HOME SOBRE CONTATO

Resenha: Naomi & Ely e a Lista do Não Beijo.

  Olá leitores, como vão?
  Faz tempo que não escrevo uma resenha por aqui né? (vergonha, eu sei)
  Mas, vamos lá...fazia um bom tempo que eu queria ler esse livro, pois gosto muito da escrita do autor David Levithan, mas estava esperando achar alguma promoção boa pra comprá-lo, e achei no dia que fui à Bienal, não lembro quanto paguei, mas deve ter sido em torno de 10 à 15,00, pois esses foram a média dos preços que paguei nos livros lá.

  Sinopse:  "Sinopse - Naomi & Ely e A Lista do Não-Beijo - David Levithan - A quintessência menina-gosta-de-menino-que-gosta-de-meninos. Uma análise bem-humorada sobre relacionamentos. Naomi e Ely são amigos inseparáveis desde pequenos. Naomi ama Ely e está apaixonada por ele. Já o garoto, ama a amiga, mas prefere estar apaixonado, bem, por garotos. Para preservar a amizade, criam a lista do não beijo — a relação de caras que nenhum dos dois pode beijar em hipótese alguma. A lista do não beijo protege a amizade e assegura que nada vá abalar as estruturas da fundação Naomi & Ely. Até que... Ely beija o namorado de Naomi. E quando há amor, amizade e traição envolvidos, a reconciliação pode ser dolorosa e, claro, muito dramática."

  "Naomi & Ely e a Lista do Não Beijo", é o livro da vez, não li nenhuma resenha antes, não quis ler a sinopse nem nada, ou seja, fui com a cara e a coragem, e esse livro me pegou de jeito!
  No começo eu achei meio confuso, pois as coisas acontecem rápido, cada capítulo é narrado por um personagem diferente, mas a maioria é por Naomi e Ely.

    Os dois se conhecem desde criança, são melhores amigos desde que nasceram praticamente, fazem tudo juntos, desde escola até baladas no fim de semana. Eles são tão unidos ao ponto de que um conhece o outro pelo olhar, eles contam todos seus segredos um pro outro, exceto um: Naomi é apaixonada por Ely.

  Como são tão amigos, óbvio que seus gostos são muito parecidos, roupas, acessórios, baladas...e homens! Então, eles entram em um consenso e criam a "Lista do Não Beijo" que listava todos os homens que nenhum deles poderia beijar, em hipótese alguma, preservando assim a amizade dos dois, já que os dois têm os gostos tão iguais, era meio arriscado ficar com o mesmo cara...e a lista funcionou muito bem, durante todo o tempo. Até que...Ely fica com o namorado de Naomi e a amizade deles é bem abalada.

  O ideia do livro é essa, gira em torno da descoberta da traição de Ely em relação à Naomi, ela que é apaixonada por seu melhor amigo e que é gay. Eu achei a história boa, a ideia bem bacana, mas sabe quando falta algo?

  Longe de ser mau escrito, David Levithan e Rachel Cohn sabem exatamente como envolver o leitor na história, sabe aquele negócio de você não querer largar o livro enquanto não termina? Mas não por querer saber o que vai acontecer, porque afinal, não acontece nada!

  Achei que o tema deveria ser bem mais abordado...uma ideia super bacana, mas, não sei explicar, algo falta.

  Ele é narrado em terceira pessoa, cada capítulo é narrado por um personagem diferente, acho isso bem bacana, pois você se envolve com cada personagem, mesmo que ele só tenha uma aparição no livro. Uma coisa que não gostei muito, foi que nos capítulos que eram narrados por Naomi, muitas palavras era substituídas por símbolos, isso me cansou um pouco, e tinha uns símbolos meio estranhos pra ser decifrado e isso me cansou um pouco.

  Se o livro é sobre amizade, não consegui, até agora, entender o porquê dos personagens terem raiva um do outro assim, vários capítulo a gente lia comentários egoístas de um pro outro sabe? Não gostei muito disso também.

  Uma coisa positiva é os autores abordarem a homossexualidade de uma forma que contribui para que ela deixe de ser um tabu.

  Sei que vai parecer contraditório, mas no fim, o livro é bom! Acho que o problema é a maneira com que foi escrito, parece que pra pessoas imaturas, entendem o que quero dizer? Espero que sim...rs

  Um livro de entretenimento, quando precisamos de algo leve, pra passar o tempo? "Essa é a pedida"!

  Quote preferido:"Ou talvez, como diz minha amiga estepe Robin, eu conheça Ely há tanto tempo e tão bem que meus olhos só enxergam aquilo que meu coração projeta." (pág. 56)

  Livro: Naomi & Ely e a Lista do não Beijo.
  Autores: David Levithan e Rachel Cohn
  Editora: Record
  Páginas: 254
  Nota: 3,5

  Vocês já leram? Me falem nos comentários se gostaram!

  Um beijo e até o próximo post.
  Bá.

4 comentários:

  1. Oi Bárbara! Tudo bem?
    Eu tenho muita vontade de ler este livro, mas ouvi várias críticas negativas,porém o interesse ainda continua. Acho que deu pra entender sim o que quis dizer, mesmo sendo um pouco contraditório. rs
    Que ena que sentiu que algo faltou. Não gosto dessa sensação!
    Beijos!!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Becca,

      que bom que vc entendeu, rs
      Ultimamente tenho sentido várias vezes que algo falta nos livros ya's...há tempos não leio um que eu realmente goste!

      obrigada por comentar!

      beijos.

      Excluir
  2. OOOOI

    a senhora anda mesmo sumida, hein? u.u ainda bem que apareceu!

    então... morri de rir só de ler a sua resenha HAHAHA eu adoron esse tipo de drama adolescente de amores impossíveis, ainda mais quando é impossível devido a esse tipo de incompatibilidade. Livros sobre amizade são sempre muito lindos *-*

    e... esperar por promoções: é nois o/ HAHAH

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá....

      tb adoro esse drama adolescente, me vejo neles hahaha

      obrigada por passar por aqui.

      um beijo.

      Excluir

Comentários são sempre bem vindos, desde que tenham algo a dizer.
Se quiser comentar simplesmente por obrigação pra eu entrar em seu blog e comentar também...saiba que não perderei meu tempo!!
Deixe seu link para que eu possa retribuir a visita!

Obrigada por comentar! (:

© Café com Livros - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.