HOME SOBRE CONTATO

Bienal do Livro Vem aí

  Olá leitores, como vão?

  Como vocês já devem saber, o evento mais esperado, pra nós leitores vorazes, está chegando!
  A partir do dia 26 de agosto até o dia 4 de setembro, o Pavilhão do Anhembi estará recebendo a Bienal do Livro, com editoras de todo o país, autores nacionais e internacionais, enfim...tudo isso vocês já devem saber.
 

  Mas o que eu queria com esse post, era dar um dica pra quem vai pra lá...COMPRE O INGRESSO ANTES! E, se conseguir, vá durante a semana, além do ingresso ser mais barato (5,00) e mais vazio e da pra aproveitar mais os estandes.

  No ano retrasado, fui num sábado e num domingo, um dia comprei o ingresso pela internet e no outro fiquei 30 minutos na fila, só pra comprar...então, por mais que tenha taxa de conveniência, garanto que vale a pena. Dá um desespero ficar naquela fila que não acaba nunca, tinha mais de 100 pessoas na minha frente, isso porque cheguei cedo.

  Se você for de final de semana, vai preparado porque além de pegar fila pra entrar na Bienal, pegará fila pros estandes, filas enormes, principalmente nas editoras da moda! Sempre tem fila...então tenha paciência, da raiva, mas a hora que entra, esquecemos de tudo! (rs)

  Através do site, você clica na aba "Ingressos" que ele te direcionará pro site para a realização das compras "Tickets for Fun", já comprei bastante ingresso através deles, o site é bem confiável.

  Outra dica preciosíssima, é levar lanche e água, pois lá é tudo muito caro, e óbvio, tudo tem filas (rs), então não esqueça da sua lancheira =P.

  E esqueça de tudo quando chegar lá, pois é a melhor coisa que existe!! =)

  Valores:
  Durante a Semana: R$ 20,00
  Finais de Semana: R$ 25,00

  Dá pra comprar meia também, e se você conhece uma galerinha que vai, a cada 10 (se eu não me engano) da pra ter desconto! 

  Não deixem pra última hora hein?

  Um beijo.

  Bá. 
  

Resenha: Cidade dos Anjos Caídos

  "Era sal. Olhou para as mãos. Estavam tremendo. Sabia o que tinha acontecido, e porquê.
  E Deus disse a ele, Portanto, quem quer que mate Caim, sofrerá uma vingança sete vezes pior.
  Então sete vezes era assim.
  Mal conseguiu chegar até a sarjeta antes de se curvar e vomitar sangue na rua." 
(pág. 55)

  Como prosseguir sem ler o próximo da serie depois desse final? Eu demoro tanto pra dar continuidade nessa serie que quando leio, não consigo largar e já quero ler o próximo. Sei que estou bem atrasada com a leitura desses livros, mas nunca é tarde no mundo da leitura!! (rs)

  ALERTA PARA SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES! 

  Quando terminei a leitura de "Cidade de Vidro", pensei que finalmente os Caçadores de Sombra teriam um pouco de paz! Valentim estava morto, e Sebastian, mesmo que seu corpo nunca tenha sido encontrado, todos imaginavam que também estava morto. 

  Jace e Clary, depois de descobrirem não serem irmãos, finalmente poderão curtir a vida de namorados. Eles passam o tempo livre curtindo um o outro e com ele treinando Clary, mostrando à ela como lutar e usar seus poderes. 

  O que gostei desse livro, foi que a autora deu muito mais ênfase à vida de Simon, afinal agora ele precisa aprender em como sobreviver à essa nova vida de vampiro, que mesmo ele sendo um diurno, é bem complicado conviver com sua família normalmente, fugindo das refeições e escondendo seus estoques de sangue de animal. Como escrito no trecho que escolhi, qualquer ser que tentar atingir Simon, será "re-atingido" sete vez pior, pois agora, ele tem a Marca de Caim, mas que também é uma maldição.  

  Sua vida já está bem complicada para lidar com toda essa situação...pessoas encapuzadas começam a persegui-lo, primeiro ele pensa se tratar de ladrões, mas, depois que um deles tenta chegar perto de Simon e morre sem nem ao menos tocá-lo, o que o deixa apavorado, mesmo sabendo do poder da marca de caim, ele percebe que não são ladrões, são pessoas tentando matá-lo.

  Além de tudo isso, o diurno consegue manter duas namoradas, Maia e Isabelle, mesmo com sua melhor amiga Clary, quase implorando pra que ele abrisse o jogo pras duas, ele simplesmente não consegue, diz que gosta muito das duas! (Hãn, bem típico né? rs)

  Coisas estranhas começam a acontecer, corpos de Caçadores de Sombras, são encontrados mortos, sem deixar qualquer pista para que a Clave pudesse descobrir algo. Mas, uma coisa soa estranha, os corpos são encontrados em cada território do Submundo, justo agora que os novos acordos foram firmados. Todos os seres do Submundo, vampiros, fadas, lobisomens, feiticeiros e Nephilins estão preocupados, mas não há maneira de ressuscitar os mortos para saber o que realmente aconteceu. Ou há?

  Há também um novo integrante nesse livro, Jordan, que no começou se fez passar por um novo vocalista da banda de Simon, até que Jace descobre se tratar de um lobisomem e ele confessa estar em um tipo de missão para ajudar o vampiro em sua nova vida.

