HOME SOBRE CONTATO

Resenha: Falando o mais rápido que posso


 Não é novidade pra ninguém que sou super fã de Gilmore Girls, aliás, quem não é?

 Quando soube que a atriz Lauren Graham havia escrito mais um livro, e este era autobiográfico, fiquei empolgada na hora pra ler. Já li "Quem Sabe um Dia", há um tempinho (já tem resenha no blog, só clicar aqui), também lançado pela editora record, lembro de ter me decepcionado um pouco, a premissa é bem boa, mas achei que se o livro fosse cortado pela metade não faria falta, muita coisa a mais...mas é uma ótima leitura!

Enquanto o primeiro livro é ficcional, embora quem lê, entende que existe um quê de história de vida ali, "Falando o mais Rápido que Posso: de Gilmore Girls à Gilmore Girls e tudo no meio do caminho", é completamente autobiográfico, ela nos conta exatamente o que houve em sua carreira, época de faculdade e não esconde sua emoção em voltar a ser a personagem mais importante de sua carreira: Lorelai Gilmore. (aliás vai se preparando emocionalmente pra ler esse livro, o leitor consegue sentir a emoção da Lauren através de sua escrita, impossível não se emocionar) 

 Lauren começa nos contando como foi sua infância, o tempo em que ela morou numa casa barco com o pai, suas primeiras peças na época de faculdade, seus primeiros empregos...até sobre a ditadura da beleza em Hollywood e como é ser solteira nesse mundo dos famosos.

 Todos sabemos em como é difícil se dar bem na carreira de atriz, e ler sobre isso da maneira como Lauren escreveu já teria valido à pena a leitura, ela é muito engraçada (muitas vezes pensava em Lorelai escrevendo ali), uma vez ela precisou usar uma fantasia de cachorro e passar por um teste de bumbum perfeito...várias vezes me peguei rindo na leitura.

 Ela é bem discreta no que diz respeito aos relacionamentos amorosos que teve, até quando comenta sua relação com Peter, a gente percebe sua discrição, mas percebemos o quanto está feliz e o carinho que tem por ele.

 Mas, a parte mais emocionante do livro, sem dúvidas, é quando ela escreve sobre Gilmore Girls. Primeiro, ela nos conta alguns problemas que a série enfrentou antes mesmo de ir ao ar...Quase a atriz não foi a Lorelai (consegue imaginar a Lorelai sem a Lauren?), no mesmo período ela estava gravando uma outra série de Tv, e a série quase foi cancelada pois iria ao ar na mesma grade horária que Friends, o que já era um sucesso, como bater de frente com eles?

 Quando a comunicaram que haveria a gravação do revival, a atriz assistiu aos 153 episódios da série e comenta cada temporada, quais foram seus capítulos preferidos, seu corte de cabelo e como era impossível domá-lo, suas roupas e sobre como foi difícil gravar a última temporada, os atores deixaram o set sem nem saberem que aquele seria o último capítulo.

  "A melhor parte desta temporada: episódio 9, 'A volta da filha pródiga', no qual Lorelai e Rory fazem as pazes! Em frente à própria casa, Lorelai diz à filha que ela parece muito mais "prateada" do que se lembrava. Eu simplesmente amo pequenos toques poéticos como esse. E aquele abraço de reconciliação foi de verdade! Ambas estávamos muito animadas em voltar aos momentos felizes."
(pág. 96)

 A emoção chega ao ápice quando ela escreve sobre as gravações de "Gilmore Girls - Um ano para Recordar". (se ainda não pegou o lencinho até aqui, pode separar a caixa de uma vez!) 

 Ela escreve com tanta maestria, com tanta emoção que nos parece quase tocar esse universo de Stars Hollow. 
 É impressionante como todos os atores se dão bem, como realmente são uma família, talvez grande parte do sucesso da série seja esse. 
 Ler Lauren escrevendo sobre Ed é realmente arrebatador, não consegui ler sem chorar, se pra nós fãs, já foi difícil e bem estranho assistir Emily sem Richard, a gente pode ter uma ideia do que foi pros atores gravarem sem ele...

 Não consigo explicar, mensurar tudo o que esse livro me fez sentir, chega a ser mágico! Parecia que estava ali, em Stars Hollow batendo um papo com a Lauren Graham, superou todas as minhas expectativas.

 Se você é fã do seriado, também deveria lê-lo, que sabe você, assim como eu, também não visite Stars Hollow!
 (Pra entender o porquê dessa música, só lendo mesmo...mas te garanto ser uma das cenas mais emocionantes)

 Livro: Falando o mais Rápido que Posso
 Autora: Lauren Graham
 Editora: Record
 Páginas: 239

 Um beijo e até o próximo post.
 Bá.

6 comentários:

  1. Olá Bárbara, tudo bem???
    Não conhecia o seu cantinho e amei estar aqui, que lay lindo o seu, parabéns!!!!
    Estou seguindo para continuar vindo aqui.
    Não sabia que ela tinha livros lançados, estou bem por fora do universo apesar de amar a série... quando anunciaram que iriam produzir a série, para vermos como os personagens estavam, fiquei louca de felicidade e assisti todas as temporadas novamente e amei.
    Eu sempre tive esta impressão de que eles eram uma família, os atores, porque nossa são muito tempo juntos, uma amizade se forma e como não se emocionar. Não sei se leria o livro, porque não curto nada autobiográfico, mas sei que valeu muito a experiência. Xero!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Barbara!

    Conheci a serie este ano, mas nunca assisti, eu não era muito ligada a isso sabe? Mas o pessoal fala muito bem! E eu morro de vontade de assistir, eu já sabia do livro também eu conheci no canal da Melina souza, eu não curto muito ler livros de autobiografia mas, fico feliz que ela soube conduzir sua propria estória, que escrita seja boa, e que prende o leitor, não sei se leria, mais fico feliz que tenha gostado.

    Beijinhos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bá!

    Também gosto muito do seu espaço!... Embora nem sempre comente, estou "aqui"...
    Suas resenhas são uma delícia e fiquei com vontade de ler e assistir à série (socorro, preciso das férias! haha).

    Beijos =)

    ResponderExcluir
  4. Oi Barbara! Tudo bem? Eu nem sou muito fã de biografias, mas essa eu quero ler! Não só porque gosto da série, mas também porque eu adoro a atriz! Acho que vou curtir a leitura.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante
    Sorteio A guerra que salvou a minha vida

    ResponderExcluir
  5. Oi, Barbara!
    Eu não curto biografias, mas pra quem curte e é fã da atriz é uma ótima pedida.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
  6. Ai Barbara!
    Se eu já estava querendo este livro imensamente, agora então... Sou super fã de Gilmore Girls também e adoro a Lauren! Ela é muito carismática e divertida, e "Quem sabe um dia" foi um livro muito gostoso de ler, vi muito dela - e da Lorelai também - nas páginas dele. Terminei o revival esses dias (meio atrasadinha rs) mas me encantei ainda mais com a Lauren, ela foi maravilhosa!!
    Deu até uma mega saudade agora rs
    Beijooo

    www.blogleituravirtual.com

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos, desde que tenham algo a dizer.
Se quiser comentar simplesmente por obrigação pra eu entrar em seu blog e comentar também...saiba que não perderei meu tempo!!
Deixe seu link para que eu possa retribuir a visita!

Obrigada por comentar! (:

© Café com Livros - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.