HOME SOBRE CONTATO

De Repente 30...

  "Sou jovem pra ser velha e velha pra ser jovem!"

  Sandy quando escreveu essa canção, soube transmitir exatamente o sentimento de chegar aos tão temidos 30.
  Na verdade, nunca me senti com a idade que tinha, principalmente depois dos 25, sempre tive a 'cabeça' jovem, e acho que quando as pessoas me falavam "Nossa, mas eu te dava no máximo uns 22!", levei BASTANTE ao pé da letra, se é que me entendem.

  Sempre que lia textos, conversava com pessoas mais velhas e perguntava como é chegar aos 30 anos, achava um pouco de exagero o que ouvia, mas é realmente assim! É um mix de sentimentos que é meio difícil explicar.
  Até meus 15, 16 anos, me imaginava mãe, casada, e mais esse monte de coisa que a sociedade tenta impor que é o certo, mas cá estou eu, com 30 anos, solteira, sem filhos e morando com minha mãe, sem vergonha nenhuma ao falar isso.

  Um dia antes de fazer aniversário, lembro de estar conversando com meu irmão e ele me alertar, 'Se é louco fazer 30 anos, eu tenho medo, é muita responsabilidade, agora você pode ser chamada de tia", e, claro, brinquei com ele dizendo ser uma idade normal como qualquer outra, que simplesmente mudaria o número da frente, mal sabia eu...

  No dia, já acordei meio pensativa, nunca gostei de fazer aniversário na verdade, sempre é um dia meio deprê pra mim, recebi abraço da minha mãe e fui trabalhar, quando abri meu facebook, as pessoas me marcando em fotos, e falando dos 30 anos, deixando bastante em evidência, aí eu me desesperei, não sei explicar o porquê, só sei que eu chorei muito! Todo mundo que me ligava, me mandava mensagem no face, sério, eu nem conseguia responder ao telefone pois só chorava. É extremamente confuso o que sentimos ao fazer 30 anos.

  Fiquei 1 semana inteira sem minha rotina diária, parei com meus exercícios, minhas leituras, meu blog, meu insta...é impressionante!

  Mas...aqui estou eu! 8 dias após o trágico aniversário de 30 anos (rs) a mesma mulher, a mesma pessoa, e o melhor? Feliz por ter chegado até onde cheguei!! Feliz por hoje, ter a certeza que tenho a melhor família e os melhores amigos do mundo!

  E, termino essa minha reflexão, com o final de um texto maravilhoso que recebi de uma amiga, que está no site Personare...

  "De uma forma bem direta, você descobrirá que o que você viveu até antes dos 30 anos não passou de mero ensaio da vida, e na medida em que você amadurecer perceberá como todos os dramas e dores de antes dos 29 anos lhe parecerão tolos e infantis. Passado o ensaio da vida, eis que o espetáculo começa! Sopre a vela do seu bolo saturnino de aniversário e não se preocupe tanto com o gosto do bolo. O importante é que você lembre: este é o primeiro ano do resto da sua existência. Faça valer!" 

  Obrigada!

  Bá. 

20 comentários:

  1. Parabéns pelo aniversário Bá! Eu já tenho 33 e no próximo mês virão os 34. Não chorei quando fiz 30, mas percebi a virada, senti diferença. Não sei explicar, mas é diferente. Eu também sou solteira, morei com a minha mãe até a morte dela no ano passado. Diante disso posso lhe assegurar, a virada dos 30 é importante na maturidade, mas a sensação de vazio só ocorre quando você perde seu (sua) companheiro (a) de vida. Falo isso porque estes questionamentos de não ter casado, não ter filhos só surgiram depois que minha mãe morreu. E lhe digo mais, se você não gostava de aniversário antes, agora você gostará menos ainda. A questão é que os 30 trazem a obrigatoriedade (só na nossa cabeça) de ter formado família e os 40 trazem a sensação de proximidade das doenças, porém lhe afirmo, está tudo na nossa cabeça. Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Maria,
      também não sei explicar mas algo de diferente acontece dentro da gente rs
      muito obrigada pelo seu comentário, me fez refletir mais ainda! =)

      Beijos.

      Excluir
  2. Lindo seu texto! Parabéns.

    www.bloggeucerqueira.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Bárbara! Primeiramente PARABÉNS meio atrasado haha <3
    Que bom que você está feliz! E completa mais um ano. Muitos queriam ter nossa idade. Eu não tenho 30, mas quero dizer, muitos gostariam de ter mais uns anos para poder realizar certos sonhos rs.

    Beijos, Debi

    http://www.deborabrazil.com.br/

    Quando puder, me faça uma visita, ficaria muito feliz em tê-la presente no blog. Tem ainda o Canal do Youtube Inscreva-se. Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Débora...=)

      vou lá conhecer seu cantinho!