  Bom, Cidade dos Anjos Caídos, gira em torno desses assassinatos de Caçadores de Sombra, esse livro é bem mais light do que os anteriores, ação mesmo é só nos últimos capítulos, acho que nesse livro a autora quis nos mostrar mais a vida de Simon mesmo, o que fez com que os outros personagens ficassem um pouco "sumidos"...mas nada que tire o brilho da série.
  
  Como disse no insta do blog, difícil escolher qual meu livro preferido da série, parece que ha cada novo, a autora consegue se superar.

  Se você gosta de livros de fantasias que envolvam fadas, vampiros, feiticeiros e outras criaturas subumanas e ainda não leu essa serie, não sabe o que está perdendo.

  É simplesmente incrível!

  Livro: Cidade dos Anjos Caídos
  Autora: Cassandra Clare
  Editora: Galera Record
  Páginas: 361
  Nota: *****

   

  

Projeto Nivea Viva

  Olá leitores, como vão?
 Hoje o post será um pouquinho diferente!

  Dia 26 de junho aconteceu aqui em São Paulo o Nivea Viva Rock Brasil, e mais uma vez, eu estava lá. E eu gostei tanto, foi tudo tão bem feito que eu queria compartilhar com vocês.

  Desde 2012, a Nivea realiza esse projeto, cada ano alguém, ou um estilo musical é homenageado. O primeiro que fui foi o "Nivea Viva Tom Jobim" com shows da Vanessa da Mata por todo o Brasil, são 5 capitais diferentes, se eu não me engano, totalmente de graça e se chegar cedo, ainda ganha brindes como cremes, garrafinha de água com o logo do projeto e chapéu.

  Sempre é em junho, e o show começa às 16h e 30 min, então vocês podem imaginar, que coisa linda, aquele por do sol de outono, com todo mundo usando os chapéus...fica muito bonito!

  O segundo que fui "Nivea Viva Tim Maia" foi com Ivete Sangalo e Criolo, foi maravilhoso! Os dois cantando juntos ficou incrível!

  E esse ano eles fizeram uma homenagem ao rock brasileiro, com Paralamas do Sucesso, Paula Toller, Nando Reis e Marjorie Estiano, que na verdade, era pra ser a Pitty, que por ordens médicas foi proibida de fazer os shows. Um rico repertório de músicas, cantaram desde Cazuza, Kid Abelha, Cássia Eller até Charlie Brown Jr e O Rappa. A atmosfera do local é tão incrível que a gente nem vê o tempo passar.

  O palco é maravilhoso, a banda, o cuidado que a produção tem com o cenário, figurino...é bem bacana! E o mais legal é que eles sempre lançam o cd depois que a turnê acaba.

  Eu amo esse projeto e espero que continue por muitos anos.

  Agora é esperar o ano que vem pra vermos quem será o homenageado!

  Pra quem quiser conhecer um pouco mais, só clicar aqui que tem bastante informações no site deles.

  Vou colocar algumas fotos e vídeos pra vocês dos shows que fui, a primeira foto roubei do Andy Santana! (rs)




video


video

  Beijos e até o próximo post.

  Bá.



Livros Lidos em Junho

  Olá leitores!
  Como está sendo o domingo de vocês? Cheio de leituras boas?
  Espero que sim!!

  No mês de junho, felizmente, consegui bater a minha meta do mês (4 livros), porém só consegui fazer uma resenha sobre eles, nem consegui me dedicar muito ao blog esse mês, acho que nunca fiquei tão doente como agora, eita que os 30 chegaram daquele jeito...rs

  Mas vamos ao que interessa...meus livros lidos!

 
  No comecinho do mês li o Saga Lusa da cantora Adriana Calcanhotto, é uma espécie de livro-diário quando ela fez uma temporada de shows em Portugal, muito engraçada!! Não a imaginava assim, me peguei várias vezes rindo durante a leitura! Bem engraçado! Pra quem gosta de uma boa leitura, mpb e histórias engraçadas, vai gostar bastante desse livro!

  Depois tive a oportunidade de me 'encontrar' com o livro Lorena - Sem Filtro nem Ponto Final, da autora brasileira, Mariana Lancelotti, que livro delicinha de ser lido! Uma mulher de quase 30 anos em busca do seu grande amor, mas sem deixar de curtir a vida! Uma viagem pela cidade de São Paulo. Já tem resenha no blog, só clicar no título do livro!!

  Em seguida, li o suspense Segredos e Mentiras da autora Diane Chamberlain, e, sério, foi o melhor livro do gênero lido, até agora, do ano. O Andy me emprestou dizendo que era maravilhoso, eu não acreditei muito, porque né? Olha essa capa, quem diz ser tão bom assim? E o que essa capa tem a ver com livros de suspense? rs Pra mim, era uma história de bebês, que não deixa de ser verdade, mas tem muita coisa envolvida! E eu gosto de livros que me surpreendem, que você não consegue descobrir a verdade até o fim do livro! E esse é um deles! Sensacional! Tô preparando um vídeo sobre ele! Vocês vão gostar!

  E, por último, no Kobo,  li Objetos Cortantes da Gillian Flynn, também de suspense, o enredo é muito bom, muito bem escrito, porém no meio do livro eu já sabia que era o assassino, acho que a autora pecou nessa parte, como disse no parágrafo acima, gosto de ser surpreendida. Mas o livro é ótimo! Pra quem curte o gênero, também é uma ótima pedida.

  Essas foram as minhas leituras!
  E vocês? Fizeram boas leituras nesse mês?

  Um beijo, Bá.

© Café com Livros - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.