HOME SOBRE CONTATO

Resenha: Sorte ou Azar.

  Oi leitores!
  Tem como não gostar de Meg Cabot? Não tem nem o que falar né?
  A escrita da autora é fantástica! Não tinha vontade largar esse livro!

  Sabe aqueles dias que queremos ler algo fácil, leve e rápido de ser lido? "Sorte ou Azar?" é uma ótima escolha! Um YA delicioso de ser lido.

  "__ Não é besteira - contive minhas mãos, com esforço. - Pelo que sei, feitiços tem tudo a ver com usar a natureza, a energia da natureza. Se você não respeita aquilo de onde está tirando seu poder, esse poder vira contra você. E se estiver usando esse poder para alguma coisa negativa, como esse seu boneco, cujo objetivo básico é roubar o livre-arbítrio do Zach de gostar de quem ele quiser, então você só terá negatividade de volta."
(pág. 75)

  Jean (ou Jinx), é a protagonista dessa história. Uma adolescente típica do interior, muito bem comportada, de boas maneiras e filha de pastores, o que, dependendo do adolescente, pode ser muito bom ou muito ruim. Para Jean, nunca foi um grande problema, seus pais souberam muito bem educá-la.

 Porém, ela possui alguns "poderes" que não acredita possuir, sua tatatata...vó, Branwen era uma bruxa, não essas bruxas malvadas dos contos de fadas, uma bruxa que usava seus poderes sempre para o bem. E, na geração da Jean, uma menina ia nascer com esses poderes. Como ela não acreditava em magia, nunca pensou que poderia ser ela. Jean sempre atraiu situações embaraçosas, como no dia em que nasceu, acabou a força em todos os lugares, ninguém da família consegui ir visitá-la no hospital, e mesmo assim, ela acreditava ser simplesmente azarada.

  Até que quando começou a gostar de um garoto, resolveu testar seus poderes e fez uma magia, porém deu certo até demais, o garoto ficou enlouquecido por ela e não a deixava em paz, até que seus pais resolveram colocá-la no primeiro avião pra Nova York, onde a tia Evelyn (irmã de sua mãe) morava. 

  Claro que tudo foi muito estranho e medonho pra ela, imagina você, em sua adolescência, ter que trocar de escola, amigos, família...não deve ter sido fácil. Mas se era para o bem, ela tentou!
  
Mal chegou e já viu que sua prima Tory, da mesma idade que ela, não iria tornar as coisas fáceis, Tory acreditava que ela possuía esses tais poderes, e achava ser a mais nova bruxinha da família. Ela, morrendo de ciúmes e inveja de Jean, e claro, percebendo que Jean possuía os tais poderes, tornou a vida dela um inferno...até com Zach, que ficou interessado em Jean desde que a conheceu, ela mexeu, como tudo se resolve no fim é bem legal, é meio previsível mas não tinha como ter outro fim.

  Um livro fofinho e ótimo pra quem curte livros infanto-juvenis.
  Aconselho a leitura!

  Livro: Sorte ou Azar?
  Autora: Meg Cabot
  Editora: Galera Record
  Páginas: 285

  Por hoje é só.
  Beijos, Bá. 
  

5 comentários:

  1. Oiiii!

    Li esse livro rapidinho e achei super lindinho! *-*
    É engraçado como a autora consegue escrever sobre vários assuntos diferente e sempre faz isso de uma maneira que me agrada!

    Beeijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meg Cabot é sensacional né?
      Não tem como não gostar...rs

      Obrigada por comentar aqui!!

      Beijinhos

      Excluir
  2. Bateu a nostalgia aqui, li esse livro quando era bem mais nova e adorei, aliás, amo tudo da Meg Cabot.

    www.eucurtoliteratura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem como não gostar?? rs

      Ela é sensacional!!!

      Obrigada por comentar!!

      Excluir
  3. Oi Bá, tudo bem flor ???
    Acredita que até hoje eu nunca li nenhum, nenhunzinho, livro da Meg Cabot ???
    Eu já ouvi falar muito bem daquela série da Mediadora (acredito que é esse o nome) mas até hoje não tive a chance de ler. Sempre escuto falar muito bem das obras dela, tenho algumas amigas que adoram os livros dela. O problema é que são tantos livros interessantes que a gente acaba fazendo uma seleção dura, rsrsrsr.
    Mas algum dia eu pretendo ler algo da autora !!!
    Não conhecia Sorte ou Azar, me surpreendi com a história. Parece ser bem fofa mesmo, além de ser muito boa para aqueles momentos em que precisamos de algo mais leve !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos, desde que tenham algo a dizer.
Se quiser comentar simplesmente por obrigação pra eu entrar em seu blog e comentar também...saiba que não perderei meu tempo!!
Deixe seu link para que eu possa retribuir a visita!

Obrigada por comentar! (:

© Café com Livros - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.