HOME SOBRE CONTATO

Li até a página 100 e...

  O livro da vez no "Li até a página 100 e..." é "O Clube de Leitura de Jane Austen. Assisti ao filme há um tempinho atrás, quem nunca viu e curte Jane Austen precisa assistir! Queria o livro mas não havia mais edições disponíveis e agora a Rocco lançou com essa capa linda! <3

  1. Primeira frase da página 100:
  "Os chamados prédios temporários (que não durariam mais que as peças de Shakespeare), nos quais ela lecionava, não tinham ar-condicionado."

  2. Do que se trata o livro:
  O Clube de Leituras de Jane Austen nada mais é do que 6 amigas que se encontram para discutir os romances da autora, Jocelyn, Bernadette, Sylvia, Allegra, Prudie e Grigg. O livro é dividido por meses, cada mês eles se encontram na casa de alguém para discutir tal romance. E o que gostei bastante, é que a autora conseguiu associar cada personagem com um livro da Austen, cada um tem sua Austen particular. 

  3. O que está achando do livro?
  É um livro 'ok', não sei se porquê eu já assisti ao filme, não to conseguindo ler durante muito tempo, já estou há 5 dias com ele e empaquei! 

   4. O que está achando da personagem principal:
  Na verdade até agora eu não sei quem é a personagem principal, às vezes acho que é Roselyn, às vezes Sylvia, pois como disse, cada mês que é retratado no livro, a autora foca em alguma personagem. Ou talvez o intuito é que a principal seja a própria Jane Austen.

   5. Melhor quote até agora:
  "Tanto quanto Prudie, Jocelyn não gostava que modificassem a história original. O que os livros tinham de bom era a resistência da palavra escrita. A pessoa podia mudar, e sua leitura talvez mudasse como resultado disso, mas o livro permanecia o que sempre havia sido. Um bom livro era surpreendente na primeira vez, menos na segunda."

   6. Vai continuar lendo?
  Mesmo sendo uma leitura arrastada, vou terminar!

  7. Última frase da página:
  "Por que imputar a todos o aborrecimento de obrigá-los a tentar?"

   Trailer do filme

  Um beijo e até o próximo post.
  Bá.

4 comentários:

  1. Ah, há tempos quero assistir ao filme!
    Alguns livros são assim mesmo, vamos arrastando... De repente justamente por ter assistido, não é?

    Bom fim de semana, Bá!
    Beijos! =)

    ResponderExcluir
  2. Hey, Bárbara! Que bom te ver lendo esse livro, eu gosto muito! Ainda não assisti ao filme. Parece quando assisto o filme de um obra que já li, a minha memória sobre a leitura se esmaece e sobra só o enrendo e os personagens como o filme mostra :~ ahahaha boa teoria para a personagem principal :x
    Eu amei muuito essa tag <3
    Continua lendo sim! Você não vai se arrepender :~
    Beeeijos, Ingrid.
    http://www.utopiananuvem.com.br/

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos, desde que tenham algo a dizer.
Se quiser comentar simplesmente por obrigação pra eu entrar em seu blog e comentar também...saiba que não perderei meu tempo!!
Deixe seu link para que eu possa retribuir a visita!

Obrigada por comentar! (:

© Café com Livros - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.