HOME SOBRE CONTATO

Resenha: O Guardião de Memórias

            Olá leitores, tudo bem? A resenha desta vez é sobre um livro tocante e com um vocabulário denso. Um best seller na lista do New York Times.




            Como uma decisão pode mudar a vida de várias pessoas? Kim Edwards aborda este questionamento pelas páginas de seu sucesso de vendas e críticas “O Guardião de Memórias”, o romance que é narrado em 1964 e no qual o protagonista David Harry, um médico ortopedista se vê em um dilema quando descobre no nascimento de seus filhos gêmeos que um deles possui a síndrome de Down (a filha Phoebe) e instintivamente decide doar a criança à uma instituição.

            Caroline, a enfermeira que auxiliou no parto é escolhida para fazer a entrega da garota à instituição que cuida de pessoas com limitações. Porém o amor por um ser inofensível e frágil é maior, com a decisão de cuidar da pequena Pheobe, ela direciona a sua vida à uma nova etapa.

            Com uma linguagem muito detalhista, o livro é difícil em seu começo até porque a história se alterna entre a vida da família de David, Norah e Paul, com a da Carolina, Pheobe e Al. Quando você leitor se dá conta, já está envolvido com a trama e quer descobrir o que pode acontecer com ambas histórias que se destinam a se encontrar.

            Com algumas reviravoltas que faz os personagens repensar seus atos, o final não surpreende tanto quanto a história promete. Vale a pena a leitura, pois mostra a luta que alguns pais tiveram que travar no passado para uma criança com síndrome ter acesso à educação e à saúde.

“Faça o que gosta que o dinheiro vem atrás” 
Kim Edwards

Livro: O Guardião de Memórias
Autor: Kim Edwards
Editora: Arqueiro
Páginas: 319


Até a próxima, um beijo. Andy Santana

3 comentários:

  1. Oi Andy, tudo bem contigo ???
    Confesso que não conhecia o livro O Guardião de Memórias, e nem mesmo o trabalho do autor, mas fiquei muito feliz por saber do que se trata esse história !!!
    Gosto muito de livros que abordam temas polêmicos, que contam sobre a vida difícil de pessoas com deficiência, e também as complicações que podem surgir na vida dos pais dessas crianças especiais.
    Adorei a dica, vou anotar o título aqui na minha listinha !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ainda hoje é complicado cuidar de uma criança especial, garantir que ela tenha as mesmas oportunidades que as outras crianças têm, imagino como deveria ser naquela época.
    Eu já ouvi falar do livro, por alto, na verdade. Não sabia que o tema abordado fosse tão complexo assim! Sua resenha foi incrível! Me deixou com vontade de ler mesmo sem ter dado sequer um spoiler! Adoro! :D

    Aproveitando a oportunidade, gostaria de convidá-la a nos fazer uma visita!
    Acabamos de ingressar no mundo "bloguístico literário" e adoraria saber sua opinião sobre nosso blog! E, melhor, adoraria que nos visitasse sempre! Espero por você! Vem dar pitaco com a gente! :D

    http://pausaparapitacos.blogspot.com.br/

    Beijos!
    Bom feriado!
    Fabíola Carvalhais.

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos, desde que tenham algo a dizer.
Se quiser comentar simplesmente por obrigação pra eu entrar em seu blog e comentar também...saiba que não perderei meu tempo!!
Deixe seu link para que eu possa retribuir a visita!

Obrigada por comentar! (:

© Café com Livros - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.