considera a sua avó).

            Gayle Forman consegue conduzir a história em dois tempos distintos, o atual, no qual Mia está hospitalizada e recebe visita de seus familiares, amigos e de seu grande amor o Adam, vê o sofrimento estampado em todos sobre o seu estado e se ela realmente se recuperará do trauma e do acidente. E também aborda o passado, em que a protagonista relembra durante a narrativa, momentos e fatos que ajudam a criar os laços e ideias de sua personagem.

            Com uma linguagem fácil e jovem a autora consegue prender a atenção do leitor do começo ao fim (e por falar em final – eu adorei – não revelarei o que acontece, ou como acaba a história). A história deu origem ao filme homônimo e também há a sequência da história em “Por Onde Ela Foi”, que narra através da visão de Adam como a vida teve sequência após o acidente. Deixe a história te envolver e causar uma reflexão sobre a frivolidade que a vida é.

“Às vezes você faz escolhas na vida e outras, as escolhas vêm até você” Gayle Forman

Livro: Se Eu Ficar
Autora: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Páginas: 193


Um beijo e até a próxima, Andy Santana.


4 comentários:

  1. Oi Andy!
    Esse livro divide bastante as opiniões, né? Eu faço parte do time que não curtiu a leitura. Impliquei com a Mia, achei ela muito mecânica, sabe? Que bom que a sua experiência foi melhor do que a minha ;)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Andy, tudo bem contigo ???
    Antes de comentar sobre o livro, eu só queria deixar um aviso, ali no quarto parágrafo você escreveu Goyle Forman, mas é Gayle Forman, rsrsrs. Só estou destacando para você poder corrigir o errinho !!! ^^
    Mas agora sobre o livro ... Tenho que admitir que não gostei muito de Se Eu Ficar. Quando comprei o livro, na pré venda ainda, eu estava com as expectativas nas alturas, tinha certeza de que iria amar o livro, mas pensava que seria muito mais dramático do que ele realmente é.
    Após finalizar a leitura eu percebi que subestimei o livro, ele simplesmente não é o meu estilo de livro sabe. Gosto de livros mais dramáticos, e essa história teria tudo para me agradar, mas não deu certo.
    Fico feliz por saber que gostou do livro e da história, é bom conhecer opiniões contrárias as nossas, afinal, nem todo mundo é obrigado a curtir as mesmas coisas né ?! :D

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  3. Oiiiiii, Andy! Já ia chegar cheia de intimidade pensando ser a Bárbara haha Mas acho que pode direcionar pra você sem problemas, né?
    Enfim, eu amei esse livro. Amei o filme. Amei a temática. É só amor! Eu estou loooouca pra ler a continuação, pois a curiosidade está grande.
    beijos
    Tem postagem nova no blog! Confere lá!
    http://eu-ludmilla.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Gostei desse livro não porque tivesse uma grande história ou me fizesse refletir, mas porque a escrita da autora me conquistou. O jeito de escrever é atraente e funciona bem como uma diversão, mas a história em si não me causou impacto. Abraço. ;)

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos, desde que tenham algo a dizer.
Se quiser comentar simplesmente por obrigação pra eu entrar em seu blog e comentar também...saiba que não perderei meu tempo!!
Deixe seu link para que eu possa retribuir a visita!

Obrigada por comentar! (:

© Café com Livros - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.