HOME SOBRE CONTATO

Resenha: O Livro do Amanhã



   Bom Dia Pessoal!
   Tudo bem com vocês?


   "Acho que a maioria das pessoas entra nas livrarias sem a menor ideia do que querem comprar. De algum modo, os livros ficam ali, quase que por magia, desejosos que as pessoas os escolham. A pessoa certa para o livro certo. Parece que já sabem de qual vida precisam fazer parte, em qual delas podem fazer diferença ou podem ensinar uma lição, pôr um sorriso no rosto no momento preciso. Penso em livros de forma muito diferente agora."
                                                                                                              (pág. 364)
   
   Hoje vou falar um pouquinho sobre o surpreendente livro da autora Cecelia Ahern, a mesma autora de P.S. Eu te Amo, O Livro do Amanhã. Esse livro me prendeu de uma tal maneira, não conseguia largá-lo até descobrir todos os mistérios que existe nessa história. É um livro bem diferente, mas de um jeito bom, e eu até me atreveria a falar que tem um quê de fantasia nele, vocês vão entender o porquê!...




   A personagem principal é a Tamara Goodwin, e te garanto que no começo você vai odiá-la, mas no fim vai amá-la! Tamara é uma patricinha, de 16 anos ( ou 17?...), que sempre teve tudo o que quis na vida, viagens, roupas de grife, bolsas e morava em uma linda mansão em Dublin com seus pais Jennifer e George Goodwin, que aliás os tratava da pior maneira possível...adolescente rebelde que era, em uma noite discutira feio com seu pai e disse que o odiava, porém ela iria se lamentar sobre isso pelo resto da vida, pois foi a última vez que viu seu pai com vida, este não aguentou a pressão dos bancos em cima dele pois estava com vários problemas financeiros e cometeu o suicídio. Como o banco tomara a casa deles, Tamara e sua mãe tiveram que se mudar para a casa do tio ( ? ) Arthur e sua esposa Rosaleen, no interior e com uma realidade bem diferente do que estava acostumada. Desde o começo Tamara não foi com a cara de Rosaleen ( eu também não...), e percebeu que esta era cheia de segredos e muitooo misteriosa, que mulherzinha insuportáaveel, até a gente começa a sentir antipatia por ela.
   Tamara não consegue entender como sua mãe sempre cheia de vida parece ficar em estado de transe, não sai do quarto em momento algum, não responde direito às perguntas feitas por ela, e Rosaleen parece ter pavor quando Tamara decide entrar no quarto da mãe.
   Um dia, quando Rosaleen saiu para levar torta de maçã para sua mãe, que morava do outro lado da rua e é doente, apareceu um ônibus que carrega vários livros até algumas cidades que de tão pequenas não possuem bibliotecas. Marcus é o encarregado do ônibus ( que confusão Tamara irá meter o Marcus) e convida Tamara para escolher um livro, ela se sente estranhamente, atraída por um, que tinha um cadeado e estava trancado, porém ela decide pegá-lo mesmo assim.
   Com a ajuda da irmã Ignatius, uma vizinha e freira que se tornou confidente de Tamara, elas conseguiram abrir o livro, e Tamara descobre que é um diário, a irmã a convence de preencher o espaço vazio, e depois de jantar, quando Tamara resolve abrir o diário para escrever, percebe que já havia sido preenchido, com sua caligrafia e com a data do próximo dia, ou seja, o diário revelava o futuro, aí você pode imaginar quantos problemas aconteceram? 
   Eu não sei se queria um diário desse não...bom, não sei se é uma leitura para todos os gostos, mas de um jeito estranho, eu me senti atraída por ela... hehe 



   

   Livro: O Livro do Amanhã

   Autora: Cecelia Ahern
   Páginas: 367
   Editora: Novo Conceito 

   Booktrailer:



   Bom, então é isso, espero que tenham gostado da resenha de hoje!
   Beijos e até a próxima!!

   Bá.

17 comentários:

  1. Eu comprei esse livro no ano passado e estava disposta à lê-lo. Mas, li em algum blog que ele nem era tudo isso que as pessoas falavam então larguei. Mas, esse ano, sem falta, eu vou me dedicar a ele. Quer dizer, tem tanta gente que fala bem do livro.

    http://spencer-pretty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu demorei demais também pra lê-lo, até que resolvi dar uma chance e não me arrependi!!

      Beijos e obrigada!!

      Excluir
  2. Me parece ser um bom livro, mas a estória em si não me interessa tanto assim ><
    Ótima resenha ;}

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jeniffer, eu também achava isso...rs

      Obrigada pela visita!!

      Excluir
  3. Ai, não vou mentir que li só por cima a resenha. Tenho ele aqui para ler e estou super curiosa porque só vejo falar bem dele, mesmo que não seja meu estilo, é tanto elogio que fico curiosa rs

    Beijos,
    Larissa♥

    - Vitamina de Pimenta -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não era meu estilo Larissa, mas espero que assim como eu, você ame ler esse livro também!!

      Beijos e obrigada!

      Excluir
  4. Eu tenho este livro, é o único que me falta ler da autora, eu normalmente gosto dos livros dela e tenho a impressão de que irei gostar deste também...mas concordo com você, eu não iria querer um diário desses não, hehe.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa,
      Espero que goste mesmo, eu gostei bastante!!

      Beijos e obrigada.

      Excluir
  5. Não conhecia! Acho que não me chamaria atenção assim de cara não. kkk Só lendo mesmo para saber! ^^

    Beijos,
    http://smellingbooksallday.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Nayara...
      É uma leitura bem diferente, mas eu amei!! =)

      Obrigada pela visita!!

      Excluir
  6. Nunca li nada da autora, mas acho as obras dela super criativas e interessantes.
    Ainda vou ler algo da mesmo um dia!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Inês!
      Leia mesmo, eu gostei pra caramba!! =)

      Obrigada pela visita!!

      Excluir
  7. Fico com um pé atrás com a autora pq peguei ps eu te amo e não consegui terminar . Achei o começo bem chatinho então não sei se gostaria desse livro.

    Forever a Bookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camylla, eu tenho PS Eu te Amo aqui mas nunca li, ainda bem que comecei por esse então...hehe

      Obrigada pela visita!!

      Excluir
  8. Nunca li nada da autora, mas assisti PS. Eu Te Amo,mas todos sabem que nunca é igual.

    Estou totalmente curiosa, esse tipo de historia me atrai, já vou procurar pra comprar HSUAHSUH.

    Parabéns pela resenha :)

    Beijinhos,

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana Paula...

      Que bom que consegui instigar em você a vontade de ler esse livro!! Fico feliz!!

      Um beijo e muito obrigada!!!

      Excluir
  9. Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos, desde que tenham algo a dizer.
Se quiser comentar simplesmente por obrigação pra eu entrar em seu blog e comentar também...saiba que não perderei meu tempo!!
Deixe seu link para que eu possa retribuir a visita!

Obrigada por comentar! (:

© Café com Livros - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.