HOME SOBRE CONTATO

Tag: Livros Opostos



   Boa Tarde Pessoal, como está sendo o feriado de vocês? Muito chocolate? Eu já estou no meu segundo ovo, adoro essa época!! 

   Mas vamos ao post de hoje...

   Como faz um tempinho que não respondo TAGs, resolvi fazer hoje. E a TAG escolhida é a Livros Opostos, que basicamente, através de algumas categorias você precisa escolher alguns livros opostos. Essa TAG foi criada pelo Bruno Miranda que tem um canal no youtube chamado Minha Estante, muito legal esse canal, se você ainda não conhece vale a pena dar uma olhadinha! E onde eu vi essa TAG foi com a Pam no Canal Garota it, muitooo bom também!!

   Vamos às perguntas...

   1. O primeiro livro da sua coleção e o último comprado.



   Bom, eu ACHO que meu primeiro livro comprado foi o Diário da Pequena Vampira, me lembro que estava na 4ª série e houve uma feira de livros na escola e eu comprei esse, lembro que o lia todos os dias, amava...nem sei se ainda existe pra comprá-lo, mas é muito legal pra criança, tem joguinhos, um mobile de morcego, muito legal!
   E o último foi Orgulho e Preconceito da Jane Austen, todo mês eu estou comprando um livro dela pra terminar a minha coleção.


      2. Um livro que você pagou caro e um que você pagou barato.





   Se eu não me engano, o livro que eu paguei mais barato e acho que mais valeu a pena foi As Crônicas de Nárnia, lembro que teve alguma promoção no Submarino ( aquelas que a gente tem vontade de comprar todos os livros?) e acho que foi 19,90, ainda não li, mas acho que foi um bom investimento. 

   E o mais caro foi a minha edição de Fazendo Meu Filme - Volume Único da Paula Pimenta, eu amo demais essa autora e esses livros, achei tão lindinha essa edição que eu tinha que ter, acho que esse foi uns 150,00 . 

   



   3. Um livro com protagonista homem e um com o protagonista mulher.



   Escolhi dois livros que já fiz resenha aqui no blog e que me emocionaram demais. Como protagonista homem escolhi Extraordinário, que é um livro sensacional e se você quiser ler a resenha só clicar aqui. Para protagonista mulher, escolhi O Sorriso das Mulheres que é um romance lindo passado em Paris, também já tem resenha no blog aqui.


   4. Um livro que eu li bem rápido e outro que demorei pra ler.




   Um dos livros que li mais rápido em minha vida foi o Diário de Anne Frank, eu lembro que tinha dias que eu precisa me controlar porque eu não queria acabar logo com ele pois me envolvi demais com a história da Anne, mas não teve jeito, li em 2 dias. A, e já tem resenha no blog também, só clicar aqui. E o que mais demorei pra ler, não porque não gostei, pelo contrário, é um dos meus livros favoritos, amo o filme também, mas é que eu não estava em uma época boa da vida então não conseguia me dedicar totalmente á leitura, foi o livro Razão e Sensibilidade da Jane Austen. 
 

   5. Um com capa bonita e um com capa feia.


      Uma capa que eu acho linda demais é a do livro As Violetas de Março, eu amo esse livro, essa capa... pra quem ainda não leu já tem resenha, só clicar aqui. E uma capa que eu não gosto, não que é feia, mas eu acho que não tem nada demais, que é um livro muito, muito bom mas que eles pecaram na capa é Garota, Interrompida que também já tem resenha aqui.



   6. Um livro brasileiro e um livro internacional.


      Como já disse aqui dela, um livro brasileiro escolhi Fazendo Meu Filme, da Paula Pimenta, não tem como não amar Fani e Léo♥ 
      E livro internacional escolhi Harry Potter e o Cálice de Fogo, que é o meu preferido da série, e não podia faltar J.K. Rowling aqui né?  



   7. O livro mais fino e o mais grosso.


   De todos que eu consegui ver, acho que o mais fino que eu tenho é o Para Sempre, com 144 páginas e o mais grosso é a edição americana de Harry Potter e a Ordem da Fênix, com 870 páginas.

   


   8. Um livro de ficção e um de não ficção.


   Como ficção eu escolhi o EMOCIONANTE Como eu Era Antes de Você da Jojo Moyes, se você ainda não leu esse livro e gosta de um romance que nos faz choras, não sabe o que está perdendo, muito bonito. E de não ficção escolhi Marilyn, a biografia de Marilyn Monroe, eu ainda não o li, acho que comprei em uma promoção do Submarino e ainda não o peguei pra ler, mas quero muito ler logo.


