HOME SOBRE CONTATO

Resenha: Mau Começo

 Todo mundo sabe e eu não tenho vergonha nenhuma em dizer que gosto bastante de literatura infanto-juvenil. E quando é muito bem escrita, elaborada, cheio de piadas inteligentes com uma pitada de humor sarcástico...melhor ainda!

 Sempre ouvia falar de 'Desventuras em Série' mas nem sabia do que se tratava e nunca me interessei também...só posso dizer:

COMO DEMOREI TANTO?

 É uma série incrível!

 Logo que peguei o livro na mão e li a sinopse, já me apaixonei pelo autor:

  "Sinto muito em dizer que o livro que você tem nas mãos é bastante desagradável. Conta a infeliz história de três crianças muito sem sorte."

 Como não se sentir intrigada em ler esse livro depois desse parágrafo?


 E, não satisfeito em escrever "coisas ruins" na sinopse, o autor começa o livro dessa maneira:

  "Se vocês se interessam por histórias com final feliz, é melhor ler algum outro livro. Vou avisando, porque este é um livro que não tem de jeito nenhum um final feliz, como também não tem de jeito nenhum um começo feliz..."

  Depois o autor nos conta um pouquinho sobre os nossos protagonistas, as crianças Baudelaire: Violet, tem 14 anos, é a mais velha dos irmãos e uma inventora de mão cheia. Klaus, o do meio, tem 12 anos, muito inteligente, lê muitos livros e NUNCA (inveja) se esquece do que lê. Já Sunny, ainda bebê, tem os dentes bem afiados e morde tudo que encontra.

  No início da trama, os irmãos já se deparam com uma trágica notícia: seus pais morreram em um incêndio, perdendo tudo que tinham. O Sr. Poe, advogado e vizinho da família, é encarregado de cuidar das criança e da fortuna dos pais. Ele os transferem para a casa do parente mais próximo, o conde Olaf, um homem asqueroso, que os tratam da pior maneira possível.

 O casal Baudelaire eram donos de uma grande fortuna, que só poderá ser utilizada quando Violet fizer 18 anos, ao mesmo que o tutor (Olaf), a deixe casar, e é exatamente isso que ele tenta fazer para colocar as mãos no dinheiro...se vai conseguir ou não, não posso dizer...mas lembre-se que este está longe de ser um livro com final feliz.

 Livro: Mau Começo (Desventuras em Série)
 Autor: Lemony Snicket
 Editora: Intrínseca
 Páginas: 148

 Um beijo e até o próximo post.
 Bá.

5 comentários:

  1. Oi, Bá!
    Também gosto muito de literatura infantojuvenil!
    Estou me perdendo na série "O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares"!...
    Certamente o "Desventuras" está em minha lista de aquisições futuras! ;-)

    Beijos =)

    ResponderExcluir
  2. Oi Bá! Alguém já tinha me indicado essa série lá no blog e eu adiando... você já leu todos os livros? Agora estou com mais estes livros na lista de compras e leitura. Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oiii

    Eu ainda não tenho a possibilidade de adquirir esses livros, mas tenho muuita vontade de ler. Esses dias eu vi o box na Saraiva e fiquei namorando eles hahaha

    Beijos

    ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  4. nunca li desventuras!!! eu acho que deve ser incrivel pq adorei o filme e a serie do netflix, adoro a vibe sombria que tem, mt boa indicação!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Oi!!
    Lindo demais seu blog!!!!
    Ótima resenha!!!!
    bjs

    http://diariodalulu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos, desde que tenham algo a dizer.
Se quiser comentar simplesmente por obrigação pra eu entrar em seu blog e comentar também...saiba que não perderei meu tempo!!
Deixe seu link para que eu possa retribuir a visita!

Obrigada por comentar! (:

© Café com Livros - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.