HOME SOBRE CONTATO

Tag: Feitiços Literários

   Olá leitores!
   Faz um tempo já que não respondo Tags, e pesquisando achei essa Tag Feitiços Literários do Harry Potter, e já que sou apaixonada por essa série...escolhi essa!

  A TAG consiste basicamente em associar alguns dos feitiços existentes na série com livros. Não consegui encontrar a criadora da Tag, mas eu vi no blog Nuvem de Letras .

   1. Expecto Patronum: Um livro que remete a boas memórias da sua infância.
   Gostaria muito de responder Harry Potter, mas quando li a série, eu já tinha acho que uns 11 anos e já estava na fase de pré adolescência, então, acho que não se enquadraria aqui...mas o primeiro livro, que me vem à mente, de quando fui criança é "O Diário da Pequena Vampira", foi meu primeiro livro comprado em uma feira de livros que teve na escola que estudava, acho que estava na 3ª série, lembro de ler muito esse livro, ele era todo interativo, tinha vários joguinhos...e o melhor é que o tenho até hoje! É minha relíquia! =)

   2. Expelliarmus: Um livro que te surpreendeu.
   Recentemente li o "Para Todos os Garotos que já Amei" (já tem resenha no blog, só clicar no título), e como informei lá no post da resenha, eu não dava nada pra esse livro! Tá, a capa é linda, mas achei que seria só mais um YA...e como estava errada! Esse livro é sensacional! A escrita da autora é tão envolvente, não consegui largá-lo! Recomento demais pra todo mundo que curte esse gênero.

   3. Priori Incantatem: O último livro que você leu.
   O livro que estou lendo atualmente é o "Encontrada" da autora brasileira Carina Rissi. O livro é continuação de "Perdida", estou na página 98, ainda não consegui desfrutar a leitura, acho que mais pro meio do livro, quando chegar ao clímax acredito que ficará interessante.

   4. Alohomora: Um livro que te fez abrir as portas para um gênero anteriormente desconhecido.
   Nunca fui fã de livros de terror, sempre gostei muito de filmes do gênero, mas livro tinha um pouco de receio, medo na verdade! Até que resolvi dar uma chance para o clássico de Stpehen King, "O Iluminado" e, claro, me apaixonei pelo gênero! Depois desse já li vários, e confesso que às vezes, fico meio pensativa sobre a história, ainda mais quando envolvem espíritos, mas logo começo um novo livro e acabo esquecendo.

   5. Riddikulus: Um livro engraçado que você tenha lido.
   Confesso que foi difícil responder à essa pergunta, claro que já dei muitas risadas com livros, mas não consigo lembrar de algum título específico...o que me veio à mente foi o "À Procura de Audrey", sei que não é um livro do gênero, mas me lembro de rir muito com a confusão da família da Audrey, a mãe é totalmente maluca e me arrancou muitas risadas.

   6. Sonorus: Um livro que você acha que todos deveriam conhecer.
   Quem acompanha meu blog sabe o quanto sou apaixonado por "O Diário de Anne Frank", e pra mim, essa é uma leitura imprescindível, pra todo mundo...uma lição de vida de uma garota de 13 anos, que apesar das péssimas condições em que teve que viver juntamente com a sua família, nunca perdeu as esperanças e desanimou...aconselho muito a leitura desse livro! Depois de Harry Potter, esse é o meu preferido!

   7. Obliviate: Um livro ou spoiller que você gostaria de esquecer que leu.
   Que difícil essa!! Na verdade não é um livro que gostaria de esquecer que li, mas é um que não curti, não gostei, não entendi o quanto as pessoas falavam bem dele de tão previsível que era, o "Easy", lembro-me de ter sido uma leitura tão arrastada que por pouco não parei no meio...mas terminei!

   8. Imperio: Um livro que precisou ler para a faculdade/ escola.
   Foram muitos livros que tive que ler para a escola, por isso vou falar de um sensacional que tive que ler pra faculdade, o "A Arte da Guerra", um ótimo livro que muitos deveriam ter a chance de lê-lo!

   9. Crucio: Um livro que foi doloroso ler.
   Acho que todos os livros que remetem à Segunda Guerra Mundial, por mais que seja um tema que me interessa muito, é bem doloroso de ser lido, saber o que aquelas pessoas foram obrigadas a fazer, muitos que li me fizeram chorar. Vou falar dois "A Menina que Roubava Livros" e "O Menino do Pijama Listrado", é extremamente triste!  Difícil de ser lido mas que vale à pena!

   10. Avada Kedrava: Um livro que poderia matar (interprete como quiser).
   Bom, escolhi um livro que "morri" de medo de ler, "O Cemitério" do Stephen King, por mais que já lhes disse anteriormente, amar o gênero, ainda dá um certo medo...esse livro é uma mistura de sentimentos, que nos faz questionar a morte, nos faz parar pra pensar no que faríamos se pudéssemos 'alterar' um pouco a lei da vida. Ótimo! Vale à pena.

   Bom, essas foram as minhas respostas pra TAG.
   Eu gostei bastante e espero que tenham curtido também!!

   Beijos pra todo mundo.
   Bá.

5 comentários:

  1. Já faço parte do seu blog, poderia fazer parte do meu?
    Amei a tag.
    bjos
    http://lolitamakeuplm.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi!!

    A maioria das tags usam temas diferentes, mas acabam fazendo as mesmas perguntas. Mas o que gostei nessa é que as perguntas são diferentes.
    Adorei as suas respostas!

    beijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre né?? rs

      Obrigada por comentar...beijos

      Excluir
  3. Oi Bárbara, tudo bem ???
    Como faz muito, muito, muito tempo que eu não respondo TAGs, e mesmo estando com uma listinha de TAGs em que fui indicada e preciso responder, eu adicionei essa na minha lista também !!! Não vou mentir, adoro responder TAGs, hahaha.
    Gostei muito das suas respostas, apesar de não ter lido nenhum dos livros que você mencionou, aproveitei a chance para relembrar aqueles que ainda quero muito conhecer, como o Para todos os Garotos que já Amei. Também adicionei alguns na minha lista, todos os do Stephen King, rsrsrs. Ainda não li nada do autor, e acho que preciso dar um jeito nisso !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos, desde que tenham algo a dizer.
Se quiser comentar simplesmente por obrigação pra eu entrar em seu blog e comentar também...saiba que não perderei meu tempo!!
Deixe seu link para que eu possa retribuir a visita!

Obrigada por comentar! (:

© Café com Livros - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.