      Excluir
  4. Faz 16 dias que fiz 30 anos, não teve mil mensagens ou telefonemas, eu não curto, meus amigos sabem... sou fã do silêncio... Também me identifico muito com aquela musica da Sandy, trocando claro, os discos pelos livros. Ah, como você ainda estou solteira e morando com minha mãe hahaha... Não é fácil ter me dado o direito de seguir apenas o meu padrão de felicidade, mas vale muito a pena, cheguei nos 30 cada vez mais parecida comigo mesma, vivendo minha vida pelas minhas leis. Feliz vida para você Barbara, parabéns, que você tenha dias felizes!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu não curto que me liguem e me procurem, mas não adianta falar..rs

      Feliz vida pra vc tbem querida!!

      Beijos e obrigada por comentar aqui!!

      Excluir
  5. parabens lindona! sei bem como vc se sente eu fiz 30 mes passado e me identifiquei mt com seu post!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. PARABÉNS ATRASADO, PRIMEIRAMENTE <3

    segundamente... olha, eu tô sofrendo de crises de idade desde que a casa mudou pros 20. Hoje cheguei aos 24 e ainda me recuso a sair dos 17 (por isso digo que já fiz 17 por 8 vezes HAHAH). acho que quando chegar nos 30 eu surto, porque não imagino esse lance adolescente saindo de mim NUNCA.
    Acho que o maior problema mesmo é que com a idade avançando (HAHHA oi) eu meio que vou me cobrando ser o que a sociedade quer de alguém da minha idade, mas eu simplesmente nao consigo...
    Vamos permanecer jovens pelo tempo que quisermos, ne nao?

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem como é nunca parecer a idade que temos hahaha

      É o que sempre falo... ser do tamanho do que a alma sente! =)

      obrigada por comentar aqui!!

      beijos.

      Excluir
  7. E eu jurando que era sobre o filme hahhaha
    De qualquer forma, meus parabéns!! YAY!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  8. Oi Bárbara, tudo bem ???
    Flor, sei que já te desejei parabéns, nem sei se acabei dando no dia certo ou não, mas gostaria de te parabenizar novamente !!! Por isso, parabéns flor, parabéns por mais esse ano de vida, parabéns por ter chegado até aqui, parabéns por tudo o que conquistou e sei que vai conquistar ainda mais !!! ^^
    Não sei exatamente como é chegar aos 30, já que ainda estou em meus 24, rsrsrs, mas até o momento não parei para pensar na idade entende ??? As vezes eu me esqueço quantos anos tenho, tenho que fazer as contas, forçar a memória para me lembrar da idade que tenho, mas quando paro para pensar sempre fico confusa com essa história de idade, afinal, é apenas um número ou ela realmente significa algo ???
    Fico feliz que essa fase mais complicada tenha passado, e agora possa aproveitar mesmo os seus 30 aninhos !!!
    E flor, simplesmente amei o trecho do Personare que escolheu. Eles sempre escrever os melhores textos né ???

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Bel...ainda estou me indagando viu?
      Não sei te explicar o que significa essa idade, esses insights que tenho tido...mas estou bem, passou a fase deprê...rs

      Beijinhos flor!!
      e obrigada por sempre aparecer por aqui!

      =)

      Excluir
  9. Feliz aniversário!! Também fico depre nessas datas, é como um lembrete que a vida passa rápido mesmo. Acho que cada década tem sua crise, né? Ouvi muito sobre as dos 20, e no final foi pura verdade. Você abandona um pouco o lado criança, começa a enxergar as pessoas, e só sobra aqueles de verdade. Tô com 21 e dizem que tenho cara de 13, então entendo o que é se sentir mesmo com idade inferior hahaha a gente fica na negação. Mas parabéns pra você, espero que curta seus 30 aninhos e acho que por esse bolo lindo cê já começou bem! hahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, e depois dos 18 como passa rápido rs

      Muito obrigada pelos votos e por comentar aqui tb!!

      Beijos...

      Excluir
  10. Parabéns atrasado..muitas felicidades!!!
    Eu to quase chegando..rs..mais cinco anos e chego aos 30 também...

    Dani Ramos
    nosso blog: www.donaengenhosa.com.br
    nossa loja de produtos artesanais: http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_191414409

    ResponderExcluir
  11. Aiiiii... Super atrasada no comentário, porém super feliz por saber que não fui a única que "surtou" com o aniversário de 30 anos. No dia efetivo eu estava amando tudo, mas nos 30 dias anteriores eu pirei e desejei fazer absolutamente tudo que eu não tinha feito até ali... Doce ilusão achar que seria possível. Então li o livro Enfim 30 e acalmei rsrs Hoje acho que não tem nada melhor do que entrar na casa dos 30 e olha que daqui 4 meses já faço 31 kkkkk

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos, desde que tenham algo a dizer.
Se quiser comentar simplesmente por obrigação pra eu entrar em seu blog e comentar também...saiba que não perderei meu tempo!!
Deixe seu link para que eu possa retribuir a visita!

Obrigada por comentar! (:

© Café com Livros - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.