HOME SOBRE CONTATO

Resenha: O Resgate

            Os romances do Nicholas Sparks são sempre previsíveis e beira algo quase que surreal de acontecer, é sempre pontuado por tragédias – seja naturais ou doenças. Em “O Resgate” não seria diferente, neste livro o personagem Taylor possui um segredo que lhe aflige a alma e afeta a sua vida como um todo.



            As histórias de Nicholas geralmente tem uma ligação com familiares e nesta obra ele aborda um problema que aconteceu com o seu filho, retratado pelo personagem Kyle, um garoto de apenas 4 anos e que possui um problema de aprendizagem, sua fala e seu entendimento não são claros. Através de Denise, sua mãe guerreira, que auxilia o filho nesta dura missão de aprender e tentar se fazer entender, eles conhecem Taylor que além de se tornar o primeiro amigo do filho, ensina tantas coisas ao menino que ajuda em seu crescimento e amadurecimento. E ta,bem desperta um sentimento já esquecido na Denise que se fechou para o amor há muitos anos atrás.

            Uma história que aborda a mágoa e o ressentimento, pois são sentimentos que levam à destruição de uma vida, uma carreira, de uma pessoa. Mesmo sendo uma história clichê, Sparks sabe como prender a atenção com seus romances açucarados.

            Denise sempre relutante ao amor vê em Taylor uma esperança de constituir uma família, só não espera que o segredo que o rapaz esconde pode não só machucá-la como muitas pessoas ao seu redor. Portanto não deixe para amanhã o pedido de desculpa que você pode usar hoje.

“As pessoas vêm e vão. Elas entram e saem da sua vida, quase como personagens em um livro. Quando você finalmente o fecha, os personagens contaram suas histórias e você recomeça outro livro, cheio de novos personagens e aventuras.” – Nicholas Sparks

Livro: O Resgate
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 316


Até a próxima resenha, Andy Santana.

3 comentários:

  1. acredita que nunca li nenhum livro dele? na verdade nao sou tao fã de romance tao açucarado assim, mas é bom variar um pouco de estilo

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Olá tudo bem? eu já li uns 5 livros do Nicholas Sparks, eu adoro os romances dele,mas esse ainda não li...to numa vibe de distopias kkkk Uma coisa que eu percebi lendo os livros do Nicholas é que parece que todos são meios clichês sabe? a maioria sempre tem o mesmo final(trágico)e meu amigo leu esse e tenta fazer com que eu leia esse, mas ainda pretendo dá uma chance!
    Beijos
    http://saboreandoasestrelas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Andy, tudo bem ???
    Eu não vou mentir, nunca me interessei, mesmo depois de ler tantas resenhas, comentários e inclusive assistir algumas adaptações das histórias criadas pelo autor.
    Acho que o Nicholas Sparks é um autor totalmente válido, ele não teria feito todo esse sucesso que possuí se não soubesse o que estava fazendo, mas o gênero de suas histórias, o foco de suas narrativas não consegue me convencer. Acho que penso um tanto quanto Chuck Palahniuk, com outras palavras é claro, se tivesse que viver lendo histórias como as do senhor Sparks, preferiria ser mecânica, rsrsrs.
    Fico feliz por saber que gostou da leitura, mesmo não curtindo o trabalho do autor, gosto de ver leitores se aventurando por suas obras !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos, desde que tenham algo a dizer.
Se quiser comentar simplesmente por obrigação pra eu entrar em seu blog e comentar também...saiba que não perderei meu tempo!!
Deixe seu link para que eu possa retribuir a visita!

Obrigada por comentar! (:

© Café com Livros - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.