   9. Um livro meloso e um de ação.


   Como livro meloso eu escolhi Ame o que é Seu, os livros dessa autora são bem romances melosos tipo Nicholas Sparks sabe? Mas eu prefiro os dela. E como de ação escolhi Boneco de Neve de Jo Nesbo, um livro policial muito bom, já tem resenha aqui também. 


   10. O livro que me deixou triste e o que me deixou feliz.


   Um livro que eu chorei muito, que fiquei bem triste quando terminou foi A Estrela que Nunca vai se Apagar, mas não triste de uma maneira ruim, é um livro sensacional, muito bom, que acho que todo mundo na vida deveria ler esse livro, mas eu me emocionei muito, e tem resenha aqui. E um que meu deixou feliz eu o li recentemente, eu amei o fim deste livro, era o que eu tava torcendo pra acontecer, A Garota que Você Deixou para Trás, também da Jojo Moyes, e foi a última resenha que fiz aqui no blog. Clique aqui.


   
   Ufa!!
   Consegui terminar! hehe
   Espero muito que vocês tenham gostado e quem quiser responder, sinta-se tagueado por mim!

   Beijos, Bá.


15 comentários:

  1. Amei as fotos *_* Cara, 150 reais em um volume único D: rs Tive uma leitura arrastada também de Razão e Sensibilidade :X Mas espero que os outros livros da Jane sejam ótimas leituras <3

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jeniffer, fico muito feliz que tenha gostado!!
      Eu também espero porque quero ler todos!

      Muito obrigada por comentar!

      Excluir
  2. Amei a tag e a suas escolhas... Soublouca pela edição de volume único D fazendo meu filme mas já tenho os livros separados e e tão caro....
    Forever a Bookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camylla, fico feliz que tenha gostado!!
      Pois é, eu nem acreditei que consegui comprá-lo!!
      É um sonho de consumo!!

      Obrigada por comentar!!

      Excluir
  3. Nossa inspiração esses livros, adorei. Eu tenho uma boa parte deles, fico feliz em dizer, os autores e as histórias são incríveis. Só preciso terminar a série que estou lendo "A Mediadora" que diga-se de passagem também é muito, mas muito boa, e já vou pegar uma sugestão de livro aqui no blog!
    Beijos.

    http://resenhaeoutrascoisas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raissa, eu também quero muito ler a Mediadora, de tanto que as pessoas falam bem!!!

      Muito obrigada por comentar!

      Excluir
  4. Adorei a TAG!! Nossa, morro de vontade de comprar esse volume único de FmF *-* #sonhodeconsumo
    As escolhas foram ótimas, acho que se eu fizesse, 3 seriam iguais rsrs. As fotos também ficaram ótimas!

    Beijosss,
    Myris
    http://www.nacabeceiradacama.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo comentário!!
      Fico feliz que tenha gostado das minhas escolhas!!

      Um super beijo.

      Excluir
  5. Já tinha visto essa TAG em algum lugar e achei muito bacana, impressionante como mesmo sendo a mesma TAG cada um responde de um jeito e as vezes aparecem os mesmos livros! :)

    Quero muito começar a ler os livros da Jojo Moyes!!! Adorei as dicas!
    Beijos
    Isadora
    http://novoromance.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem verdade isso Isadora, as vezes é um ou outro comentário igual mas cada com o seu ponto de vista!!!
      Muito obrigada por participar aqui!

      =)

      Excluir
  6. Gostei das suas escolhas. Já li a maioria, mas se tivesse eles, sei que teria feito muitas escolhas iguais as suas. Adorei a tag, mesmo *-*

    Beijos,
    Larissa

    - Vitamina de Pimenta -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que temos gostos parecidos Larissa!!
      Muito obrigada por visitar o meu blog!! =)

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Adorei a tag e já anotei para respondê-la no meu site. Algumas respostas suas seriam as minhas, outros eu nem li o livro ainda. Essa edição única de Fazendo o meu filme é linda e bem salgada, mas quero ter um dia. =D

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  9. As capas dessa coleção da Jane Austen são lindas! A Martin Claret conseguiu adequar com perfeição a capa aos livros.
    Também adorei "Boneco de Neve". Não só um dos melhores livros que li esse ano, mas um dos melhores suspenses que li nos últimos tempos.
    Estou louca para ler "Marilyn", mas ainda não tenho o livro :(
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos, desde que tenham algo a dizer.
Se quiser comentar simplesmente por obrigação pra eu entrar em seu blog e comentar também...saiba que não perderei meu tempo!!
Deixe seu link para que eu possa retribuir a visita!

Obrigada por comentar! (:

© Café com Livros - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.